fbpx
Tags:

Você já se hospedou em um hotel-muquifo?

Nós éramos jovens recém-formados com uma viagem muito longa pela frente e pouco dinheiro no bolso. Como qualquer mochileiro pelo mundo, tínhamos que cortar gastos aqui e ali. Entre atrações turísticas, locomoção entre cidades e atividades como rafting e esqui, escolhemos gastar o mínimo possível com hospedagem e alimentação. Foram meses de fast food e comida de rua, de quartos feios em hotéis ruins, de banheiros compartilhados e dormitórios com pessoas estranhas. Faz parte da vida do viajante econômico, eu acho.

No entanto, algumas vezes esses hotéis abusavam do direito de serem ruins. Nem o mais apertado dos orçamentos justifica certas situações, meus amigos. Como no dia em que ficamos presos numa vila no Himalaia porque estava nevando e, sem outra alternativa, resolvemos ficar bêbados.

Mas, como todo líquido que entra tem que sair, era preciso enfrentar a nevasca para chegar até o bendito banheiro, que não só ficava do lado de fora do quarto, como da casa. Vamos ignorar também que não tinha água na casa inteira, porque os encanamentos estavam congelados. E que os lençóis fediam a cigarro. O foco é no fato de que o lugar tinha uma vista deslumbrante e que o preço da diária era só R$1,50 (!!!) por pessoa.

Quarto de hotel em Jaisalmer Índia

Quarto de hotel em Jaisalmer. Boa parte da bagunça era nossa culpa.

Alguns meses mais tarde, também na Índia, aprendemos a incluir “hotéis com gerador de energia” na nossa lista de itens de primeira necessidade. É porque várias cidades indianas sofrem com racionamento de energia e a luz é cortada várias vezes por dia. No inverno não faz tanta diferença, já que eles não têm sistema de calefação mesmo, mas no verão seu hotel pode facilmente se tornar uma filial do inferno.

Nosso quarto em Hyderabad sequer tinha janelas, o que tornava a situação mais tensa. Toda vez que a luz acabava durante a noite, eu instantaneamente abria os olhos e começava a assar. Corria para o banheiro para tomar uma ducha gelada, mas a refrescancia só durava alguns minutos. Rapidamente acabamos com todas as garrafas d’água que tínhamos e, no desespero, pegamos uma na geladeira do hotel. Esse foi o maior erro que cometemos: passamos tão mal que achamos que tínhamos contraído cólera.

Pode não ter sido muito divertido na hora, mas vendo assim de longe, até que é engraçado. E foi rindo dessas situações que surgiu a ideia de medir o grau de espelunca dos lugares por onde nossos leitores já se hospedaram por aí. O teste foi criado tendo como base essa e outras experiências que vivemos em hotéis ao redor do mundo. Longe de querer encontrar qualquer resultado científico, espero que pelo menos seja divertido!

 Clique aqui para fazer o teste dos hotéis-muquifo!

Hotel em Khajuraho

 Varanda e vista do nosso hotel em Khajuraho, Índia

Foto destacada: Brian Kerls Photography

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 comentários sobre o texto “Você já se hospedou em um hotel-muquifo?

  1. Por 2 vezes, uma em Poços de Caldas e outra em Montevideo, já tive q colocar o colchao no chao do quarto para dormir, pois a cama não parecia q iria aguentar meu peso a noite toda (e peso 75k, não eh nada muito fora da curva). As camas pareciam estar lá antes da fundação das cidades.
    Mas o pior foi em Buenos Aires, onde tive q mudar de hostel, pois o cheiro de cigarro no quarto e o nível de higiene nos banheiros não permitiram a estadia.

  2. Parece que a Argentina ta ganhando aqui nos comentários. Também no meu caso de 3 hotéis muquifo que já me hospedei, 2 foram na Argentina. Numa das vezes foi num hotel em Buenos Aires no Centro. Tinha pulgas ou percevejos. Eu mal dormia e ficava me coçando o tempo todo. Da outra vez tambem em Buenos Aires em Palermo Viejo numa Guest houve. Eu e meus amigos ficamos em 2 quartos que davam para o canil da casa. um mal cheiro de fezes e urina dos cães. As portas não fechavam direito e o aquecedor não funcionava. O jeito foi sair pra beber pra ficarmos bêbados e dormir logo. Mas quando voltamos os cachorros tinham entrado nos quartos e nos riamos muito pois já estávamos completamente bêbados. Tenso…

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.