Como viajar para o exterior pela primeira vez

Como viajar para o exterior pela primeira vez

Nada de Europa, Estados Unidos ou Argentina. Minha primeira viagem ao exterior foi para a África. Em 2010, cruzei o Atlântico pela primeira vez e fui parar na Cidade do Cabo, uma das mais bonitas do mundo. Desde então tomei gosto por ultrapassar fronteiras e pisei em todos os continentes do planeta. Aprendi que viajar não é tão complicado e caro quando eu pensava, o que me fez ter coragem para viajar ainda mais. Ainda assim, entendo perfeitamente que viajar para o exterior pela primeira pode dar ansiedade. Comigo foi assim.

As dúvidas começam do básico. “E o passaporte, como tiro?” Desse ponto, evoluem para a burocracia entre países – “Preciso de visto para visitar a Europa? E vacina? Existe alguma obrigatória?” E a roda das dúvidas não para de girar, mais ou menos como uma bola de neve que desce morro abaixo. Com isso, há quem simplesmente desista de cair na estrada estrangeira. Mas não precisa ser assim, caro leitor. Na internet há uma vastidão de conteúdo, uma verdadeira biblioteca universal que explica o passo a passo para o turista de primeira viagem. O 360meridianos mesmo já deu sua contribuição: temos vários posts sobre planejamento de viagens, das mais longas até uma de final de semana mesmo. E agora nossa contribuição aumentou ainda mais…

Como viajar para o exterior: nossas dicas viraram livro

primeira viagem

Nasceu. Talvez você já tenha notado o banner que apareceu na barra lateral do blog de ontem para hoje. É um sinal de que o primeiro produto made in 360meridianos chegou ao mundo. É o e-book “Primeira Viagem – Dicas para tirar o sonho do papel”. Neste livro digital de 63 páginas nos ajudamos exatamente o viajante inexperiente, aquela pessoa que nunca saiu do Brasil, mas morre de vontade de conhecer Paris, Londres, Nova York….

Botão-Comprar

No “Primeira Viagem” nós damos dicas práticas sobre várias questões. Olha só a lista de temas:

– Como escolher seu destino de viagem

– Como viajar sem falar inglês

– As melhores formas de levar dinheiro para a viagem

– Dicas para passar na imigração

– O que levar na bagagem

– Como juntar dinheiro para viajar

– Como organizar seu roteiro

– Vistos, passaportes e documentos de viagem

– As vacinas obrigatórias

– Como dirigir no exterior

– Seus direitos como passageiro

– Compras no exterior. Quais as regras?

Clique aqui e adquira o seu agora mesmo

Além do texto, o livro conta com várias fotos que tiramos durante nossas andanças pelo mundo. Uma coisa garantimos: ficou lindão e muito informativo! O preço? uma pechincha, só R$ 29,90. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito (Visa, MasterCard, American Express e Hipercard), boleto bancário ou PayPal.

Vantagens de adquirir o e-book

* O “Primeira Viagem” é um livro digital, o que significa que você receberá o produto no seu e-mail, logo depois que fizer o pagamento, sem ter que esperar dias até a entrega.

*Por ser um livro digital, você poderá levá-lo com facilidade na sua viagem, seja num tablet, smartphone ou computador, sem ter que carregar o livro impresso.

* O “Primeira Viagem” foi produzido por três jornalistas profissionais que entendem de viagem: já estivemos em todos os continentes do globo, exceto a Antártida.

* Além das centenas de dicas, no livro você encontrará belas fotos tiradas durante nossas viagens pelo mundo.

* Caso saia uma nova edição do guia, você receberá a nova atualização, sem ter que pedir, diretamente no seu e-mail. Isso nunca aconteceria se você comprasse um livro tradicional, numa livraria.

* Produto com garantia 360meridianos! Não gostou? Comprou e achou que o livro foi inútil? Entre em contato em até 7 dias úteis que nós devolvemos seu dinheiro, sem burocracia.

Dá uma olhada em como o “Primeira Viagem” ficou lindão. Ó:

livro primeira viagem

Primeira Viagem

E se você já é um viajante frequente, não se desespere. Esse e-book é só o primeiro de muitos que serão feitos pela equipe do 360meridianos. Logo os novos produtos estarão nas nossas prateleiras virtuais. Caso tenha alguma crítica ou sugestão de novos produtos, deixe um comentário aí no post ou mande um e-mail pra gente ([email protected]).

Botão-Comprar

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

19 comentários em Como viajar para o exterior pela primeira vez

  1. Olá Luiza, Natalia e Rafael. Quero parabenizá-los pelo blog. Fiquei apaixonada… Já quero fazer todas as viagens que vcs falaram aqui e que eu consegui ler rsrsrs!!! Cada hora faço um roteiro diferente e para este ano de 2016 ja estou com 3 “montados” aqui na minha cabeça kkkkk que com certeza ao longo do ano serão mudados!!! Boas viagens a nós!!!

  2. Olá, parabéns pela iniciativa!
    Acabei de gerar um boleto para receber o ebook e estou curiosa para começar a ler este material que, com certeza, me auxiliará na organização da minha 1ª viagem para o exterior. O fato de não precisar ficar buscando informações “soltas” na internet, tendo que filtrá-las o tempo todo, me ajudará a focar no que é realmente essencial para minha viagem. Saudações mineiras!

  3. O livro deve ser ótimo como é o 360meridianos. Agora devo acrescentar que tenho a impressão que hoje em dia muita gente não anda escolhendo o destino, mas sim o destino é que “escolhe” a gente rsrs. Com as frequentes promoções de passagens aéreas, se acabo indo a lugares que estavam lá no final da lista ou nem faziam parte dela. O que com certeza é muito bom também. Sucesso pra vocês.

  4. Olá.. estou interessado em comprar o e-book, mas eu estou para viajar para o o Peru (Matchu Picchu) em outubro e gostaria de saber se há alguma referencia ou dicas sobre o Peru. Fico no aguardo. Obrigado.

    • Para viajar pelo Brasil é bem mais fácil, Helena, afinal não há a burocracia de entrada e saída para outro país e nem o choque cultural.

      Abraço!

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: