25 ideias de tatuagem para quem ama viajar

25 ideias de tatuagem para quem ama viajar

Há alguns meses eu tomei coragem e fiz minha primeira tattoo. Sempre tive medo de marcar minha pele pra sempre porque eu mudo de ideia muito rápido, mas senti que estava caminhando por um terreno seguro. Poucas coisas na nossa vida são eternas, e meu amor por descobrir o mundo é uma delas.

O que eu gosto sobre tatuagens é que elas são uma forma de expressão. Por meio delas é possível contar sua história, suas paixões, desejos ou crenças. Elas podem dizer de onde você veio e para onde você vai. Ou podem ser apenas uma forma de arte em que a tela é o nosso próprio corpo. A ideia de tatuar a expressão “Wanderlust” já tinha surgido há algum tempo, mas faltava decidir a fonte e o lugar. O aviãozinho surgiu de última hora, mas fiquei muito feliz com o resultado. Olha só como ficou:

Tatuagem para quem ama viajar

Durante a minha pesquisa para escolher o desenho, vi um monte de inspirações legais pela internet. Se você ama tanto viajar que poderia imprimir essa paixão na sua pele, junte-se ao clube!

1. Aviões

2. Balões

3. A vontade de viajar impressa nos seus batimentos cardíacos

4. Mais aviões

5. A estrada

6. Aviões outra vez

7. Nem todos que vagueiam estão perdidos

9. Pássaros

9. O mundo

10. Big Ben

11. Asas são o símbolo máximo da liberdade

12. Maravilhas naturais

13. Rosa dos ventos

14. A aventura está lá fora

15. Barcos

16. Viajar é…

17. Sua liberdade

18. O globo terrestre

19. Outra rosa dos ventos

20. Faça as malas

21. A Torre Eiffel

22. Mais uma rosa dos ventos

23.Que tal um pouco de cor?

24. Coordenadas de um lugar especial

25. Como uma onda

 

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

29 comentários em 25 ideias de tatuagem para quem ama viajar

  1. Linda sua tattoo, estava em dúvida se fazia ou não meu balão, entrei para pesquisar e vi essa matéria e me ajudou a decidir, farei terça feira meu balão, adoro viagar,gostaria de viver no mundo,não pertencer a lugar nenhum.

  2. Muito legal mesmo esse post. Bom, sou suspeito para falar pois também tenho uma no mesmo estilo “viagem”. ]

    Acabei adaptando a ideia de ir colorindo os países já visitados, só que no braço. O interessante é que se trata de uma tatuagem que nunca acaba e sempre dá motivação para querer conhecer outros destinos…

    Parabéns pelo post.
    Denis

  3. Uma das melhores matérias do blog, achei todas as tatuagens incríveis! Sempre tive a vontade de ter uma, mas nunca encontrei alguma que combinasse comigo, agora já sei quais fazer…bjos, adoro vcs

  4. Já que o assunto é tatuagem, vou perguntar por aqui: vcs que têm tatuagens já sentiram preconceito em algum país por conta delas? Eu tenho algumas e, por enquanto, só tenho recebido elogios, mas logo vou fazer mais uma, dessa vez mais visível, no antebraço. Acontece que tb vou passar por alguns países islâmicos no ano que vem e pensei se talvez não haja discriminação nesses lugares — ou se não teria problema, já que a ordem na maioria deles é andar com braços e pernas cobertos mesmo. Alguma dica? Beijo!

    • Ei Mari, nunca senti nada, mas só fui pra lugar tranquilo desde que fiz a minha, como é no ombro, ficaria escondida de qualquer forma em um país muçulmano. Acho que tudo depende do país, tem que ver bem os costumes e o clima lá. Por exemplo, na Malásia é tranquilo, mesmo sendo muçulmano. Se for a lugares mais rígidos sugiro cobrir pelo menos nos primeiros dias até sentir que é seguro mostrar.

      • Boa dica, Natália!
        Andei pesquisando sobre tatuagem e viagens, e a questão me parece ser sempre usar sempre aquela ferramenta incrível chamada bom senso, né? O mesmo que se usa pra não entrar de tomara que caia numa igreja ou num templo, por exemplo… rs. E também há casos bem específicos, tipo este, da inglesa que não pôde entrar no Sri Lanka por ter o Buda tatuado no braço: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/04/turista-britanica-detida-no-sri-lanka-por-tatuagem-de-buda.html
        Por mais que eu seja a favor de tatuagens e da liberdade de expressão, se eu fosse ela ficaria bem na minha de blusa de manga longa nos países budistas 😉

        • Mari, essa questão de tatuagem do Buda é complicadíssima. Na Tailândia você pode até mesmo ser presa por isso. E você disse tudo, bom senso é a melhor ferramenta em qualquer situação!

          Abraços

  5. Olá Natália, adotei as opções que vc deu. Tenho algumas tatuagens e pretendo fazer outras, mas ainda não encontrei “O” tatuador(a). Você poderia dizer o nome do seu e como fez essa escolha?

    • Ei Júlia, o meu foi na verdade um amigo de um amigo que fazia tatuagem. Não procurei o melhor da cidade porque era coisa simples e ele cobrou um preço mais bacana. Se quiser te passo o contato, mas se você for fazer algo mais elaborado, sugiro pesquisar melhor os estilos de cada um.

      Abraços!

  6. Como eu gosto do mapas munde, talvez porque eu goste de geografia, a flecha também é bacana. Talvez um dia faça alguma coisa (bem menor e simbolico) que remeta a isso. Sua tatoo é legal também, gosto dessa palavra e sempre que vejo/escuto ela eu lembro do clipe da Bjork kkkk.
    E na verdade, eu to aqui também porque minha colega fechou as costas com um par de asas e eu ainda to admirado com a coragem/loucura dela hahaha! o.0.

    • haha tatuagem exige coragem mesmo, Gabriel. Eu fiquei morrendo de medinho na hora, mas gostei do resultado. Se algum dia fizer a sua vem aqui pra mostrar pra gente.

      Abraços!

  7. Que graça ficou a sua tattoo, Natália! E “wanderlust” não só tem um sentido maravilhoso, como para mim é uma palavra linda de se falar/ler. Adorei todas, mas a dos batimentos cardíacos + travel foi a minha preferida! Tão simples e linda!

    Eu tenho nas costas uma silhueta da Golden Gate, de San Francisco — uma viagem especial que vai deixar lembranças pra vida toda. E tenho mais ideias de tatuagens relacionadas a isso. Uma delas vai ser feita em breve, quando ficar pronta venho aqui mostrar 🙂

    • Essa dos batimentos é lindinha tbm, né? O legal é que pode colocar qualquer palavra lá dentro.
      Fiquei curiosa com a sua próxima tattoo! Volte aqui pra mostrar sim!

      Abraços!

  8. Amei, sua tatuagem ficou linda! Também morro de vontade de tatuar um aviãozinho de papel, acho simples mas retrata a vontade de viajar de uma forma bem bacana!

    • Outro dia eu vi uma de barquinho de papel que achei linda também, mas não encontrei pra colocar aqui. Eu gosto da simbologia e da delicadeza desses origamis, hehe.

      Abraços!

  9. Ahhh, adorei a minha aí!! Eu tb quero tatuar wanderlust mas como não consegui decidir o local e fonte (decisão difícil essa da fonte, né?) acabei deixando pra depois 😉

  10. Show ! Curti o assunto
    As que mais gostei : a sua, a dos batimentos cardíacos (3) e a que vai colorindo (16)
    Fiquei curioso na das coordenadas

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: