Celular pré-pago com internet nos EUA

Celular pré-pago com internet nos EUA

Compartilhar é viver, diria o poeta do nosso tempo. E é por isso que, quando você viaja, fica louco para encontrar um sinalzinho mixuruca de wi-fi que seja só para subir aquela foto maravilhosa no Instagram ou fazer check-in no ponto turístico badalado. Acreditem, eu sei muito bem como é isso. Com o agravante de que, além de compartilhar, eu trabalho online e preciso ficar ligada nos emails mesmo fora do país. Já perdi as contas de quantos euros eu gastei comprando qualquer coisa em cafés caros e hipsters só para usar a internet deles (oi, Starbucks!). Roaming internacional está fora de questão: as empresas aqui cobram R$40 por dia de uso e acham que estão fazendo vantagem.

Mas nos Estados Unidos, eu não precisei passar por esses perrengues. Por lá, é fácil e barato conseguir um chip pré-pago para celular com acesso à internet móvel, ao contrário de muitos outros países. Muita gente sabe disso e, assim que desembarca nos States, já corre para uma das lojas das operadoras locais para garantir um SIM card. Na AT&T, uma das mais conhecidas, um plano pré-pago com validade de 30 dias e franquia de internet de 2 giga, por exemplo, sai a 70 dólares (60 dólares + 10 do chip). Se você estava pensando nisso, sugiro que você leia o texto até o final.

American.net Mobile

Esse foi o chip que eu usei durante a viagem. Totalmente desenvolvido para agradar aos milhares de brasileiros que desembarcam todos os dias nos Estados Unidos, ele tem algumas vantagens inexistentes em outras operadoras. Pra começar, o SIM card vem com dois números: um de celular norte-americano e um fixo brasileiro. Isso significa que você usa as melhores tarifas para fazer e receber ligações do Brasil sem a cobrança de roaming e das tarifas internacionais, ao mesmo tempo em que paga pouco pelas ligações que você precisar fazer lá dentro.

Confesso que eu não sou muito fã de telefone, então usei pouco essa função. No entanto, para gente como a gente, o America.net Mobile também compensa: mesmo no plano mais barato, a internet é ilimitada. Inclusive, o que muda nos planos é apenas a franquia de minutos para celulares no Brasil. O resto é ilimitado.

A rede de internet utilizada é a 3g ou 4g, dependendo do modelo do seu celular.

Internet móvel Estados Unidos

Essa também é uma boa opção para intercambistas ou gente que vai para ficar mais tempo, já que é possível programar uma recarga automática no plano escolhido. No entanto, dependendo do seu itinerário, convém consultar a cobertura no site, já que o serviço é focado nas áreas com maior concentração de brasileiros.

A American.net Mobile conta ainda com atendimento ao cliente em português. O chip pode ser comprado no Brasil ou nos Estados Unidos, em diversos pontos de venda, ou pela internet, e já vem pronto para uso. Basta colocar no seu celular assim que chegar aos EUA e começar a usar, sem necessidade de ativação.

Durante os meus 18 dias nos Estados Unidos, o serviço atendeu muito bem. Só teve um dia em Nova York que eu fiquei sem sinal, mas, depois de algumas horas, resolvi reiniciar meu celular e tudo voltou ao normal. E eu utilizava bastante: não apenas para compartilhar fotos nas redes sociais, mas para e-mails e, praticamente o tempo inteiro, como mapa e guia. Nessa viagem eu só tive que parar no Starbucks para recarregar o iPhone.

O SIM card testado neste artigo foi uma cortesia da American.net Mobile.

Quer receber mais dicas de viagem?

Então curta nossa página no Facebook.

Siga o @360meridianos no Twitter.

Veja nossas fotos no Instagram.

Receba novos posts por email

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

4 comentários em Celular pré-pago com internet nos EUA

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: