fbpx
Tags:
Atlas: Estados Unidos

Celular pré-pago com internet nos EUA

Compartilhar é viver, diria o poeta do nosso tempo. E é por isso que, quando você viaja, fica louco para encontrar um sinalzinho mixuruca de wi-fi que seja só para subir aquela foto maravilhosa no Instagram ou fazer check-in no ponto turístico badalado. Acreditem, eu sei muito bem como é isso. Com o agravante de que, além de compartilhar, eu trabalho online e preciso ficar ligada nos emails mesmo fora do país. Já perdi as contas de quantos euros eu gastei comprando qualquer coisa em cafés caros e hipsters só para usar a internet deles (oi, Starbucks!). Roaming internacional está fora de questão: as empresas aqui cobram R$40 por dia de uso e acham que estão fazendo vantagem.

Mas nos Estados Unidos, eu não precisei passar por esses perrengues. Por lá, é fácil e barato conseguir um chip pré-pago para celular com acesso à internet móvel, ao contrário de muitos outros países. Muita gente sabe disso e, assim que desembarca nos States, já corre para uma das lojas das operadoras locais para garantir um SIM card. Na AT&T, uma das mais conhecidas, um plano pré-pago com validade de 30 dias e franquia de internet de 2 giga, por exemplo, sai a 70 dólares (60 dólares + 10 do chip). Se você estava pensando nisso, sugiro que você leia o texto até o final.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

American.net Mobile

Esse foi o chip que eu usei durante a viagem. Totalmente desenvolvido para agradar aos milhares de brasileiros que desembarcam todos os dias nos Estados Unidos, ele tem algumas vantagens inexistentes em outras operadoras. Pra começar, o SIM card vem com dois números: um de celular norte-americano e um fixo brasileiro. Isso significa que você usa as melhores tarifas para fazer e receber ligações do Brasil sem a cobrança de roaming e das tarifas internacionais, ao mesmo tempo em que paga pouco pelas ligações que você precisar fazer lá dentro.

Confesso que eu não sou muito fã de telefone, então usei pouco essa função. No entanto, para gente como a gente, o America.net Mobile também compensa: mesmo no plano mais barato, a internet é ilimitada. Inclusive, o que muda nos planos é apenas a franquia de minutos para celulares no Brasil. O resto é ilimitado.

A rede de internet utilizada é a 3g ou 4g, dependendo do modelo do seu celular.

Internet móvel Estados Unidos

Essa também é uma boa opção para intercambistas ou gente que vai para ficar mais tempo, já que é possível programar uma recarga automática no plano escolhido. No entanto, dependendo do seu itinerário, convém consultar a cobertura no site, já que o serviço é focado nas áreas com maior concentração de brasileiros.

A American.net Mobile conta ainda com atendimento ao cliente em português. O chip pode ser comprado no Brasil ou nos Estados Unidos, em diversos pontos de venda, ou pela internet, e já vem pronto para uso. Basta colocar no seu celular assim que chegar aos EUA e começar a usar, sem necessidade de ativação.

Durante os meus 18 dias nos Estados Unidos, o serviço atendeu muito bem. Só teve um dia em Nova York que eu fiquei sem sinal, mas, depois de algumas horas, resolvi reiniciar meu celular e tudo voltou ao normal. E eu utilizava bastante: não apenas para compartilhar fotos nas redes sociais, mas para e-mails e, praticamente o tempo inteiro, como mapa e guia. Nessa viagem eu só tive que parar no Starbucks para recarregar o iPhone.

O SIM card testado neste artigo foi uma cortesia da American.net Mobile.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Celular pré-pago com internet nos EUA

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.