fbpx
Tags:
Atlas: Nova York, Estados Unidos

Onde comer bem e barato em Nova York

Uma viagem a Nova York é uma viagem gastronômica por essência. Sim, a cidade tem diversas coisas legais para ver, mas não é possível ignorar que a comida é um dos principais atrativos por lá. Multicultural e inovadora, a Big Apple oferece culinária do mundo inteiro e mais um pouco, já que o experimentalismo gastronômico também impera por lá.

E se você pensa que só come bem quem viaja com dinheiro e que os adeptos da economia têm que ficar restritos aos fast foods e à comida de rua… Bem, você não está totalmente errado. Mas no país do hambúrguer com batata frita, isso nem de longe quer dizer que você não vai ter refeições maravilhosas para se lembrar depois. Na minha viagem a Nova York, visitei lugares bons e baratos para matar a fome.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Nova York

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Amy’s Bread

Amys Bread Chelsea Market 2

Comer bem e Barato em Nova York - Amys Bread

Especializado em pães de todos os tipos, sabores e formatos, a Amy’s Bread também serve sanduíches, pizzas, quiches, bolos, biscoitos, sucos e outros produtos de padaria. Uma pizza brotinho custa $6 e o pedaço, $3.50. Já um copo de suco natural de laranja sai a $2.50. É uma opção prática e barata para quem tem pressa. Você também pode comprar pães para montar seu próprio sanduíche se quiser fazer um piquenique ou levar na bolsa para mais tarde.

Endereços:

Hell’s Kitchen

672 Ninth Avenue (Entre 46th & 47th Streets)

Chelsea Market

75 Ninth Avenue (Entre 15th & 16th Streets)

The Village

250 Bleecker Street na Leroy Street

Shake Shack

Shake Shak - Comida barata em Nova York

Hambúrgueres são um dos meus pratos favoritos, ainda mais quando eles vêm acompanhados de batata frita e milk shake. Talvez por isso eu tenha gostado tanto do Shake Shack. Nas duas vezes em que almocei por lá, pedi o vegetariano deles, que é maravilhoso. O hambúrguer é de cogumelos e tem um queijo derretido por dentro que vou te contar. Minhas tias, que pediram o bovino, também aprovaram e elogiaram bastante o tempero da carne. Pra acompanhar, peça o milk shake de manteiga de amendoim e aproveite. Uma refeição com fritas no Shake Shake sai em torno de $12.

Endereços: O Shake Shack é um rede com filiais em várias cidades dos Estados Unidos. Em Nova York são mais de 10 lojas. No entanto, eu recomendo uma parada na da Madison Square Park. Além de ser super charmosa e no meio de uma praça, ótima pedida para dias quentes, é também onde nasceu a marca. Eles começaram com um carrinho permanente por ali e logo conquistaram milhares de fãs.

Esquina sul da Madison Square Park perto da Madison Ave. e da E.23rd St.

Junior’s

Juniors - Onde comer em Nova York

O Junior’s é bem eclético e tem várias coisas no menu, de sanduíches a frutos do mar, tudo com preços mais que justos. No entanto, a grande estrela da casa é o cheesecake. Minha amiga Allison, que mora na cidade, me apresentou ao lugar como “o melhor cheesecake de Nova York”. Eu não provei todos os cheesecakes da cidade para afirmar, mas acredito nela, porque a parada é deliciosa. Tão boa que não deu nem tempo de tirar uma foto antes que a gente devorasse a sobremesa. O máximo que vou conseguir mostrar é a nossa cara de alegria na hora de comer:

Juniors - Melhor Chessecake de Nova York

Endereços: 

Brooklyn

386 Flatbush Avenue EXT

Grand Central Terminal

Restaurante: Praça de Alimentação/ Padaria: Perto da plataforma 36.
Times Square
West 45th St. entre Broadway e 8th Ave.

Magnolia Bakery

Onde comer bem e barato em Nova York - Magnolia Bakery

Essa confeitaria já é famosa tanto entre os guias e blogs de viagem quanto entre fãs de séries de TV. É que a Carrie, de Sex and the City, já se rendeu aos doces deliciosos do lugar. Mas o Magnolia Bakery não é só um rostinho bonito na telinha: experimente o banana pudding (mini: $3.5 – grande: $6.50) e você vai entender que as filas que se formam na porta não são apenas coisa de gente influenciável. Esse não é um lugar para almoço ou jantar, mas pode render um delicioso café da manhã ou salvar o dia quando a vontade de comer um doce apertar. Confira o menu com os preços.

Endereços: 

Bloomingdale’s 

1000 Third Avenue

Grand Central Terminal

Praça de alimentação

Upper West Side

200 Columbus Avenue at 69th Street

Rockefeller Center

1240 Avenue of the Americas at 49th Street

Bleecker Street

401 Bleecker Street and W. 11th Street

44&X Hell’s Kitchen

Brunch em Nova York - 44&X
Brunch Bom e barato em Nova York

Esse não é exatamente um lugar baratinho, mas pode ser uma boa pedida se você quer comemorar uma ocasião especial ou quer conhecer um lugar mais bacana na cidade sem gastar os olhos da cara. No meu caso, foi mais ou menos isso: era dia das mães e o aniversário da minha tia (que viajou comigo). Escolhemos comemorar de uma forma bem nova-iorquina: com um brunch.

O cardápio do 44&X possui clássicos da gastronomia americana, tipo ovos mexidos com bacon, mas sempre com um toque especial e único. Se você não pode nem pensar em ver esse tipo de comida como primeira refeição, também tem escolhas mais leves, como panquecas e iogurte com granola. O lugar é bem tranquilo e bem localizado (perto da Times Square) e o atendimento é de primeira. O brunch saiu por $27 por pessoa, incluindo os drinks. Abre também para almoço e jantar.

Endereço:

 622 10th Av., esquina com 44th St.

Smorgasburg

Smorgasburg - Brooklyn
Smorgasburg - Brooklyn

Essa dica é para quem curte comida de rua e também uma pegada mais alternativa. Já dedicamos um post inteiro ao Smorgasburg aqui. Visitar essa feirinha, que ocorre no Brooklyn aos finais de semana, foi um dos pontos altos da minha viagem. Por ali você encontra comidas do mundo inteiro e várias experimentações gastronômicas. É possível almoçar por menos de $10 dólares, mas a sensação no lugar é experimentar quantas comidinhas você conseguir.

Endereços:  Sábados East River State Park (90 Kent Ave at N. 7 St.)

Domingos Brooklyn Bridge Park Pier 5

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 comentários sobre o texto “Onde comer bem e barato em Nova York

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.