fbpx

Quanto custa viajar para Nova York?

Cidades grandes costumam ter um alto custo de vida, mas, para falar a verdade, eu achei que o custo de viajar para Nova York seria bem maior. Os preços de Paris e Londres, por exemplo, me assustaram muito mais. Talvez seja porque tanto o euro quanto a libra são mais valorizados que o dólar.

Passamos quatro dias na cidade e, como você já deve saber, o ponto crítico é com a hospedagem. Os preços de um quarto de hotel simples em Manhattan podem ser astronômicos. A coisa melhora uma pouco se você resolve ficar no Brooklyn, Queens ou Nova Jersey. Nós temos um post completo sobre como se hospedar na cidade vizinha. Mesmo assim, o valor que você vai desembolsar pode ser superior até mesmo ao pago em várias cidades da Europa. Uma cama em quarto coletivo de hostel, por exemplo, sai a cerca de $50 (procure aqui). Já um quarto duplo em hotel 3 estrelas (procure aqui) deve custar entre $150 e $200.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Nova York

Atenção: Contratar um bom seguro de saúde internacional é essencial em qualquer viagem. Não vá desprotegido aos Estados Unidos, lembre-se de que custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

Skyline Nova York - Nova Jersey

Ao valor da diária, é preciso somar os outros gastos. Na minha viagem, eu gastei cerca de $80 por dia, sem contar o hotel. Nesse valor está incluído alguns extras que você pode ou não considerar nos seus cálculos: um show da Broadway (que foi $75), um brunch, uma noite de balada e um ou outro souvenir.

O valor médio que a gente gastou com o almoço foi de $12. Já o café da manhã saia entre $3.50 e $7. No jantar, preferíamos comer um lanche rápido ou comprar coisas em padarias. Um combo do McDonald’s custa $7.50, mas se você quiser gastar pouco mesmo, pode optar pelo dólar menu. Uma garrafa de cerveja long neck custa $5, se for beber no balcão, é comum que se acrescente $1 de gorjeta a cada garrafa.

Comer bem e Barato em Nova York - Amys Bread

Gorjeta, aliás, é outra coisa que encarece a viagem aos Estados Unidos. Você dá o quanto quiser, mas é esperado pelo menos uns 15% ou 20% quando se tem um bom atendimento. Isso serve para restaurantes, bares, táxis e basicamente qualquer lugar em que alguém vai te servir.

Veja também: Dicas para um mochilão econômico nos Estados Unidos

Se você for fazer como a maior parte das pessoas e utilizar o transporte público de Nova York (leia o post como andar de metrô em NYC), saiba que o preço da passagem é de $2.50 por corrida. Uma corrida de táxi de Manhattan até o aeroporto JFK deve sair por volta de $60 (mas claro, isso depende de onde você pega o táxi e do trânsito na hora).

Brunch Bom e barato em Nova York

Veja o preço das principais atrações de Nova York:

Empire State: $29
Estátua da Liberdade: $18
Top of the Rock: $29
Museu de História Natural: Você doa o quanto quiser. O valor sugerido é de $10
MoMA: $25
MET: $25
Guggenheim Museum: $18

Os museus que recebem doações fazem parecer que você precisa dar aquele valor, mas sério, é uma doação, por isso não se sinta constrangido a dar menos se quiser. O MoMA tem entrada gratuita toda sexta-feira, entre 16h e 20h.

Biblioteca Pública de Nova York

Quanto custa viajar para Nova York, afinal?

Um orçamento bastante econômico para Nova York deve ser de $50 por dia, sem contar a hospedagem e o aéreo. $80 dólares te permitem fazer algumas gracinhas. Considere uns $150 se você é do tipo que esbanja, mas o céu é o limite para uma viagem assim. A esse valor, acrescente o preço da diária do hotel que você escolher. Esse valor pode ir de $50 a $150 por pessoa, por noite, variando de acordo com o seu estilo de viagem.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

26 comentários sobre o texto “Quanto custa viajar para Nova York?

  1. Olá! Estamos programando nossa viagem para Nova York em fevereiro de 2018, eu, o marido e duas filhas de 18 e 10 anos, iremos com tudo pago, hotel com café da manhã incluído, passeios e compraremos o metrocard, pois o hotel é em long island (acho que é assim que escreve rs). Mas estou muito preocupada com a alimentação, quanto vc acha que gastaremos?? Ficaremos sete dias e de lá vamos para Orlando. Será que 100 dólares por dia é pouco? Pois sempre que viajamos compramos coisas no mercado para comer à noite no hotel. Desde já agradeço!!!

    1. Alessandra, depende do seu estilo de viagem. Se você é mais econômica e não fizer questão de comer em restaurantes todos os dias, comer em mercados, fast food e comida de rua, restaurantes mais baratos, é suficiente sim.

      Abraços!

  2. Olá Boa tarde,
    Vou passar uns 20 dias nos EUA, vamos ficar em NY na primeira semana e dps vamos pra LAS VEGAS e MIAMI.
    Mas é a primeira vez que vamos, meu noivo e eu, queria dicas de lugar pra ficar bem baratinho, tipo pousada, hotel ou sei lá como fala rsrs.
    Agradeço

  3. Olá! Gostaria de saber se tem algum site que dá para fazer a reserva e cancelar. Minha passagem é para oito dias e sete noites março de 2017.
    Tenho onde ficar, só que para passar na imigração precisa de reserva preciso de um hostel bem barato e também qual a média de valor tenho que levar para mostrar na chegada, não tenho cartão internacional e vou sozinha.

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.