fbpx

A noite de Córdoba, Argentina: bares e baladas

Se em Córdoba alguém te chamar para ir ao boliche, não dispense o convite pensando que você tem coisas melhores para fazer numa noite de sexta. É assim que os hermanos chamam as boates, que, aliás, existem aos montes na segunda maior cidade do país.

Com mais de 100 mil universitários vivendo ali, Córdoba possui uma das vidas noturnas mais intensas da Argentina. Para ter um gostinho dela, basta se dirigir à região de Nova Córdoba, um bairro habitado por estudantes, pertinho do centro e com uma inacreditável concentração de bares e baladas, em especial nas ruas ao redor da calle Belgrano.

Noite de Córdoba - Cerveja Imperial

No centro, a entrada do Pátio Olmos, um shopping construído dentro de um casarão neoclássico, também serve como ponto de encontro de jovens depois que a noite cai, mas o público ali pode ser um pouco adolescente. A galera mais velha frequenta os bares da Avenida Hipólito Yrigoyen, logo ali em frente.

Vida noturna em Cordoba - Argentina

Assim como em Buenos Aires, a festa em Córdoba começa tarde, nas primeiras horas da madrugada, e não acaba até que o sol volte a aparecer. Antes disso, é comum que os amigos se reúnam em um dos muitos bares da cidade para um esquenta. O drink mais popular é o fernet com coca-cola, uma bebida com gosto de Biotônico Fontoura, mas com teor alcoólico “um pouco” mais elevado. Por volta das uma ou duas da manhã, é hora de se dirigir às boates da Avenida Independência.

fernet - argentina

Foto: Jake Sutton (CC BY-SA 2.0)

Se a sua definição de noitada é relaxar em bares e restaurantes charmosinhos, aconselho que você dê uma volta no Güemes, um antigo bairro operário de tradição boêmia. Atualmente habitado por artistas, o bairro é cheio de lugares legais nas ruas ao redor da Feira de Artesanato Paseo de las Artes e do Museu de Artesanías.

O bar que me conquistou nessa área foi o Wunderbar, na Belgrano, 873. As mesas ficam em um jardim todo decorado com lanternas, discos de vinil e quadros retrô. O ambiente é bem agradável para tomar uma cerveja local acompanhada de tapas.

Bares em Cordoba - Argentina

Noite de Cordoba - Guemes

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

O ritmo da noite de Córdoba

Como em qualquer recanto universitário, o rock tem seu lugar em Córdoba. A cidade conta com diversas bandas locais que se apresentam em bares, pubs e boates, além de bandas nacionais ou internacionais que se apresentam ali.

No entanto, se o que você procura é música típica, melhor frequentar bares que tocam “Cuarteto”. O ritmo inspirado em músicas latinas e dançantes é muito popular na cidade e no resto do país. O tango, por outro lado, não é de grande popularidade entre os jovens da cidade, embora as milongas estejam sempre abertas e dispostas a receber estrangeiros interessados em aprender a dança mais famosa da Argentina.

De resto, os bares e boates da cidade são ecléticos e é possível encontrar sons para todo mundo. Do jazz, do pop internacional e da música eletrônica ao regaetton, uma febre entre os nossos vizinhos hispanohablantes, a noite de Córdoba acolhe a todos os gostos.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

5 comentários sobre o texto “A noite de Córdoba, Argentina: bares e baladas

  1. Olá Natália Luiz e Rafael. Me desculpem por perguntar em post alheio, mas estou tentando achar um post que creio ter visto no 360meridianos mas esqueci de salvar nos favoritos, é sobre dicas de locais na Europa que dá pra se “firmar” por maior tempo e fazer viagens menores pras cidades próximas. Me esqueci inclusive o nome do termo. Caso tiver sido neste blog conseguiriam me indicar o link? Ou mesmo caso não tiver sido conseguiriam me dizer qual o termo utilizado para esta “técnica” ? Muitíssimo obrigado!

    1. Vixe Rômulo, acho que não foi aqui não, mas essa é uma boa ideia de post. Em geral, a gente chama a cidade de “base” e os passeios de bate e volta ou day trip.

      Abraços!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.