fbpx
Tags:
Atlas: Estados Unidos

Chip pré pago nos Estados Unidos

Eu sou muito dependente do meu celular e não tenho a menor vergonha em admitir. Quando estou viajando, então, essa dependência triplica: não sei o que seria de mim sem o Google Maps para me salvar, ou o Whatsapp para eu dar notícias com facilidade. Foi pensando nisso que a gente decidiu fechar uma parceria nova aqui no 360, com uma empresa que vende chip pré pago nos Estados Unidos, antes de você embarcar: a Travel Mobile.

Você deve estar se perguntando: Como funciona isso de chip nos EUA? A Travel Mobile é a melhor opção? Realmente preciso disso? Pois é, esse post serve exatamente para responder a essas dúvidas e ajudá-los a tomar a melhor decisão.

1. Como funciona um chip pré pago nos Estados Unidos?

É bem simples: você compra um chip ainda no Brasil, carrega com os dados que precisar e pronto, quando chegar lá, seu telefone já estará funcionando com um número americano, sem precisar procurar alguma empresa americana ou habilitar o número com telemarketing em inglês.

Chip pré pago Estados Unidos

2. A Travel Mobile é a melhor opção?

Se você pesquisar os preços de chip pré pago com as principais empresas americanas, vai se dar conta que a Travel Mobile é sim uma opção muita vantajosa. Para começar, os valores são semelhantes ou menores que os das operadoras dos Estados Unidos (que cobram taxas extras para ligações para o Brasil). Além disso, a Travel Mobile trabalha com duas operadoras, a Ptel e Red Pocket. Isso significa que eles oferecem cinco opções diferentes de planos, todos eles com chamadas, internet e SMS ILIMITADOS – e créditos incluídos para ligações internacionais.

Vai viajar para os Estados Unidos? Leia também:

Quanto custa viajar para Nova York

Como dirigir nos Estados Unidos

Como planejar uma viagem para Orlando

3. Quanto custa um chip de celular nos EUA?

Todos os planos são válidos por 30 dias de uso e custam entre 35 a 60 dólares + $25 do chip. Como eu disse no tópico anterior, esse valor de 60 a 85 dólares chega a ser mais barato do que as operadoras americanas que vendem a opção de chip pré-pago mensal, por conta das taxas incluídas.

Veja no site da Travel Mobile todos os planos detalhados.

Chip pré pago Estados Unidos

4. Eu realmente preciso disso?

Acredito que a maior vantagem é o fato de poder descer do avião já com o celular funcionando e não ter mais estresse. Para comprar, você solicita o chip pelo site (exatamente do tamanho do seu celular) e o recebe pelo correio em até 5 dias úteis. Com o chip em mãos, programa a ativação para a data da sua viagem pelo site da Travel Mobile e receberá um email confirmando tudo, inclusive seu número de telefone dos EUA. Chegando lá, é só colocar o chip no seu celular e começar a usar.

Se tiver mais dúvidas, basta conferir a seção de Perguntas Frequentes.

*Lembre-se: comprando um chip da Travel Mobile por um dos links nesse post, o blog recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso =)

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Chip pré pago nos Estados Unidos

  1. Boa Tarde,
    Viajei para os EUA em Janeiro/2015 e comprei um chip pré-pago da AT&T. Estou retornando agora em Dezembro e gostaria de saber como faço para reativar este chip.

    Grata,

  2. Olá gente,
    queria saber se vocês já usaram o chip da empresa? Qual o pacote? Funcionou bem? fiquei com várias dúvidas e no post ficou parecido mais com propaganda. Acho a ideia boa, mas gostaria de saber a avaliação de quem já usou esses chips e serviços nos EUA. Entrei no site e as empresas oferecidas não são as mais populares, então fiquei na dúvida se funciona em todos os estados americanos. Se alguém souber do serviço, compartilhem a opinião, por favor.

    1. Olá Vanessa,

      Me chamo Rogério Cunha e sou o co-fundador da Travel Mobile, todos os nossos planos funcionam em todo o território Americano, incluindo Alaska e Hawai. Ambas as operadoras possuem boa cobertura e qualidade de sinal, pois são subsidiarias de grandes operadoras como AT&T e T-Mobile. A Red Pocket utiliza a rede da AT&T e Ptel utiliza a rede da T-Mobile.

      Espero ter de alguma forma esclarecido suas dúvidas.

      Um abraço
      Rogério Cunha

    2. Oi Vanessa, tudo bem?

      Peço desculpas se o post pareceu propaganda. Eu tentei passar as informações que pesquisei com cuidado! A gente já usou um chip pré pago, mas de outra empresa. A Travel Mobile foi indicação de outros blogueiros que gostamos e confiamos. Você pode ver nesses posts aqui: https://www.precisoviajar.com/2013/10/travel-mobile-chip-pre-pago-para-os-eua.html e https://luciana.misura.org/2015/02/13/chip-de-celular-nos-eua-que-liga-pro-brasil-da-travel-mobile/

      Escolhemos fazer a parceria com eles e não com a outra empresa que testamos porque em breve a Travel Mobile vai expandir a operação para outros países do mundo e para a gente isso é mais interessante do que só os Estados Unidos.

      abraço
      abraço

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.