fbpx

Passeio no Rio Sena: um cruzeiro em Paris

Dizem que os clichês só se tornam clichês por um bom motivo. Talvez o passeio no rio Sena,  num barco apinhado de turistas, seja um bom exemplo disso. Quase tão famosas quanto a Torre Eiffel e o Louvre, as excursões pelo rio proporcionam uma vista diferente da cidade, das suas pontes históricas e dos diversos monumentos que formam o panorama de Paris.

E mesmo você que torce o nariz para um programa turistão desses deveria pensar duas vezes: embora quase onipresente nos check lists de turistas e nas programações de agências de viagem, a atividade também tem lá seu prestígio entre os próprios locais.

O Sena é um personagem importante na vida e na cultura da cidade e os franceses não abrem mão de incorporá-lo ao seu dia a dia. E não pense que isso fica só nos famosos piqueniques às margens do rio. Não é incomum que aniversários, casamentos e formaturas sejam comemoradas dentro de um barco de desce o Sena.

Veja também: 18 atrações gratuitas em Paris

Onde ficar em Paris: os melhores bairros

As pontes de Paris, França

Como fazer um passeio de barco no Rio Sena, Paris

Tem cruzeiro no Rio Sena pra todos os gostos. Desde um rápido city tour até passeios com jantares de gala, baladas e especiais para crianças. O mais comum entre turistas é fazer o passeio mais simples, com duração de 1 hora, que inclui um rápido panorama dos pontos turísticos e um guia para explicar tudo direitinho (em inglês, espanhol e francês).

Diversas empresas fazem esse tipo de passeio, que custa cerca de 14 euros (pode variar de uma loja para outra). Dá para comprar os tickets antecipadamente, pela internet, ou direto na loja lá em Paris. Nesse caso, procure por uma delas nas margens do rio – é bem fácil de encontrá-las.

Das duas vezes que eu fiz o passeio, não comprei com antecedência e não tive problemas. Foi só chegar na loja e perguntar pelos próximos passeios, que saem de hora em hora. Caso você precise esperar um pouco, lembre-se que Paris é sempre um convite para sair andando sem rumo pelas ruas, sentar-se em um café e ver a vida passar ou jogar conversa fora em uma praça qualquer. 

Paris, França.

Durante o tour, os melhores lugares para se sentar são os assentos da parte superior e/ou externa, dependendo do barco. Dali, você vai ter uma boa visão de tudo ao redor. Dê preferência para os lugares mais próximos ao parapeito se você quiser boas fotos.

Passeio no Rio Sena, Paris

Passeio no Rio Sena, Paris

A dica de ouro, no entanto, é uma só: deixe para fazer passeio ao pôr do sol, de preferência entre maio e setembro, quando o céu fica mais limpo (e lindo) e o clima é mais ameno. Além das cores incríveis que pintam as construções a essa hora do dia, conforme a noite cai, a cidade luz acorda. E ver dali a Torre Eiffel brilhando pela primeira vez é uma experiência memorável.

Se o dia do seu passeio estiver frio, é bom reforçar o agasalho, pois costuma ventar bastante durante o cruzeiro, ainda mais se você o fizer no fim da tarde. É legal também evitar dias chuvosos ou extremamente frios, pois isso pode te desestimular a ficar do lado de fora (além de não ficar tão bonito nas fotos).

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Passeio no Rio Sena: um cruzeiro em Paris

  1. Boa tarde, comprei hoje o ingresso para o passeio de barco e entrada no Louvre, mas com relação a este, verifiquei no voucher que devo trocar antes pelo ingresso e que deve ser na data marcada, no entanto não terei tempo de comparecer à loja indicada até às 15:30 que é o horário de funcionamento. Posso trocar um dia antes? o ingresso vale somente para a data marcada? Caso contrário, posso cancelar a compra e marcar outra data?

  2. Olá, boa noite.
    Tenho uma dúvida. Acabei de comprar o combo Cruzeiro no Rio Sena + Museu do Louvre.
    Ví que, para ir ao Louvre, devo antes validar meu ingresso no parceiro de vocês, Cultival. Gostaria de saber se preciso fazer o mesmo para ir ao Cruzeiro, pois preferiria ir nele primeiro. Me explique direitinho como devo fazer e o que me sugere.

    Agradeço desde já a atenção.

    1. Danielle, se você quer ver o por do sol, então tem que ir mais tarde… Veja na internet qual hora o sol se põe no período em que estiver lá..

      Abraços

  3. Olá, boa tarde.
    Estou tentando comprar dois ingressos pro passeio de barco à noite pelo rio sena, porém não consegui selecionar o horário da viagem no site. Os barcos saem de 30 em 30 minutos, mas gostaria de garantir que irei conseguir utilizar o ingresso no passeio de 21:30hs. Poderiam informar se é possível?
    Agradeço desde já.
    Um abraço.

    1. Olá Ana,

      Os passeios não são vendidos com hora marcada. Para pegar o das 21h30, você tem que chegar lá com antecedência (não precisa ser tão antes) e apresentar seu voucher no balcão.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.