fbpx
Tags:
Atlas: Santiago, Chile

Onde ficar em Santiago, Chile: dicas de hotéis e melhores bairros

Na dúvida sobre onde ficar em Santiago? A gente entende! Afinal, a capital do Chile é uma cidade enorme, com cerca de seis milhões de habitantes e conta com um sistema de metrô bastante eficiente, 40% maior que o de São Paulo.

Por isso, a primeira dica é: quando for escolher onde ficar em Santiago, prefira hospedagens próximas a alguma estação de metrô.

Com ele, você poderá se locomover por praticamente toda a cidade, mas evite utilizar o sistema em horário de pico, já que os trens podem ficar bastante cheios.

Optar por um hotel nos bairros mais centrais de Santiago também vai facilitar muito sua vida! Isso evita que você perca muito tempo nos caminhos subterrâneos.

Os melhores bairros para ficar em Santiago

  • Centro
  • Bellavista
  • Providencia
  • Las Condes
  • Paris Londres

Esses são os melhores bairros onde ficar em Santiago, pois são bem localizados, bem servidos de transporte público e repletos de restaurantes, bancos, bares e tudo o que você precisa para desfrutar sua viagem do jeito que você gosta.

Há, no entanto, diferenças entres eles que vão influenciar sua escolha com base no seu perfil de viagem.

Se você prefere tranquilidade, evite o centro. Quem quer está perto das baladas, pode procurar por Bellavista. Quer restaurantes requintados e charme? Seu lugar é Paris Londres.

Melhores hotéis para ficar em Santiago

A lista abaixo mostra aos melhores hospedagens em Santiago, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!

Clique aqui para ver mais opções de hotéis em Santiago.

Quanto custa se hospedar em Santiago

O preço médio da hospedagem em Santiago é de 80 dólares por um quarto duplo em hotel simples próximo aos parques.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotéis econômicos em Santiago: até 50 dólares
  • Hotéis com bom custo-benefício em Santiago: entre 50 e 100 dólares
  • Hotéis conforto ou de alto-padrão em Santiago: a partir de 100 dólares

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em Santiago, continue no post!

Nós também damos dicas dos melhores hotéis de Santiago, segundo as principais localizações.

Os 6 melhores bairros onde ficar em Santiago: com dicas de hotéis

Para facilitar sua vida na hora de escolher onde ficar em Santiago, preparamos um pequeno guia com descrições das melhores regiões, com indicação de hotéis para cada uma delas. Confira!

1. Centro de Santiago

dicas de hospedagem em santiago chile 1

Santiago pode ser moderna, mas ainda fica na América do Sul. Com isso, andar por algumas das ruas do centro da cidade requer cautela, principalmente com o cair da noite.

Mas nada que seja pior do que fazer o mesmo em qualquer grande cidade brasileira, ok?

Tome as precauções básicas de segurança, mas não há motivos para pânico. Comparado com o centro de São Paulo, por exemplo, o de Santiago está muito bem conservado.

Mas se há esse problema, por que ficar nessa parte da cidade? Simples: muitas das atrações turísticas estão lá, assim como muitas das opções de hospedagem econômica da cidade.

A Plaza das Armas, o Mercado Central, o Palácio La Moneda e alguns museus ficam por ali, por exemplo. Se hospedando no centro de Santiago, você estará perto de tudo e poderá caminhar até grande parte das atrações, deixando os deslocamentos de transporte público apenas para os lugares mais distantes.

O Centro de Santiago é composto de alguns bairros, sendo a região de Lastarria, próxima ao Cerro Santa Lucia, a melhor localização em termos de segurança e comodidade. Essa é uma parte mais trendy do centro, cheia de restaurantes e lojas.

É no centro que fica a maior parte dos hotéis de Santiago: são quase 300 opções de hospedagem para escolher!

Hotéis no centro de Santiago

Econômico

  • Hostel Boutique Merced 88: Para quem curte um hostel, esse é sem dúvidas um dos melhores da cidade, com instalações modernas, descoladas, quartos limpos e áreas de uso comum para interagir com os demais hóspedes. Diárias a partir de $49.

Custo-benefício

  • Hotel Brasilia: Ótimo preço e localização excelente, com conforto no centro de Santiago. Fica no bairro Brasil, do centro, conhecido por concentrar muitos pubs, bares e baladas. Diárias a partir de $54.

Luxo / Alto-padrão

  • Hotel Cumbres Lastarria: Belo hotel 5 estrelas localizado em uma charmosa casa histórica no centro de Santiago, com piscina exterior e restaurante. Diárias a partir de $160.
  • Hotel Magnolia Santiago: Localizado a poucos metros do Cerro Santa Lucia, esse  é um hotel design com acomodações elegantes em uma bela mansão conservada. Diárias a partir de $209.

 Veja opções de hospedagem no centro

Apartamentos de temporada para alugar no centro de Santiago

Santiago possui uma vasta oferta de apartamentos para aluguel por temporada no centro da cidade, demanda criada, em grande parte, por brasileiros que inundam a cidade nas férias.

Ideal para famílias e casais que buscam um pouco mais de privacidade e flexibilidade na hospedagem, os apês costumam ter um quarto, sala e cozinha, mas há também opções para grupos maiores.

São totalmente mobiliados e equipados com o básico para a sua estadia. Por aqui, já testamos um conjunto de apartamento em Santiago, o Alameda Apartments, mais que recomendado!

2. Bellavista

O bairro Bella vista está a apenas duas estações de metrô da Plaza de Armas, distância que também pode ser percorrida a pé sem dificuldade.

Além de ficar perto do centro, o bairro é um dos mais interessantes da cidade. É no Bellavista que fica La Chascona, a Casa de Pablo Neruda, um dos pontos turísticos mais legais de Santiago.

Além disso, essa região guarda feirinhas de antiguidades, restaurantes, bares ótimos e tem a cara da boemia chilena.

Quer conhecer uma cidade bacana também de noite, reduto de artistas e gente interessante? Então o Bellavista é a melhor opção para você se hospedar em Santiago.

passeio em Santiago do chile

Hotéis em Bellavista, Santiago

Econômico

  • Eco-Hostal Tambo Verde: Hostel ecológico com opção de café da manhã continental ou vegetariano e um terraço para banhos de sol. Diárias a partir de $36.
  • Hotel Boutique Santiago Suites: Hotel econômico com acomodações simples e piscina ao ar livre. Diárias a partir de $48.

Custo-benefício

  • Casa Bellavista Hotel: Ótimo custo-benefício para a localização, o lugar é uma pousada confortável e aconchegante. Diárias a partir de $75.

Luxo / Alto-padrão

  • ette Luxury Hotel & Spa: Belo resort com restaurante, piscina ao ar livre e academia. Todas as acomodações deste hotel 5 estrelas têm vista para o jardim. Diárias a partir de $240.

Veja opções de hospedagem no Bellavista

3. Providencia

A Grande Santiago é dividida em 32 comunas. Uma dessas é a de Providência, outro bairro tradicional para quem procura por hospedagem na cidade chilena.

Esse é um bairro de arranha-céus, comércio e empresas de todos os tipos, além de abrigar o centro financeiro da cidade. Pode ser uma boa opção para quem viaja a Santiago a trabalho.

Além de empresas, no bairro moram muitos dos membros da classe média alta da cidade. Providencia também não está longe do centro e tem três estações de metrô, o que torna bem fácil se deslocar por Santiago a partir de lá.

É um bairro que não conta com pontos turísticos, mas tem muitas áreas verdes e não deixa de ser agradável.

Hotéis em Providencia, Santiago

Econômico

Custo-benefício

  • Hotel CasaDeTodos: Uma aconchegante pousada boutique, muito bem localizada e com quartos simples e confortáveis. Diárias a partir de $66.

Luxo / Alto-padrão

  • Solace Hotel Santiago: Hotel amplo e moderno, com serviço excelente e em uma das melhores localizações de Santiago. Diárias a partir de 110.

Veja opções de hospedagem no Providencia

Dica esperta: hotéis em Vitacura, bairro vizinho a Providência

Nunca me hospedei exatamente no Providência, mas já fiquei num bairro vizinho, o Vitacura, também numa viagem a trabalho. Me hospedei no Renaissance Santiago Hotel, outra boa opção para quem busca conforto e não precisa economizar. Outra opção é o descolado Hotel Boutique Bidasoa.

4. Las Condes

Las Condes é uma das comunas vizinhas de Providencia e também é reduto das classes mais endinheiradas de Santiago.

Para exemplificar, olha só o naipe de algumas pessoas que já moraram nessa parte da cidade: Michelle Bachelet (ex-presidenta do Chile), Salvador Allende e Augusto Pinochet só para citar alguns.

Mas não se assuste, o lugar também tem algumas opções com bom custo-benefício para se hospedar.

O Booking lista cerca de 70 opções de hospedagem nessa parte nobre de Santiago. Nessa área, você continuará perto do centro, das compras e da área executiva da cidade.

Hotéis em Las Condes, Santiago

Econômico

  • Bed and Breakfast Manque: Hospedagem familiar com quartos simples e café da manhã incluido. Diárias a partir de $46.

Custo-benefício

  • Casa Arrayan: Linda pousada com uma vista deslumbrante para as montanhas de Santiago, ofurô, piscina exterior e hidromassagem. Diárias a partir de $120.

Luxo / Alto-padrão

  • Santiago Marriot Hotel: Esse é um dos edifícios mais altos de Santiago, com o conforto e padrão de serviços já conhecidos da Rede Marriot. Diárias a partir de $170.
  • The Ritz Caltron Santiago: Hotel com estilo tradicional, spa excelente e um bar que serve ótimos drinks. Diárias a partir de $260.

Veja opções de hospedagem em Las Condes

5. Paris-Londres

Ruas de estilo europeu do Bairro Paris-Londres, em Santiago, uma ótima opção para ficar na cidade

Quer trocar os prédios espelhados por construções em estilo europeu de no máximo cinco andares, espalhadas por ruas estreitas? Então fique no Paris-Londres.

Sim, Santiago tem uma área batizada com o nome das cidades do Velho Continente. Na realidade, são duas ruas, a Calle Londres e a Paris, que acabaram dando nome para essa pequena área ao redor.

Apontada por muita gente como uma das partes mais charmosas da cidade, Paris-Londres é mesmo uma ótima região onde ficar em Santiago para quem quer curtir umas férias tranquilas, em uma vizinhança charmosa.

Como essa é uma região bem pequena (praticamente um quarteirão), não há muitas opções de hospedagem por ali. Abaixo, listamos algumas das melhores opções que encontramos no Booking.com:

Muito bem avaliado é o Hotel Plaza de San Francisco, também na mesma região. Já fiquei nele em uma ocasião, em março de 2015, durante uma viagem a trabalho, e recomendo. A localização é ótima, embora o preço não seja dos mais baratinhos.

Hotéis em Paris-Londres, Santiago

Custo-benefício

  • Hotel Vegas: 3 estrelas localizado a apenas 3 minutos da estação de metrô. Funciona em um belo edifício convertido em hotel. Um dos melhores avaliados da região. Diárias a partir de $85.

Luxo / Alto-padrão

  • Hotel Plaza San Francisco: 5 estrelas clássico e tradicional na cidade. Quartos espaçosos, academia e piscina estão entre as vantagens oferecidas ali. Diárias a partir de $150.

Onde ficar em Santiago barato

Onde ficar em Santiago

A melhor região onde ficar em Santiago gastando pouco é no centro. Por ali há uma maior diversidade de hotéis e os preços das diárias costumam ser mais em conta.

Veja aqui algumas dicas de hotéis baratos em Santiago:

Não gostou de nenhum desses? Então busque por hostels e albergues, clicando aqui. A partir daí, basta informar a data da sua viagem e refinar a pesquisa por preço, buscando as melhores ofertas.

Se preferir, temos aqui no blog uma lista com alguns dos hostels no centro da cidade. Basta clicar aqui.

Onde ficar no Chile para ver neve

Algumas opções de lugares para se hospedar e ver neve no Chile incluem a Cordilheira dos Andes, especialmente em Portillo, El Colorado e Valle Nevado, e na Patagônia chilena, onde é possível encontrar lugares como a cidade de Punta Arenas e o arquipélago de Chiloé.

É importante lembrar que, como o clima pode ser imprevisível, é sempre bom verificar as condições de neve antes de planejar sua viagem.

Nas proximidades de Santiago, os melhores lugares são El Colorado, Farellones e o Valle Nevado, devido a sua proximidade com a capital.

Para visitá-los, você pode tanto ficar hospedado em Santiago mesmo e fazer um bate-volta até lá, quanto se hospedar em alguns dos hotéis dentro dos parques.

Valle Nevado

El Colorado e Farellones

Mais dicas de viagem para Santiago do Chile

Não deixe de ler também nossos posts O que fazer em Santiago, no ChilePasseios em Santiago, Chile: Cerro San Cristóbal para planejar sua viagem!

E não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia no Chile. Embora ele não seja obrigatório para entrar no país,  é indispensável em qualquer viagem.

O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.

Você pode conseguir seguro de viagem para o Chile com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo. Sobre isso, leia o texto seguro viagem Santiago: é obrigatório? Qual o melhor?

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Principais dúvidas sobre hospedagem em Santiago

Veja agora algumas das principais dúvidas das pessoas na hora de escolher onde ficar em Santiago:

Qual o melhor lugar para se hospedar em Santiago?

Santiago tem uma infinidade de vizinhanças e cada uma delas tem suas características únicas, vantagens e desvantagens. Dessa forma, o melhor lugar para ficar em Santiago vai depender do seu estilo de viagem.

Uma das melhores áreas para ficar em Santiago é no centro da cidade, onde você pode encontrar muitos hotéis, restaurantes, lojas e caminhar a pé para as atrações turísticas.

Outra área popular é o bairro de Lastarria, que é conhecido por sua atmosfera descontraída e sua cena cultural vibrante.

Se você está procurando um lugar mais tranquilo, pode considerar ficar em Providencia, Vitacura ou Las Condes, que são bairros residenciais no leste de Santiago. Já Bellavista é reduto dos hipsters e boêmios.

Onde ficar em Santiago: Las Condes ou Providência?

Se você está decidindo entre ficar em Las Condes ou Providência, ambos os bairros têm suas próprias vantagens.

Las Condes é um bairro residencial no leste de Santiago, conhecido por suas lojas de luxo, restaurantes e vida noturna animada.

Providência, por outro lado, é um bairro mais tradicional e cosmopolita no centro de Santiago, com muitos hotéis, restaurantes e atrações turísticas.

É importante considerar qual desses bairros melhor atende às suas necessidades e preferências para escolher onde ficar em Santiago.

Onde não ficar em Santiago?

Evite se hospedar em bairros muito distantes do centro. Lembre-se de que essa é uma das maiores cidades da América Latina e você não vai querer perder horas com deslocamentos longos durante sua viagem.

Quantos dias ficar em Santiago?

Se você está visitando Santiago pela primeira vez, recomendo ficar pelo menos três ou quatro dias para poder ver as principais atrações da cidade e aproveitar ao máximo sua viagem.

No entanto, se você tiver mais tempo disponível, pode ficar mais tempo para explorar mais a fundo a região e visitar lugares como a Cordilheira dos Andes ou a Patagônia chilena.

Qual a melhor época para viajar para Santiago?

A melhor época para visitar Santiago depende do que você gostaria de ver e fazer na cidade.

Na primavera e no outono, entre setembro e novembro e entre março e maio, as temperaturas são agradáveis e a cidade fica florida.

O verão, entre dezembro e fevereiro, é um bom momento para visitar Santiago se você gosta de calor e de atividades ao ar livre, mas é importante lembrar que nessa época do ano as temperaturas podem ultrapassar os 30 graus Celsius.

Por fim, o inverno, entre junho e agosto, é a época mais fria do ano em Santiago, com temperaturas médias entre os 5 e os 15 graus Celsius.

Se você gosta de frio e de atividades ao ar livre, como esquiar, pode ser uma boa época para visitar Santiago, mas é importante lembrar que nessa época do ano as chuvas podem ser frequentes e os preços mais altos, uma vez que a cidade se enche de pessoas de outras partes do continente em busca de neve.

Ao fazer sua reserva a partir dos links listados aqui, o blog ganha uma pequena comissão. Essa é uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como um veículo independente e que fornece informações gratuitas e de qualidade, mas você não paga nada a mais por isso. Para mais detalhes, veja as políticas do blog.

 

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (4 votes)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Onde ficar em Santiago, Chile: dicas de hotéis e melhores bairros

  1. Nós ficamos hospedados no Ibis Providencia. O hotel é igual aos demais da rede, porém a localização é sensacional. Bem perto do metrô. O Bairro de Providencia, apesar de não ter muitos pontos turísticos, tem uma excelente infraestrutura, além de proporcionar uma caminhada até o Cerro Santa Lucia e o Patio Bellavista.

    Em meu blog eu fiz um post sobre Santiago caso possa interessar:

    comidaparaviagem.wordpress.com/2014/06/21/santiago-chile/

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.