fbpx
Tags:
Atlas: Varsóvia, Polônia

Onde ficar em Varsóvia: 3 melhores bairros e dicas de hotéis

Embora seja uma cidade relativamente grande, não há muito segredo na hora de escolher onde ficar em Varsóvia. Cidade de negócios, ela tem fama de ser cinza e menos interessante que a histórica Cracóvia. A capital da Polônia, no entanto, tem seus encantos.

Com um centro histórico pequeno, porém colorido e vibrante, parques, praças, palácios e museus, é uma cidade para ser vista em dois dias, mas que vale a visita. Por isso, não há o que inventar na hora de escolher sua hospedagem: o melhor bairro para ficar em Varsóvia é no centro. 

Essa região é dividida em duas partes: a maior e mais comercial, repleta de prédios modernos; e o pequeno e charmoso centro histórico.

Para te ajudar a escolher sua localização e a entender melhor as opções de hospedagem na cidade, preparamos esse guia completo com os melhores bairros e dicas de hotéis onde ficar em Varsóvia. Vamos lá?

Melhores hotéis para se hospedar em Varsóvia para turistas

Essa é a lista das melhores opções de hotéis, hostels e gusthouses em Varsóvia, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá!

Entenda a média de preços de Varsóvia

O preço médio da hospedagem em Varsóvia é de 50 euros por um quarto duplo em hotel simples no centro da cidade.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotel econômico em Varsóvia: até 50 euros
  • Hotel com bom custo-benefício em Varsóvia: entre 50 e 100 euros
  • Hotel conforto ou de luxo em Varsóvia: a partir de 100 euros

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização onde ficar em Varsóvia, continue no post! Nós também damos dicas de hotéis em Varsóvia bairro a bairro.

Melhores bairros onde ficar em Varsóvia

As melhores regiões de Varsóvia para turistas são:

  1. Śródmieście: O Distrito Central de Varsóvia
  2. Staro Miasto: A Cidade Velha de Varsóvia
  3. Praga Północ

Como já explicamos, a melhor opção de bairro é Śródmieście, o centro da cidade, e a Cidade Velha, que é uma parte desse centro. Ali você estará próximo aos principais pontos turísticos de Varsóvia.

Os demais bairros, no entanto, tem boas opções de hotéis e transporte público, podendo inclusive ter hospedagens mais em conta, justamente por estarem fora da zona de interesse turístico.

Veja agora as características de cada bairro indicado aqui.

Vista aérea do centro de Varsóvia, capital da Polônia

1. Śródmieście: o centro de Varsóvia

Com preços tão baratos – beneficiados pelo câmbio extremamente favorável -, e pelo fato de Varsóvia não ser uma cidade muito grande e ter todas as atrações concentradas mais ou menos na mesma região, não vejo qualquer motivo para que alguém se hospede em outro lugar que não o centro da cidade.

Ali ficam diversos bares, restaurantes, lojas e centros de compras e todas as atrações estão a uma distância caminhável e muito agradável para se locomover a pé.

Eu, por exemplo, não utilizei transporte público nem uma vez, nem mesmo para ir ao Museu da Insurreição de Varsóvia, a atração mais fora de mão da cidade.

Hotéis no centro de Varsóvia

Econômico

  • ibis budget Warsovia Centrum: Hotel econômico bom para estadias curtas, com o padrão de qualidade já conhecido da rede.
  • eMKa Hostel: Melhor hostel de Varsóvia. Serve deliciosos waffles de café da manhã.

Custo-benefício

  • Hotel Gromada Varsovia Centrum: Excelente hotel três estrelas com vista para Palácio da Ciência e Cultura, a 400 metros da Cidade Velha.
  • Apple Inn: Linda pousada situada no sótão de uma moradia renovada do século 19, porém com acomodações modernas e renovadas.

Conforto / Alto padrão

Encontre hotéis no centro de Varsóvia

2. Staro Miasto: A Cidade Velha de Varsóvia

Centro histórico de Varsóvia, Polônia

A Cidade Antiga, parte histórica de Varsóvia, é uma pequena região do centro comercial de Varsóvia que concentra os prédios históricos e do governo.

Uma boa dica é ficar perto da rua Nowy Swiat, também conhecida como caminho real e uma das ruas mais bonitas da cidade.

O local foi totalmente destruído nos bombardeios da Segunda Guerra, mas acabou sendo reconstruído anos mais tarde, preservando o aspecto histórico que a cidade tinha no passado.

Hoje, o lugar é considerado Patrimônio Histórico pela Unesco e esbanja charme!

Como a região é de interesse turístico, há opções de sobra por ali. Os hotéis da parte histórica têm seu charme, mas podem ser mais caros. Por isso, se você quer economizar, melhor procurar hospedagem nas regiões ao redor.

Hotéis na Cidade Velha de Varsóvia

Econômico

  • Przytulny apartament przy Barbakanie: Uma das poucas opções realmente econômicas para ficar no coração da Cidade Velha. O apartamento é completamente mobiliado com o que você precisa para a sua estadia.

Custo-benefício

  • Old Town Home: Linda pousada com preços excelentes para ficar bem no meio da Cidade Velha, com vista para os casarões históricos.

Conforto / Alto padrão

Encontre hotéis Cidade Antiga de Varsóvia

3. Praga Północ

Localizado do outro lado do Rio Vístula, Praga Północ, ou Praga Norte em bom português, é um bairro histórico a apenas uma curta viagem de transporte público do centro de Varsóvia. 

A região preserva seus edifícios do século 19, uma vez que foi poupado da destruição causada pela Segunda Guerra Mundial.

A parte mais legal é que esses prédios ficam lado ao lado com galerias indie e murais de arte de rua, dando um ar mais moderno e despojado ao local.

Para chegar até o centro, basta pegar um ônibus ou metrô e em poucos minutos você estará na parte turística de Varsóvia.

A oferta de hotéis por ali não é tão grande, mas os preços são mais em conta. Considere também se hospedar em apartamentos.

Hotéis em Praga Północ

Econômico

  • Hostel Maxim: Apesar do nome, o lugar conta apenas com quartos privativos, que vão do individual ao tamanho família. Os preços são excelentes e a localização é próxima a pontos de transporte público de Varsóvia.

Custo-benefício

  •  Hotel Hetman: Hotel 3 estrelas elogiado pelo atendimento, localização e limpeza dos quartos. Fica próximo a uma estação de metrô.

Mais opções de hospedagem em Varsóvia para turistas

Nenhuma dessas? Há mais de 1.000 opções de hospedagem em Varsóvia cadastradas no Booking.com.

Você pode pesquisar entre todas aqui, escolhendo filtros como região, perfil de viajante e tipo de hospedagem.

Para ajudar na sua busca, recomendo que você tente ficar nas proximidades dos bairros indicados nesse post, para evitar lugares muito distantes que vão fazer você gastar muito tempo com deslocamentos.

Lembre-se que essa é uma cidade relativamente grande! Apesar disso, ela conta com boa infrasestrutura turística e é bastante segura! Seguindo essas recomendações, não há como errar!

Fique atento ainda para as ofertas especiais que podem te ajudar a conseguir uma boa barganha.

Mais dicas de viagem para a Polônia

Se você vai viajar mais pela Polônia, não deixe de conferir também nossos posts sobre O que fazer em Cracóvia e Onde ficar em Cracóvia.

Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Polônia, que é parte do Espaço Schengen e tem as mesmas regras que a maior parte dos países da Europa.

O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Polônia, assim como todos os países da zona Schengen, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Melhor época para viajar para Varsóvia

A melhor época para visitar Varsóvia é entre junho e setembro, durante o verão europeu. 

Nessa época, os dias são longos, perfeitos para preencher as horas de sol com passeios ao ar livre, e a temperatura é agradável. Assim como outros países do continente, as ruas se enchem de pessoas dispostas a aproveitar ao máximo a estação mais quente do ano.

O inverno é bastante frio e escuro, por isso é melhor evitar viajar nessa época, em especial nos meses de janeiro e fevereiro.

Fazendo sua reserva através dos links nesse post você ajuda o 360meridianos – e sem pagar nada a mais por isso.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Onde ficar em Varsóvia: 3 melhores bairros e dicas de hotéis

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.