fbpx

Conheça o Grandhotel Pupp, em Karlovy Vary, sem gastar uma fortuna

O Grandhotel Pupp é uma das principais atrações de Karlovy Vary, apesar de claramente não ser uma opção para todo mundo. Seus 228 quartos são reservados a hóspedes que possam pagar no mínimo 170 euros por noite, sendo que a suíte presidencial custa a bagatela de 1670 euros! Mas por que esse hotel é tão famoso na cidade?

Bem, seus salões são instituição da República Tcheca desde 1701. No século 19, já era um dos prédios mais conhecidos da cidade e recebia hóspedes como Freud, Goethe e Beethoven. Desde 1946, o hotel também passou a sediar o Karlovy Vary International Film Festival, o maior festival de cinema do Leste Europeu (claro, bem menor que os festivais de Berlim, Veneza ou Cannes, mas ainda assim relevante). Com isso, passou a receber também estrelas de cinema internacional.

grandhotel pupp karlovy vary 2

grandhotel pupp karlovy vary dentro do hotel

Dá até para saber quem são esses visitantes ilustres, já que na calçada em frente ao hotel eles incluíram plaquinhas douradas com nomes das personalidades que já passaram por ali. E, para completar a fama, dois filmes foram gravados lá: “As férias da minha vida”, com a Queen Latifah como o protagonista que larga tudo para gastar suas últimas semanas de vida no hotel; e “Cassino Royale”, primeiro filme do James Bond com o Daniel Craig e em que o Grandhotel Pupp aparece como um hotel de luxo de Montenegro.

grandhotel pupp karlovy vary 1

grandhotel pupp karlovy vary calçada

Então, como conhecer o Grandhotel Pupp em Karlovy Vary sem desembolsar todo o seu orçamento de viagem pela República Tcheca? Alguns guias vão te sugerir conhecer o restaurante do hotel, o Grandrestaurant Pupp. Porém, essa dica não é exatamente válida se você, como eu, só tiver uns 15 a 20 euros por dia de orçamento para comida. O menu completo do restaurante, sem bebida, sai por 1900 CZK (uns 70 €) e só o prato principal mais barato do cardápio custa 25 euros.

Mas existe uma opção possível para nós, viajantes econômicos. Mesmo sendo uma pequena extravagância, é uma daquelas que não causam um rombo no orçamento: o Café Pupp. O legal do café do hotel é que ele tem história. O fundador do hotel era um confeiteiro, cujas receitas de bolos tradicionais (os Pupp Cakes) são secretas, mas muito famosas na cidade.

grandhotel pupp karlovy vary cafe pupp fachada

grandhotel pupp karlovy vary salao cafe

Lembra quando eu falei que um pessoal famoso na história frequentava o Grandhotel? Pois é, tomando um café ali, você estará ocupando o mesmo espaço em que Goethe saboreava um chocolate quente e Beethoven apreciava uma fatia de bolo. Então, foi o que eu fiz. Uma fatia de torta, bem grande, custa 95 CZK (3,50€). Escolhi uma com creme de nozes e avelãs, estava muito boa. Eu também pedi um café com leite para acompanhar.

grandhotel pupp karlovy vary café e salao

grandhotel pupp karlovy vary café e salao

Tudo bem gostosinho, mas vou confessar: não foi o melhor bolo da minha vida. No entanto, como eu fui ali muito mais para conhecer o espaço e aproveitar algumas horinhas da minha tarde tranquilamente, então valeu a pena. Dê preferência para as mesas perto da janela, são as mais agradáveis do salão.

grandhotel pupp karlovy vary café foto

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “Conheça o Grandhotel Pupp, em Karlovy Vary, sem gastar uma fortuna

  1. Luiza, boa tarde!

    Sou descendente de tcheco e abri recentemente um bar aqui em São Paulo. Eu prec8so saber mais sobre o país, desde o Império austro-húngaro, separação da Tchecoslováquia em 93, passando pela gastronomia, dança, música, tradição fabricação de cervejas e vinhos. Conhece algum guia ou livro que conte essas histórias?
    Se puder indicar, será de grande valia. Muito obrigado!

  2. Oi Luiza estamos querendo conhecer o leste europeu, república checa, o hotel o hotel o hotel o hotel pupp meu sonho, Áustria, Budapeste, Berlim, as mais tranquilas e calmas fora foi grande eixo. E TB me disseram ou q é bem barato. O que vc me sugere? Por favor nos ajude. Somos capial de minas gerais RS já viajamos pelo Brasil mas falta coragem pois não falemos inglês. Claro, não somos totalmente leigos, mas se der problema a GTE passa aperto. Somos bombeiros militares, um casal estamos loucos pra embarcar nessa aventura. Ajuda a GTE. Te imploro. Faz essa caridade RS
    .

    1. Oi Daviana,

      Mil desculpas pela demora em responder

      Olha, como vocês não falam inglês e não tem experiência em viajar para fora do Brasil, eu recomendo que busquem um guia ou uma excursão. É que para esses lugares que vocês querem ir fica muito difícil de se comunicar sem falar inglês.

      A Áustria é bem cara, mas Budapeste, Berlim e a República Tcheca são mais baratas.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.