fbpx

Rota de bicicleta de Barcelona a Badalona

Apinhada de turistas, a Barceloneta é, em geral, a associação imediata quando se fala em praia em Barcelona. No entanto, se você se deslocar apenas alguns quilômetros pela costa, na direção nordeste, as praias se tornam mais limpas, vazias e bonitas. Badalona é uma cidade vizinha a Barcelona. Menorzinha e menos conhecida, não atrai tantos visitantes. Por isso, oferece praias com quiosques legais, gente que pratica kitesurf, redes de vôlei e tranquilidade.

Para chegar a Badalona, dá para ir pela linha roxa do metrô (estação final Badalona Pompeu Fabra) ou de trem, saindo da estação Sants. No entanto, uma forma muito mais divertida é ir de bicicleta, acompanhando a praia. O trajeto é de mais ou menos 13 km, saindo do centro de Barcelona, e dura entre 40 minutos e uma hora, dependendo do seu ritmo.

Dá para alugar bicicletas por 10 euros para meio dia. Em geral é preciso devolver o equipamento até as 20h e eles pedem um documento como garantia de que você vai voltar. As lojas de aluguel estão por todos os lados de Barcelona. Você pode buscar a mais próxima da sua hospedagem aqui.

mapa de rota de bike

O passeio é lindo, com o mar te fazendo companhia à direita quase o tempo inteiro. Fica ainda melhor quando a gente deixa o centro de Barcelona para trás e, com ele, as multidões. Essa é uma boa ideia de atividade em Barcelona que foge um pouco do tradicional roteiro turístico na cidade. Meu conselho é que você pare em algum quiosque para comer e beber alguma coisa antes de retornar.

Badalona - praia em Bicicleta

Foto: Shutterstock

Quase todo o trajeto tem ciclovias, pelo menos quando você estiver na beira da praia. Quando faltarem, não se preocupe. Os motoristas da cidade estão acostumados a dividir o espaço com os ciclistas.

Rota em Bicicleta de Barcelona a Badalona

Se você não tiver forças para voltar, não se preocupe. O caminho reverso pode ser feito de metrô ou trem, já que é permitido entrar nesses meios de transporte com bicicletas a qualquer hora do dia. Quem tiver fôlego pode continuar seguindo pela costa. Quanto mais nos afastamos, mais bonitas ficam as praias.Praia de Badalona

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Rota de bicicleta de Barcelona a Badalona

  1. Amei a ideia!! Meu sonho é ainda fazer uma viagem mais longa pela Europa de bike, talvez uma parte da Alemanha!! 😉 Aproveito pra te convidar para conhecer também o meu blog de viagens (recém bascido rs): planetabm.com.br Bjs

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.