fbpx
Tags:
Atlas: Barcelona, Espanha

13 atrações grátis em Barcelona para incluir na sua viagem

Barcelona é conhecida por ser uma cidade cara para turistas, e a má fama não é totalmente injusta. A maior parte das atrações mais populares da cidade é paga e o preço costuma ser bem salgado. Até o Parc Güell, que não faz tantos anos era grátis, agora já cobra entrada. No entanto, para a sorte dos nossos bolsos, a cidade também oferece um monte de atrações que formam um roteiro alternativo para você que prefere deixar de lado os lugares mais turísticos, Gaudís e companhia e economizar alguns trocados fazendo coisas tão interessantes quanto. Veja agora uma pequena lista com 13 atrações grátis em Barcelona para incluir no seu roteiro pela cidade.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

1. Bunkers del Carmel

Bunkers del Carmel, Barcelona

Um antiga base de militar que protegeu a cidade durante a Guerra Civil Espanhola. Com o fim das guerras, as estruturas caíram em desuso e foram ocupadas por famílias sem-teto, que, mais tarde, foram removidas dali. Hoje o espaço serve de mirante para a cidade, por possuir uma das melhores vistas da região. Dezenas de viajantes e locais se reúnem ali para ver o pôr do sol e fazer um piquenique enquanto apreciam a paisagem que se estende até o mar.

Veja também: Bunkers del Carmel, a melhor vista de Barcelona

2. Parc de la Ciutadella

Parc de la ciudadella - barcelona

Praças e parques são sempre uma ótima pedida para quem quer fazer algo interessante e, muitas vezes, grátis. E Barcelona está cheia delas. Um dos mais vivos é o Parc de la Ciutadella, onde uma galera sempre se reúne para fazer um piquenique, tomar uma cerveja no fim da tarde e até mesmo organizar feiras e atividades culturais. O parque também tem um monte de atrações dentro de seus limites, como o Arc del Triomf, o Jardim Zoológico, o Prédio do Parlamento da Catalunha e a Fonte da Cascata.

3. Entrada grátis nos museus de Barcelona

Todos os museus de Barcelona oferecem entradas grátis aos domingos depois das 15h. Se for o primeiro domingo do mês, a entrada liberada vale para todo o horário de funcionamento. Vale a pena escolher os que mais te interessam e programar sua visita para as tardes de domingo, quando outras atrações estão fechadas.

4. Igreja Santa Maria del Mar e a Catedral de Barcelona

Catedral de Barcelona

Embora seja a mais famosa, a Sagrada Família não é a única igreja que vale a pena visitar em Barcelona. A Santa Maria del Mar é uma ótima parada para quem quer apreciar a arquitetura gótica catalã. Construída no século 14, foi usada por muitos anos como templo dos trabalhadores do mar. Entrada grátis.

Já a Catedral de Barcelona demorou seis séculos para ser concluída (o que acontece com as igrejas dessa cidade que têm construções intermináveis?) e tem fachada em estilo neogótico.  Mas atenção: para entrar na catedral é preciso estar vestida de forma recatada (o bela e o do lar são opcionais). A entrada é grátis de segunda a sábado, entre 8:00 e 12:45h – 17:15 e 19:30. E Aos domingos e feriados, entre 8:00 e 13:45 – 17:15 às 19:30.

5. Centro Cultural del Born

Ali funcionava um antigo mercado de frutas e verduras. Durante uma reforma realizada em 1990, foram descobertas ruínas da Barcelona medieval. A área foi demolida no século 17 para a construção do quartel de La Ciutadella. Dá para entrar no centro de graça e ver os restos arqueológicos. Só paga se quiser fazer uma visita guiada pelo local. Vá de terça a domingo, das 10 às 20h.

6. Colunas Templo de Augusto

Em pleno bairro Gótico, dá para apreciar quatro colunas do antigo templo romano dedicado a César Augusto. Construído em 1 a.C, o templo passou séculos oculto pelas paredes da sede dos Excursionistas da Catalunha, até que foi redescoberto em uma reforma. Hoje as colunas estão expostas na sede e as visitas ocorrem às segundas (10h – 14h), de terça a sábado (10h – 19h) e aos domingos (10h – 20h).

7. Estádio Olímpic Lluís Companys

Considerado um estádio 5 estrelas pela UEFA, o Estádio Olímpic Lluís Companys foi inaugurado em 1929 para a Exposição Internacional de Barcelona e foi palco da abertura das Olimpíadas de 1992. Fica em Montjuïc, então dá para combinar a visita com o Castelo e a Fonte Mágica.

8. Castelo e Fonte Mágica de Monjuïc

Fonte Mágica de Monjuic

Antiga fortaleza militar do século 17, o Castelo de Montjuïc ainda preserva os canhões que parecem estar prontos para defender a cidade de algum ataque. Dá para passear pelo lugar, conhecer a estrutura do castelo e apreciar a vista dali, que é impressionante. Há quatro jardins nos arredores, todos com entradas grátis das 10h ao pôr do sol. No verão, quando escurece, a fonte do castelo é a estrela de uma show de luz e cores. O espetáculo ocorre a cada meia hora, entre 21h e 23h30, de quinta a domingo, entre 30 de abril e 30 de setembro.

9. Mercado de la Boqueria

Mercado de La Boqueria - Barcelona

Um mercado de frutas, temperos, carnes, peixes, queijos, embutidos e comidinhas bem ali na Rambla Catalunha. Tem coisas típicas da Catalunha e barracas que vendem produtos importados de outros países. Até coxinha já achei por lá. Ao redor das barracas estão diversos restaurantes que vendem comida local. Você pode apenas passar por ali e sentir os cheiros e cores ou parar para fazer uma boquinha em alguma das tendas ou bares dali.

10. Aprecie a vista da cidade do último andar do El Corte Inglés

Em uma das esquinas da Plaça Catalunya há um prédio enorme do El Corte Inglés que dificilmente vai passar desapercebido por você. No último andar há um café de onde você pode apreciar a bela Barcelona do alto sem pagar nada por isso.

5 vistas imperdíveis de Barcelona

11. Aulas de dança no meio da rua

Uma das coisas mais estranhas que eu descobri aqui em Barcelona é que a galera é louca por swing, um estilo de dança criado nos Estados Unidos que se desenvolveu a partir do jazz, nas décadas de 1920 e 1950. Há aulas disso por todos os lados e essa é inclusive uma das saídas que o pessoal aqui encontra para paquerar e conhecer gente nova. Bom, se você quiser ter um gostinho de como é a dança, pode participar de uma aula grátis para principiantes. Elas são organizadas pela BCN Swing e ocorrem em diferentes lugares e datas. Pra facilitar sua vida, vá ao Parc de la Ciutadella nos primeiros e terceiros domingos de cada mês, entre 12h e 14h30.

 12. La Pedrera

A maior parte dos monumentos modernistas da cidade são pagos, mas você pode ver de perto o estilo sem pagar nada apenas entrando no café da La Pedrera. Uma alternativa para não sair pobre da Casa Batlló e da Sagrada Família.

13. Caminhe

Coisas grátis para fazer em Barcelona

Apenas explore as Ramblas, as ruas do Gótico, do El Born e do Raval. Barcelona tem muito a mostrar em seus becos e ruelas e você não precisa ficar em uma fila ou gastar não sei quantos euros para entrar em contato com a atmosfera única da cidade.

Que saber mais sobre essa cidade mágica? Não deixe de ler nosso post com o que fazer em Barcelona e nosso guia de onde ficar em Barcelona.

Inscreva-se na nossa newsletter

2/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.