fbpx
Tags:
Atlas: Cracóvia, Polônia

Onde ficar em Cracóvia: dicas de hotéis e bairros

Decidir onde ficar em Cracóvia não é uma missão tão complicada! Com um centro histórico rico, colorido e bem preservado desde a Idade Média, a cidade ostenta ainda uma atmosfera jovem, animada e multicultural. Isso faz dela uma das cidades mais importantes em termos de história e um dos destinos de viagem mais queridos do Leste Europeu.

E a melhor parte é que a Polônia é baratíssima quando comparada aos destinos tradicionais da Europa Ocidental. Para te ajudar a aproveitar melhor sua viagem, preparamos esse guia com os melhores bairros e regiões onde ficar em Cracóvia. Vamos lá?

Melhores hotéis em Cracóvia

Veja aqui uma seleção com os melhores hotéis de Cracóvia, de acordo com a curadoria do blog.

Nenhum desses? Não se preocupe, há mais de 1500 hospedagens em Cracóvia cadastradas no Booking.com. Clique aqui para ver todas elas.

Se você quiser entender melhor a geografia da cidade e seus bairros e o que esperar de cada uma deles em termos de hospedagem, continue nesse post. Temos mais dicas e recomendações de hotéis ali embaixo!

Entenda o valor médio da hospedagem em Cracóvia

Para a elaboração desse post, consideramos os seguintes valores médios para hospedagem em Cracóvia:

  • Hospedagem barata em Cracóvia: menos que 50 euros
  • Hospedagem intermediária em Cracóvia: entre 50 e 100 euros
  • Hospedagem alto padrão em Cracóvia: a partir de 100 euros

Não deixe de ler também nosso guia completo sobre o que fazer em Cracóvia!

Onde ficar em Cracóvia

As melhores regiões para se hospedar em Cracóvia são:

  1. Stare Miasto (Cidade Antiga)
  2.  Kazimierz (Bairro Judeu)
  3. Kleparz
  4. Ludwinów

Veja as localizações de cada bairro no mapa abaixo:

Por não ser uma cidade muito grande, as melhores opções onde ficar em Cracóvia se situam no centro histórico (Stare Miastro) e ao redor dele.

Escolhendo um hotel por ali, você não terá dificuldade para transitar pelos principais pontos turísticos da cidade, além de ter a oportunidade de visitar bares, mercados e restaurantes locais.

Se você for viajar no inverno, vale a pena considerar a disponibilidade de transporte público próximo à hospedagem, uma vez que as temperaturas ali costumam cair muito. No verão, não será um problema caminhar para a maior parte dos lugares e você ainda poderá aproveitar o clima agradável da cidade.

1. Stare Miasto (Cidade Antiga)

Foto noturna doda Cidade Velha de Cracóvia, com um jardim na frente e as construções iluminadas ao fundo. Esse é o melhor lugar para se hospedar em Cracóvia.

Stare Miasto, o belo centro antigo de Cracóvia, é onde estão guardados seus maiores tesouros. Como passou incólume aos bombardeios da Segunda Guerra, muitas das construções ali são originais, como as casas medievais, a Praça do Mercado, galerias renascentistas e igrejas históricas.

A área declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1978. Hospedando-se no centro de Cracóvia você terá as principais atrações da cidade a poucos minutos do seu hotel, além de opções de restaurantes e bares, embora tudo possa estar um pouco superfaturado por ser uma área de grande interesse turístico.

Esse é sem dúvida a principal escolha dos viajantes na hora de decidir onde ficar em Cracóvia. Com uma localização tão conveniente, você terá tudo à mão para aproveitar sua viagem.

Hotéis na Stare Miasto de Cracóvia

Econômico 

  • Words and Swords: Um dos hotéis mais baratos da cidade, muito bem localizado e sem deixar de lado a limpeza e o conforto do quarto. Com banheiros compartilhados.
  • Das Hostel: Hostel bonito e descolado, ideal para mochileiros que buscam um lugar tranquilo, barato e bem localizado para se hospedar.

Custo-benefício

  • Liebeskind Boutique Hotel: Hospedagem confortável e estilosa a 600 metros da Praça do Mercado Principal. Serve um farto café da manhã continental cobrado à parte.

Alto Padrão

  • Hotel Pod Różą: Um dos hotéis mais tradicionais da cidade, hospeda grandes personalidades desde o século 17. Fica em uma bela construção renascentista da cidade velha e conta com um bonito e requintado restaurante.

Reserve hotéis na Cidade Velha de Cracóvia

2. Bairro Judeu – Kazimierz

Fachada dos prédios do bairro judeu de Cracóvia, na Polônia

Se você quer ficar no bairro mais efervescente e cool de Cracóvia, o Kazimierz é o seu lugar. Uma subdivisão da cidade antiga, o antigo distrito judeu já foi negligenciado pelas autoridades no passado, mas hoje é totalmente renovado e suas casas antigas agora abrigam os bares, restaurantes e galerias de arte mais legais da cidade.

Por ali, você vai encontrar tanto atrações históricas e culturais quando o lado mais boêmio da cidade. É aqui que a vida noturna acontece na cidade e, arrisco a dizer, é o bairro judeu que faz Cracóvia ser legal do jeito que é.

Como bônus, você ainda vai estar a uma pequena distância das atrações do centro antigo. É uma boa forma de escapar do clima turistão da Old Town e ainda ficar perto de tudo.

É preciso, no entanto, alertar que algumas ruas podem ser bastante barulhenta graças a grande concentração de bares da região.

Hotéis no bairro judeu de Cracóvia

Econômico 

  • CDR: Quartos duplos ou tamanho família para ficar em Cracóvia gastando pouco. As acomodações são simples, porém limpas e convenientemente localizadas.

Custo-benefício

  • Hotel Kazimierz II: Hotel simples, três estrelas, muito bem localizado e com ótima relação custo-benefício. Serve café da manhã cobrado à parte.

Alto Padrão

  • Warszauer Hotel: Pequeno hotel boutique de luxo bem no coração do bairro judeu. Se destaca pela decoração elegante e pela qualidade do atendimento.

Reserve hotéis em Kazimierz

Outras possibilidades para ficar na Cidade Velha de Cracóvia

Há outras áreas do centro da cidade que não fazem parte da Old Town propriamente dita, mas que ainda são acessíveis, históricas, bem localizadas e bonitas.

Por exemplo, nas proximidades da estação de trem (ideal para quem chega ou sai da cidade por ali) há muitas opções de hospedagem que são mais baratas que se hospedar perto da Praça do Mercado.

3. Kleparz

Rua do bairro Kleparz, uma boa opção de onde ficar em Cracóvia

Se o que você busca é um lugar mais tranquilo onde ficar em Cracóvia, vale a pena conferir o bairro Kleparz. Por ser uma região mais residencial, localizada ao norte de Stare Miasto, ali você encontrará opções de hospedagem mais baratas e ainda ficará muito bem localizado para acessar as atrações.

O Kleparz fica próximo ao Barbacã e o Portão de São Floriano e conta com estações de trem e paradas ônibus, além de uma boa infraestrutura de supermercados, lojas e restaurantes.

É lá também que fica o Stary Kleparz, um mais antigos mercados de Cracóvia, muito frequentado pelos moradores da cidade, que fazem ali suas compras cotidianas. Essa é uma oportunidade para ver de perto um pouco da vida dos poloneses da cidade, mas permanecer próximo da zona turística.

Hotéis no Kleparz

Econômico 

  • Euro-Room: Quartos duplos ou tamanho família a cinco minutos do centro histórico, muito limpos e bem equipados com cozinha compacta totalmente equipada com micro-ondas, geladeira e chaleira.
  • Dizzy Daisy Hostel: Hostel moderno situado em uma rua tranquila, a 10 minutos a pé da principal praça do mercado no centro histórico da cidade de Cracóvia.

Custo-benefício

  • Hotel Yarden: Hotel com quartos elegantes de um belo e amplo jardim para uso dos hóspedes. O café da manhã (cobrado à parte) é outro ponto positivo do lugar.

Alto Padrão

  • Art & Garden Residence: 4 estrelas com um belo jardim que pode ser utilizado para piquenique. Os quartos são modernos e com decoração elegante. O café da manhã é considerado fabuloso e há um restaurante a la carte na propriedade.

Seguro de viagem para a Polônia

Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Polônia, que é parte do Espaço Schengen e tem as mesmas regras que a maior parte dos países da Europa.

O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Polônia, assim como todos os países da zona Schengen, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

Seguro Viagem:
Europa
Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19 Intermac I60 Inter (exceto EUA) +Covid-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 750 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 EUROPA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica EUR 35.000
Bagagem extraviada EUR 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19 UA 40 EUROPA (exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 40.000
Bagagem extraviada USD 200 (SUPLEMENTAR)
*Valor referente a 7 dias de viagem.
Ao fazer sua reserva em um dos links desse post, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de ajuda o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.