fbpx

Onde ficar em Manchester: os 4 melhores bairros e dicas de hotéis

Na dúvida sobre onde ficar em Manchester? Não precisa pensar muito! A maior parte dos hotéis da cidade no norte da Inglaterra fica distribuída em bairros da região central, por isso, basta escolher algum nessa área.

Com fama de industrial, cinzenta e até meio feiosa, Manchester atrai fãs do rock inglês e de futebol de todo o mundo. É verdade que, embora não se destaque muito por suas belezas arquitetônicas ou curiosidades históricas, a cidade possui uma riqueza cultural única no Reino Unido.

Foi ali que nasceram alguns dos principais nomes que mudaram para sempre a história da música do século 20 e onde brilharam algumas das maiores estrelas dos gramados. Se você se interessa por uma – ou duas – dessas coisas, a cidade merece sua atenção durante uma viagem a Inglaterra.

Por isso, separamos algumas dicas de onde ficar em Manchester, com os melhores bairros e hotéis para aproveitar a cidade.

Não deixe de ler também todas as nossas dicas num roteiro de o que fazer em Manchester

Melhores hotéis para se hospedar em Manchester

A lista abaixo mostra as melhores opções de hotéis em Manchester, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!

Entenda a média de preços dos hotéis de Manchester

O preço médio da hospedagem em Manchester é de 80 a 130 libras por um quarto duplo em hotel simples no centro da cidade.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotel econômico em Manchester: até 80 libras
  • Hotel com bom custo-benefício em Manchester: entre 80 e 150 libras
  • Hotel conforto ou de luxo em Manchester: a partir de 150 libras

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em Manchester, continue no post! Nós também damos dicas de hotéis em Manchester bairro a bairro.

Melhores bairros onde ficar em Manchester

Os 4 melhores bairros para ficar em Manchester são:

  1. Centro de Manchester
  2. Northern Quarter
  3. Castlefield
  4. Salford Quays

Embora seja uma cidade relativamente grande, Manchester concentra seus principais pontos turísticos na área central da cidade. Assim, basta escolher um hotel por ali que você estará a uma curta caminhada dos melhores locais.

O centro em si é a opção mais conveniente onde ficar em Manchester, ainda que o preço das diárias por ali seja mais elevado.

Se você prefere ficar na região mais hipster e descolada, o local é o Northern Quarter.

Já em Castlefield há uma atmosfera mas tranquila e residencial, e também hospedagens mais econômicas.

Salford Quays é perfeita para quem quer ir aos jogos do Manchester City ou faz turismo de negócios. Essa região tem hotéis mais em conta, com um bom nível de conforto.

Agora, detalhamos um pouquinho as especificidades de cada bairro e damos dicas dos melhores hotéis em Manchester, separados por região.

Onde se Hospedar em Manchester: Hotéis Bairro a Bairro

1. Centro de Manchester

Prédios históricos, como a Biblioteca Pública, a Catedral de Manchester e a estação de trem, dividem espaço com construções modernas, comércio abundante e muita vida nas ruas.

Manchester City Center à noite: essa é uma região animada, cheia de bares e restaurantes da cidade

Se hospedando no centro de Manchester, você poderá explorar grande parte da cidade a pé e, quando a distância for maior, é fácil encontrar transporte público e oferta de táxi.

O lugar ainda possui diversos restaurantes mais em conta que no balado Northern Quarter e hotéis para todos os gostos. Ficar no centro da cidade é sempre uma boa ideia, e em Manchester isso não é diferente.

Hotéis no centro de Manchester

Econômico

Custo-benefício

Conforto / Alto Padrão

  • Radisson Blue Edwardian: 5 estrelas que funciona no antigo prédio da Free Trade Hall, casa de show lendária na cidade, que já recebeu alguns dos principais nomes da música mundial.
  • Innside by Melia Manchester: Tem uma vista incrível para a cidade e fica próximo de praticamente todas as atrações.

Reserve hospedagem no centro de Manchester

2. Northern Quarter

Bares e restaurantes que vão do descolado ao chique, lojas de roupa, música e design, vida noturna vibrante. O Northern Quarter é a região mais cool para se hospedar em Manchester.

Centro de Manchester City, a melhor região onde se hospedar em Manchester

É ali que estão os lugares mais populares para sair na cidade. Localizado entre a High Street e a Oldham Street, está próximo também ao Andale Centre e aos Piccadilly Gardens, o que significa que você também está próximo das atrações para ver durante o dia.

A região também carrega a fama de ter muitos ateliês e lojas independentes que vendem de tudo, de artigos e vestuário vintage, vinil, livrarias e sebos, móveis, artigos de decoração e arte.

Além de atrair visitantes de todo o mundo e criaturas da noite, o local também é bairro de escolha de muitos jovens profissionais britânicos que buscam uma vizinhança descolada e multicultural para viver.

Hotéis no Northern Quarter

Conforto / Alto Padrão

  • Crowe Plaza Manchester City Center: Com conforto e decoração moderna, esse é um dos hotéis mais bem avaliados da região.
  • Holiday Inn Express: Fica a apenas 600 metros da Manchester Arena, serve café da manhã incluído na diária, algo pouco comum no Reino Unido.

Reserve hospedagem no Northern Quarter

3. Castlefield

O Castlefield é uma opção interessante de bairro onde ficar em Manchester: fica na beira dos canais d’água e tem vários armazéns antigos e hoje convertidos em bares.

Castlefield, bairro de manchester próximo aos canais, uma boa região para se hospedar em Manchester

Além disso, por ali estão alguns museus muito legais, como o People History Museum e o Museu da Ciência e da Indústria.

Outro ponto positivo de Castlefield é que por ali você encontra acomodações mais em conta! Por isso, é uma boa pedida para quem viaja com um orçamento mais apertado.

Hotéis em Castlefield

Econômico

  •  YHA Manchester: Um dos poucos hostels disponíveis em Manchester, também é uma das melhores opções econômicas da cidade.

Custo-benefício

Conforto / Alto Padrão

  • Castelfield Hotel: Com vista para o cana Bridgewater, conta com academia de ginástica e piscina coberta.

4. Salford Quays

Essa é uma vizinhança mais nova, com prédios modernos e que concentra escritórios corporativos da cidade. Por isso, há algumas opções de hotel ali voltadas para o turismo de negócio, com algumas redes de hotéis internacionais.

Milennium Bridge no Salford Quays, bairro com opções de hotéis para turismo de negócios em Manchester

Como é uma área menos visada pelos turistas, o valor médio da diária em Salford Quays é mais baixo que no centro da cidade, o que torna essa uma boa opção de hospedagem em Manchester se você quer economizar sem abrir mão do conforto.

Você terá que utilizar o transporte público para chegar aos pontos turísticos da cidade, mas na Inglaterra esse não é um problema graças a eficiência dos transportes.

Como o bairro fica próximo ao Estádio Old Trafford, do Manchester United, essa também é uma boa opção caso você se interesse por turismo esportivo.

Hotéis em Salford Quays

Econômico

  • Hello Hotel: Fica perto de duas estações de trem e tem café da manhã incluido na diária.

Custo-benefício

  • CitySuites Two Aparthotel: Conjunto de apartamentos com excelente custo benefício e padrão de conforto. Com piscina e academia.

Conforto / Alto Padrão

  • AC Hotel by Marriot: Excelente localização para acessar o Estádio Old Trafford. O hotel é um 4 estrelas confortável e com a qualidade conhecida da rede.

Como economizar na hospedagem em Manchester

Manchester é a terceira cidade mais visitada da Inglaterra e por isso possui boa oferta de hospedagem para todos os estilos de viagem. Se o que você busca são hostels ou hospedagens econômicas, há uma lista aqui.

A melhor dica para economizar na hospedagem em Manchester é fazendo sua reserva com uma boa antecedência, uma vez que as melhores ofertas de hotéis na cidade costumam esgotar rapidamente.

Já quem quer mais privacidade e prefere ficar em um apartamento com a família ou amigos, pode buscar aqui. Você ainda pode estabelecer seus próprios parâmetros para a busca e pesquisar entre todos os hotéis em Manchester.

Onde ficamos em Manchester

O Radisson Blue Edwardian é um hotel 5 estrelas cumpre bem o objetivo de quem quer ficar num local onde a música é um elemento importante.

Construído no antigo Free Trade Hall, antiga casa de shows de recebeu concertos lendários de Bob Dylan e Sex Pistols – para citar apenas alguns – e influenciou toda a talentosa geração de músicos que floresceu na cidade a partir dos anos 1980.

É exatamente o que se pode esperar de um Radisson. As acomodações, espaçosas e confortáveis, café da manhã impecável (não incluído no valor da diária) e serviço excelente.

Além disso, está localizado no centro da cidade o que garante fácil acesso às principais atrações. Clique aqui para saber mais sobre o hotel.

Também tivemos a chance de experimentar o impecável e moderno  Innside by Melia Manchester. Tem uma vista incrível para a cidade e fica próximo a pé de praticamente todas as atrações. Ainda, é um dos hotéis melhor avaliados na cidade: tem nota 9,3.

Seguro de viagem para a Inglaterra

Brasileiros não precisam de visto para viajar para a Inglaterra.

O Seguro de Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra, assim como em todo o Reino Unido e nos todos os países da Europa, e pode ser exigido na imigração. E não vale qualquer seguro, é preciso que tenha uma cobertura mínima de 30.000 euros.

Você pode conseguir seguro de viagem para a Europa, com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

O 360meridianos é parceiro do Booking.com. Isso quer dizer que, fazendo sua reserva através dos links nesse post ou qualquer outro publicado aqui, a gente recebe uma comissão e você ajuda o blog sem pagar nada mais por isso. A viagem a Manchester foram um convite da Visit Britain. 

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (3 votes)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.