fbpx

Római Part, uma praia às margens do Danúbio, em Budapeste

A Hungria não foi abençoada com a proximidade do mar. Localizada bem no centro do continente, seus habitantes precisam cruzar as fronteiras da Croácia para chegar à praia mais próxima. Não que isso seja um grande problema para países tão pequenos.

Mas se a preguiça de uma viagem internacional bate, há um lugar bem mais próximo aonde ir desfrutar de sombra e água fresca. A Praia Romana, ou Romái Part, é uma praia fluvial que fica no terceiro distrito de Budapeste, ao longo das margens do Danúbio. O lugar é um refúgio de verão dos húngaros sem nem ao menos ter que deixar a cidade.

Leia também: Todas as dicas sobre o que fazer em Budapeste

Romai Part - Praia Romana de Budapeste

Em uma região cercada de árvores e tranquilidade, a Praia Romana é um promenade repleto de bares e restaurantes onde os moradores locais vão para fugir um pouco da agitação de Budapeste. No século 19, essa parte do rio era utilizada como local de prática de esportes aquáticos e nado recreativo. As últimas praias foram fechadas na década de 1970, por causa da qualidade da água, mas não é proibido um mergulho se você quiser se arriscar. É possível ainda alugar um caiaque ou canoa em lojas localizadas na orla e partir para a água.

Praia de Budapeste - Danúbio

Nos cardápios dos restaurantes, o hekk é presença quase obrigatória. O peixe de água salgada, servido frito e com acompanhamentos, não é nenhuma iguaria exótica. Afinal, a merluza é um prato já bem conhecido nosso. Embora, por razões óbvias, o popular peixe de água salgada não seja típico da Hungria, é tão apreciado pelos locais que já é considerado uma tradição por ali.

Quer conhecer o bar mais popular da praia? Busque pelo Fellini Bistrô. O lugar tem bem a cara de um quiosque litorâneo, com cadeiras de praia e espreguiçadeiras de cara para o rio. É perfeito para relaxar, tomar alguns drinks e petiscar a preços justos.

Praia romana de Budapeste

Dá para chegar na Romái Part de bicicleta ou de trem (HÉV) e com uma caminhada agradável na beira do rio. A praia Romana é uma boa opção de passeio se você pretende se afastar do burburinho turístico de Budapeste, conhecer um ponto de encontro local e relaxar em meio à natureza com uma boa caminhada, um passeio de bicicleta ou com um vinho com água com gás, a bebida típica do verão na Hungria.

Romai Part - Praia em Budapeste

Se você está planejando visitar a cidade, leia também nossas dicas de onde ficar em Budapeste: os melhores bairros!

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.