11 lugares incríveis para conhecer na Espanha

11 lugares incríveis para conhecer na Espanha

Embora a maior parte dos viajantes se limite a conhecer Madrid e Barcelona, as duas mais importantes cidades da Espanha, o país bem que merecia um pouco mais da atenção dos visitantes para seu interior. Com paisagens lindíssimas e uma história gigante, que ainda mostra sua cara nas fortalezas e becos, povo aberto e acolhedor, uma mistura de culturas que gerou uma identidade única e gastronomia diversificada e saborosa, é impossível não se apaixonar pela Espanha. Se você pretende conhecer um pouco mais desse país, veja algumas ideias de lugares legais para visitar por lá.

Ilhas Canárias

Tenerife, Ilhas Canárias

Um paraíso com sol e verão o ano inteiro, as Ilhas Canárias ficam a 2.000 km da costa da Espanha. Consideradas geograficamente parte da África, estão ali pertinho do Marrocos e de Cabo Verde. As praias de água azul transparente, aliadas ao ritmo descansado do arquipélago, são um convite para relaxar com um drink em mãos e nenhuma preocupação na cabeça. A maior ilha é Tenerife, mas as outras, como Lanzarote, Gran Canária e La Palma, também valem a pena a visita.

Tarifa

Tarifa, na região da Andaluzia, Espanha

No extremo sul da Espanha, perto do Estreito de Gilbraltar, fica Tarifa, uma cidade repleta de praias com dunas enormes e muitos praticantes de esportes aquáticos, como surf, windsurf e mergulho. É considerado por alguns o destino de praia mais bonito do país.

Formentera, Ilhas Baleares

Formentera - Ilhas Baleares, Espanha

O arquipélago das Baleares, no mar Mediterrâneo e a sete horas de barco de Barcelona, é mundialmente conhecido por Ibiza – das festas da galerinha topzera – e Mallorca. Mas há muito mais para explorar nesse conjunto de ilhas. Formentera, considerado o último refúgio do Mediterrâneo por sua estratégia de conciliar o turismo com a preservação ambiental, tem mais de 80km de praias a serem descobertas.

Astúrias

Astúrias, Espanha

Uma região formada por montanhas, praias e muito verde, as Astúrias, no norte da Espanha, ainda não foram descobertas pelos brasileiros. Escolha Gijón ou Oviedo como base para explorar a natureza exuberante ao redor.

Galícia

Galícia, Espanha

Galícia é muito conhecida por sua cidade mais famosa, Santiago de Compostela, destino final dos peregrinos que fazem o Caminho de Santiago, mas a região tem outras rotas com paisagens belíssimas para os fãs da natureza.

Rota dos Pueblos Blancos

Rota dos Pueblos Blancos - Espanha

Os pequenos povoados pintados de branco encravados na Sierra de Cádiz, no sul da Espanha, formam a rota perfeita para uma romântica road trip.

Granada

Alhambra, em Granada - Espanha

Toda a Andaluzia reflete o passado da ocupação árabe na região em seus palácios e mesquitas. Mas é em Granada que está o maior e mais belo legado da presença árabe na região. A Alhambra é um complexo de palácios e jardins cercado de montanhas.

Salamanca

Catedral de Salamanca - Espanha

Uma cidade com clima universitário, cercada de joias arquitetônicas e artísticas para todos os lados. A Universidade de Salamanca, fundada no século 13, é uma das mais importantes da Espanha.

Cadaqués

Cadaqués, na Espanha

Essa romântica cidadezinha à beira do mediterrâneo foi considerada por Salvador Dali o “povoado mais bonito do mundo”. Em relativo isolamento até o fim do século 19, o lugar ainda preserva uma atmosfera que te faz pensar que o tempo não passa por ali e segue atraindo artistas e intelectuais de todo o mundo.

Pirineus

Pirineus, na Espanha

Essa cadeia de montanhas entre a Espanha e a França é cheia de paisagens que misturam o verde e o branco da neve e tem trilhas e travessias para todos os viajantes, desde os mais aventureiros que se animam a escalar paredões ou fazer trilhas que duram dias até aos que só querem passar algumas horas entre a natureza e descobrir lugares incríveis e praticamente intocados.

San Sebastián

San sebastian, País Basco - Espanha

A bela San Sebastián, no País Basco, é também vibrante e um polo gastronômico de primeira. Ali, as tapas são assunto sério e os chefes fazem questão de inovar no aperitivo típico da Espanha. Além disso, essa é uma boa oportunidade para conhecer a apaixonante cultura basca.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

8 comentários em 11 lugares incríveis para conhecer na Espanha

  1. Natalia, dicas excelente. Amo esse blog. Já visitei Salamanca, Santiago de Compostella, galicía, Pirineus, realmente a Espanha é fácil se apaixonar…Beijos

  2. Eu incluiria Sevilha na lista. Adorei a lista quero muito conhecer Granada! Galicia é deslumbrante! Meu namorado é descendente de galego e danço no grupo de dança daqui de Curitiba, então foi um prazer visitar la!

  3. Olá!
    Vou viajar entre junho e julho(2017), descobri vcs hoje, sairemos do Brasil com destino a Holanda e de lá partiremos para outros países. Comecei a ler e adorei as sugestões, tenho certeza que me ajudarão muito .
    Desde já agradeço.

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: