fbpx

O Castelo de Conwy e a cidade murada, no País de Gales

Gales tem muitos castelos. Uma infinidade deles que se erguem e se destacam com suas imponentes muralhas entre o verde que predomina na região. Há quem conte 614, há quem conte 900, há quem diga que é a maior concentração de castelos por quilômetro quadrado do mundo. Viajar por ali é como mergulhar em alguns de nossos livros e lendas favoritos. As Brumas de Avalon, Merlin, Guerra dos Tronos… você escolhe. No meio dessa coleção de fortalezas medievais fica o Castelo de Conwy, na região de Snowdonia, na costa norte do País de Gales.

Castelo de Conwy, no País de Gales

Castelo de Conwy, no País de Gales

Castelo de Conwy, no País de Gales Castelo de Conwy, no País de Gales
Construído numa rocha, o Castelo de Conwy é considerado uma das mais importantes construções medievais da Europa entre as que ainda permanecem de pé. Erguido no século 13 pelo rei inglês Eduardo I – que, estima-se, gastou uma bagatela que equivaleria a 15.000 libras esterlinas nos dias de hoje -, o castelo de pedras escuras tem o poder de evocar uma atmosfera medieval e sombria, de tempos longínquos, de cavaleiros, espadas e duelos.

Castelo de Conwy, no País de Gales

Castelo de Conwy, no País de Gales

A construção se destaca no panorama da pequena vila de Conwy. Cercado de pequenas casinhas coloridas de arquitetura de conto de fadas que abrigam lojas de presentes, sorveterias e restaurantes, e, para além delas, pelos belos campos verdejantes e colinas suaves que compõem a paisagem da região, esse Patrimônio Mundial da UNESCO fazia parte do “anel de ferro” idealizado pelo monarca para proteger a zona de invasões. E, mesmo entre os outros castelos a compor esse anel de proteção, o Conwy é considerado o mais importante.

Do alto de suas muralhas, o castelo oferece uma vista panorâmica de seus arredores, incluindo o mar e a desembocadura de um rio, que formam uma bonita paisagem, seja de dentro do castelo ou para ver de longe, com a construção incluída na cena. Descendo as estreitas escadas em espiral até o nível mais baixo, é possível observar os alicerces da muralha de quase 40 metros.

Castelo de Conwy, no País de Gales

Castelo de Conwy, no País de Gales

 

Castelo de Conwy, no País de Gales

Como visitar o Castelo de Conwy

De segunda a sábado, 10h00 – 4h00 (no verão vai até mais tarde)

Domingos, 11h00 – 4h00

Fecha 24, 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro.

Site oficial

Valor da entrada

Adulto – £7.95
Família (até dois adultos e três crianças com menos de 16 anos) – £21.50
Idosos, estudantes e crianças com menos de 16 – £5.60
Grátis para pessoas com deficiência, seus acompanhantes e crianças com menos de 5 anos.

Acesso pelas estradas A55 e B510 ou pela estação de trem de Conwy, que fica pertinho do castelo.

Onde ficar em Conwy

O passeio pelo castelo e pela vila ao redor pode ser feito em uma tarde, por isso não há necessidade de dormir em Conwy antes de seguir viagem. No entanto, se você for explorar mais a região e resolver fazer dessa a sua base ou tiver que passar a noite por algum motivo, uma boa opção para manter a atmosfera medieval viva é ficar nos arredores do castelo. A região também reúne pousadas e casas rústicas para aluguel por temporada. Clique aqui para ver todas as opções de hospedagem em Conwy.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.