fbpx
Tags:
Atlas: Florença, Pisa, Toscana, Itália

Como sair dos Aeroportos de Florença e Pisa para o centro

Os aeroportos Américo Vespucci, em Florença, e o Galileo Galilei, em Pisa, são as duas portas de entrada via aérea para a Toscana. Embora não existam voos diretos do Brasil para lá – para entrar na Itália é preciso passar por Roma -, esses aeroportos são boas opções para quem está viajando pela Europa, já que, por serem periféricos, são usados por muitas companhias low cost, como a Ryan Air e a Vueling.

Saiba mais: Onde ficar em Florença

O que fazer em Florença em 1 dia

Como chegar ao centro desde o Aeroporto de Florença

Localizado na região de Firenze Nord, o Aeroporto de Florença fica a apenas 20 minutos do centro histórico da cidade. Não é um aeroporto muito grande, mas recebe voos de e para cidades como Amsterdam, Barcelona, Frankfurt, Genebra, Madrid, Bolonha, Cagliari, Milão e Roma, muitas vezes com preços convidativos.

A forma mais barata de sair de lá é pegando o Volainbus, o ônibus do aeroporto que te deixa no centro por apenas 6 euros. Ele sai a cada 30 minutos, entre 5h30 e 20h30, e a cada uma hora, até às 23h45, quando o último ônibus deixa o terminal – as passagens podem ser compradas diretamente com o motorista. O ponto do ônibus fica logo na saída do aeroporto. Procure por uma parada coma indicação “Navetta Centro Cittá”.

Se você viaja com mais gente, no entanto, pegar um táxi pode compensar bem mais. Como o aeroporto não está muito longe da cidade, o valor da corrida costuma girar entre 20 e 25 euros, dependendo do trânsito – quase o valor total das passagens de ônibus para grupos com a partir de três pessoas.

Florença - Itália

Como chegar a Florença a partir do Aeroporto de Pisa

A pouco mais de uma hora de Florença e a 1km do centro histórico de Pisa, o Aeroporto Galileu Galilei também é uma boa opção para quem quer explorar a Toscana. Há muitas ofertas de voos para lá e o aeroporto é a base da Ryanair na região.

A forma mais prática e barata de sair de lá é de trem. Há uma estação praticamente em frente ao aeroporto e você pode tanto comprar bilhetes para a estação Pisa Centrale (1,20 euros) quanto ir direto para Florença. Há também um ônibus que deixa na estação central de Pisa e custa o mesmo preço do trem em um trajeto que dura 20 minutos. De lá você pode pegar um trem para Florença ou para outras partes da Itália, mas não vejo vantagens em fazer isso quando se pode ir de trem.

Como o aeroporto não fica muito longe do centro, táxis também são uma opção prática e não muito cara, em especial para quem viaja acompanhado ou tem muitas malas. A empresa CO. TA. PI. é a fornecedora oficial do serviço no Aeroporto de Pisa e seus táxis ficam parados do lado de fora do terminal de desembarque.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Como sair dos Aeroportos de Florença e Pisa para o centro

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.