Site ajuda a economizar tempo e dinheiro na compra de moedas estrangeiras

Site ajuda a economizar tempo e dinheiro na compra de moedas estrangeiras

Publicidade – Qual moeda vale mais a pena levar naquela viagem? Será que é melhor comprar com antecedência ou esperar até as vésperas do embarque? Quanto devo levar em espécie? Qual o melhor lugar para fechar a compra? Entre as dúvidas mais comuns que surgem durante o planejamento de viagens, as que se relacionam ao cash, dinheiro, bufunfa, são as que mais tiram o sono da gente. E isso não é à toa: com dólar e euro nas alturas, todo mundo quer tirar o maior proveito de cada real investido. E, dependendo do valor da compra, uma decisão errada pode representar um grande prejuízo.

Foi com o objetivo de tornar o processo de compra de moeda estrangeira mais simples e transparente que a BiDollar.com chegou ao mercado. A plataforma gratuita, que já conta com 10.000 usuários cadastrados, permite que o usuário compare cotações e taxas entre diferentes corretoras e realize a compra ali mesmo, sem ter que sair de casa, pegar no telefone ou acessar outros sites.

bidollar

Como usar a Bidollar

O primeiro passo é o cadastro único que permite que o usuário compare e compre a moeda online em qualquer uma das casas de câmbio cadastradas. Para isso, é preciso registrar-se no site da empresa, que aceita integração com sua conta no Facebook.

Uma vez dentro do sistema, o usuário informa sua localização, o valor em real que quer trocar e a moeda desejada (entre dólares americanos, canadenses ou australianos, libras e euros), e a plataforma lista as ofertas das casas de câmbio com a taxa e o valor final na moeda estrangeira. É possível também peneirar a busca de acordo com a proximidade da corretora e o tempo de entrega estimado.
Pelo widget abaixo dá para fazer uma cotação:

De acordo com Kenzo Tominaga, um dos criadores da plataforma, a pesquisa pode ajudar os usuários a economizar até 20% em cada transação. O site oferece ainda suporte em todo processo, desde a cotação e compra até a entrega do pedido. Você pode cadastrar múltiplos endereços e o dinheiro é enviado com segurança para onde estiver. Todas as corretoras cadastradas são autorizadas pelo Banco Central e possuem reputação no câmbio de moedas.

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, onde vivo no momento. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

5 comentários em Site ajuda a economizar tempo e dinheiro na compra de moedas estrangeiras

  1. as pessoas sao tao cansativas nao?? querem tudo de graça, sem ter trabalho nenhum. sera que acreditam que o trabalho dos outros na vale dinheiro ou que as pessoas nao precisam dele para pagar suas contas, comprar comida, que coisa mais chata.

  2. Não entendo o tipo de comentário feito pelo Cláudio. Ele quer receber as ótimas dicas que vocês fornecem e não sejam remunerados? Isso não existe. Queria saber se ele reclama do Google. Afinal de contas todas as facilidades gratuitas que temos na internet,remuneram os seus criadores através da publicidade.

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: