fbpx

Onde ficar em San Sebastián, na Espanha: dicas de hotéis

Na dúvida na hora de escolher onde ficar em San Sebastián? Muita gente considera San Sebastián uma das cidades mais bonitas da Espanha, mas como essa é a maior cidade do País Basco, é preciso escolher bem sua hospedagem para aproveitar melhor a estadia!

Há muito para se ver por ali: as avenidas longas, as ruas do centro velho, a tradição gastronômica, a vista da Baía de la Concha e a vida cultural intensa tornam a cidade um importante destino turístico do norte do país.

Para saber mais sobre todas as atrações da cidade, não deixe de ler nosso post completo com Dicas sobre o que fazer em San Sebastián. Neste post você vai descobrir as melhores regiões onde ficar em San Sebastián e conhecer algumas dicas de hotéis testadas por nós.

Onde ficar em San Sebastián: melhores bairros para se hospedar

Em geral, as pessoas costumam se hospedar no Centro, Parte Vieja e próximos às praias de La Concha e Ondarreta.

Em anos recentes o Gros também vem se firmado como um novo local badalado da cidade, atraindo muitas pessoas em busca de seus bares, baladas e restaurantes.

Melhores hotéis para se hospedar em San Sebastián

A lista abaixo mostra aos melhores hospedagens em San Sebastián, divididas por categoria e estilo de hospedagem, segundo a avaliação das pessoas se hospedaram por lá! Confira!

Clique aqui para ver mais opções de hotéis em San Sebastián.

Quanto custa se hospedar em San Sebastián

O preço médio da hospedagem em San Sebastián é de 100 euros por um quarto duplo em hotel simples.

Dessa forma, os hotéis indicados nesse post foram classificados da seguinte forma:

  • Hotéis econômicos em San Sebastián: até 100 euros
  • Hotéis com bom custo-benefício em San Sebastián: entre 100 e 200 euros
  • Hotéis conforto ou de alto-padrão em San Sebastián: a partir de 200 euros

Para entender melhor a geografia da cidade e descobrir a melhor localização para se hospedar em San Sebastián, continue no post!

Nós também damos dicas dos melhores hotéis de San Sebastián, segundo as principais localizações.

1. Parte Vieja

A área mais badalada da cidade é, sem dúvida, o Centro Histórico de San Sebastián, ou a Parte Vieja. Formado por ruelas estreitas que são repletas de bares e restaurantes, alguns deles entre os melhores da cidade, é ali que você pode provar os famosos Pintxos – tira-gostos que fizeram a fama gastronômica do País Basco.

O bairro fica aos pés do Monte Urgull e atrás do calçadão da Baía das Conchas, outra região famosa por seus bares e baladas. Dali é possível caminhar para os principais pontos turísticos e ficar bem no burburinho da cidade, onde a agitada vida noturna e cultura acontece.

Encontre hotéis no centro histórico de San Sebastián

Dica de hotéis no centro histórico de San Sebastián

Econômica: 

  • Beach Break Guesthouse: Hospedagem confortável que oferece uma alternativa econômica para quem não abre mão de ficar no centro histórico.

Custo/benefício:

  • Pensíon Gurtxu: Localizado em um edifício antigo, é uma opção simples com boa localização e bons preços.

Conforto:

  • Hotel Atari: Com bar, lounge compartilhado e vista da cidade, fica no centro histórico de San Sebastián e o café da manhã está incluso na diária.

2. Playa de Ondarreta e Antiguo

A menor praia em San Sebastián é também muito visitada pelos moradores e turistas. É ali que fica o Palácio de Miramar, uma importante atração da cidade, construído em 1893 em estilo neo-gótico e que proporciona uma boa vista das redondezas.

Fica um pouco longe da área mais badalada, por isso é a hospedagem perfeita se o que você procura é tranquilidade para relaxar e curtir alguns dias de paz. Mas isso não quer dizer que o lugar é deserto.

A Playa de Ondarreta conta com toda a infraestrutura turística necessária para sua comodidade. Ela fica no bairro Antiguo, no oeste da cidade. Aos pés do Monte Igueldo, esse local foi um dos primeiros assentamentos na região, que floresceu ao redor da baía antes da fundação de San Sebastián em 1180.

Pesquisar hotéis na Playa de Ondarreta

Dicas de hotéis na Playa Ondarreta e Antiguo

Econômica: 

  • Olarain: A localização pode exigir o uso de transporte público, mas essa é uma boa opção para quem busca hospedagem barata em San Sebastián, com quartos modernos e confortáveis.

Custo-benefício:

  • Satori Suites:  A 500 metros da praia, oferece apartamentos amplos para casais ou famílias.

Conforto / Alto-padrão:

  • Akelarre – Relais & Chateux: Localizado no Monte Igueldo, conta com um belo spa com vista para a cidade e é perfeito para uma viagem de casal.

3. Centro de San Sebastián

O centro de San Sebastián também conhecido como distrito de San Martin.

Essa é uma área histórica e animada, repleta de edifícios antigos e estreitas ruas que circundam a Catedral do Bom Pastor.

A apenas alguns minutos a pé da praia, o centro da cidade é um lugar ideal para fazer compras e desfrutar de uma vida noturna agitada.

Além disso, é uma área que oferece uma ampla gama de opções de hospedagem para todos os orçamentos. Se você estiver planejando visitar San Sebastián, não deixe de explorar o centro da cidade e experimentar tudo o que ele tem a oferecer.

Ali na Parte Vieja fica também a Playa de La Concha. Você pode especificar ainda mais sua busca e procurar por hotéis que fiquem somente na região da Baía de La Concha, pertinho da praia e do agitado calçadão, famoso também entre surfistas.

Encontre hotéis no centro de San Sebastián

Hotéis no Centro de San Sebastián

Econômica: 

  • Pensión Joakina: Propriedade com bom custo-benefício e excelente classificação entre os hóspedes. Os quartos são limpos e confortáveis.
  • Downtown River Hostel: Foi a minha hospedagem na cidade. Localizado perto da Catedral del Buen Pastor e do Mercado de la Bretxa, ao lado da rodoviária, conta com cozinha equipada, banheiros limpos e recepção 24 horas.

Custo/benefício:

  • Central Roomss: Pousadinha três estrelas, bonitinha e confortável, localizada no centro de San Sebastián.
  • Hotel Vila Katalina: Conforto e localização bem no coração da cidade, a poucos metros da praia. Os quartos são modernos e confortáveis.

Conforto / Alto-padrão:

  • Hotel Maria Cristina, a Luxury Collection Hotel: Icônico hotel de San Sebastián que já hospedou estrelas de cinema como Woody Allen e Elizabeth Taylor durante o Festival de Cinema de San Sebastián. É considerado uma atração à parte na cidade.

4. Gros

Gros é uma região ao norte do centro da cidade, conhecida por sua vida noturna animada, com muitos bares, baladas e restaurantes.

Gros é um bairro residencial, mas também é um lugar popular entre os turistas por sua proximidade com a praia La Zurriola e o Monte Ulia. Além disso, o bairro é cercado por áreas verdes, como o Parque de Aiete e o Jardim de Cristina Enea, que oferecem ótimas opções para caminhadas e piqueniques.

O bairro de Gros é um lugar vibrante e divertido, com muitas opções de entretenimento e lazer.

Encontre hotéis no Gros

Hotéis no Gros

Econômico
  • Pension del Mar: Uma das opções mais em conta para se hospedar em San Sebastián, a boa notícia é que é um pousadinha familiar bem bonitinha e confortável.
  • Koba Hostel: Outra opção em conta e com café da manhã incluído, a 350 metros da Playa de la Concha.

Conforto:

  • Villa Eugenia Boutique Hotel: Com piscina aquecida e jardim, tem quartos para casais e famílias e oferece um café da manhã fabuloso por 15 euros.

Conforto / Alto-padrão:

  • Villa Birdie Boutique: Lindo hotel com piscina e decoração elegante e café da manhã regional servido todos os dias. É um dos mais bem avaliados da cidade.

Mais dicas de viagem para San Sebastian

Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia na Espanha. O seguro é obrigatório para todos os países da zona Schengen e pode ser exigido na imigração. A cobertura mínima é de 30.000 euros.

O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.

Você pode conseguir seguro de viagem para o Chile com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

Ao fazer sua reserva através dos links nesta página, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de ajudar o 360meridianos a se manter como uma veículos independente, sem pagar nada a mais por isso.

 

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.