Onde ficar em Valência: dicas de hotéis e regiões

Onde ficar em Valência: dicas de hotéis e regiões

Por não ser uma cidade grande, não há muito segredo na hora de decidir onde ficar em Valência. A capital da Comunidade Valenciana da Espanha tem a maior parte das suas atrações turísticas e rede hoteleira dividida em duas regiões da cidade: o Centro Histórico e a Cidade das Artes e Ciências, um bonito conjunto arquitetônico que é o maior cartão postal da cidade.

Veja agora as vantagens e desvantagens de cada uma dessas zonas e descubra o melhor lugar para ficar em Valência de acordo com seu estilo de viagem e preferências.

Centro histórico ou Ciudad Vieja

Hospedar-se nos centros históricos é sempre uma boa pedida. Ali, você está perto de tudo, rodeado por outros turistas e também pela vida cultural e noturna da cidade. A maior parte das atrações de Valência ficam na cidade velha e é ali que os passeios guiados costumam acontecer. O centro de Valência é repleto de bons restaurantes e bares legais. Aliás, o mercado público da cidade fica por ali e é um ótimo lugar para provar comidas locais. As casas e ruas são simpáticas e cheias de história.

Encontre hotéis no centro histórico de Valência

Cidade das Artes e Ciências

A região ao redor da Cidade das Artes e Ciências é uma parte mais nova e moderna da cidade, que cresceu às margens de seu cartão postal. A zona é bonita, com edifícios modernos e ruas amplas e arborizadas. Por ali também há alguns bons restaurantes, porém essa é uma área mais cara de Valência e tanto as opções de hotéis, quanto de lugares para comer e beber, refletem isso. Ficando aqui, dá para chegar ao centro de transporte público ou com uma caminhada de cerca de 20 minutos, por isso a locomoção também não é um problema. Táxis na cidade também são relativamente baratos, o que acaba sendo uma alternativa de transporte, em especial se você quiser sair à noite para outras regiões de Valência.

Encontre hotéis próximos à Cidade das Artes e Ciências

Onde ficar em Valência: dica de hotéis

Há muitas outras regiões menos turísticas em Valência e hospedagens para todos os gostos e orçamentos de viagem. Você pode ver todos os hotéis listados no Booking.com e selecionar por área, tipo, preço, classificação de outros hóspedes e até mesmo hotéis com desconto para o período da sua viagem.

O 360 é parceiro do Booking.com há anos e nós usamos o serviço para reservar nossas próprias viagens. Fazendo sua reserva através de qualquer link nesse blog, você ajuda a manter o 360meridianos como um veículo independente e gratuito, sem pagar nada a mais por isso.

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma.

Siga @natybecattini no Instagram

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: