fbpx

7 restaurantes em Orlando, Disney e arredores: onde comer

Levanta a mão quem vê um grande M amarelo quando alguém fala de restaurantes em Orlando! As redes de fast food são as primeiras que vêm a nossa cabeça quando pensamos em o que comer nos Estados Unidos, mas elas estão bem longe de serem a única opção. Como o gigante multicultural que é, os EUA oferecem uma diversidade de cozinhas incrível, para todos os gostos, em todas as suas principais cidades. Por isso, para ficar no Big Mac só mesmo por falta de criatividade ou de grana (Hello, Dólar Menu?!), até mesmo em destinos que pedem um milk shake com batata frita. Tá duvidando? Então dá só uma olhada nessas dicas dos restaurantes em Orlando que eu conheci na minha última viagem.

Columbia Restaurant

columbiarestaurant.com

649 Front Street, Celebration
Restaurantes em Orlando - Columbia

A distância entre Miami e Havana é de 150 km. Não fosse a pequena inconveniência de ter um mar e algumas tensões políticas no caminho, ir de uma cidade para a outra seria uma viagem um pouco maior que ir de São Paulo para Campinas, exceto que você provavelmente pegaria menos trânsito na primeira.

Eu já fui mandada para Cuba várias vezes, mas infelizmente ainda não consegui ir. A Flórida, ali do lado, no entanto, recebe milhares de imigrantes cubanos, gente que leva sua influência cultural e, é claro, gastronômica, ou seja, um pouquinho da ilha pra lá. O Columbia Restaurant é um desses lugares nos quais você pode sentir de perto um pouco da influência cubana na região, embora ele também reúna influências de outros países hispânicos.

Fundado em 1905, é o restaurante mais antigo ainda em funcionamento da Flórida e possui algumas filiais espalhadas pelo estado. Eu conheci a de Celebration, uma pequena comunidade na região de Tampa, pertinho do Walt Disney Resort. O cardápio é bem amplo, mas entre os destaques estão a salada 1905 e o Original Cuban Sandwich (você pode provar os dois, é só pedir um meio a meio). Abre todos os dias entre 11h30 e 22h.

Market Street Café

market-street-cafe.com

701 Front St, Celebration

Um café que parece ter saído de um filme americano dos anos 1950, o Market Street fica bem em frente ao lago de Celebration, O lugar é perfeito para um café da manhã ou brunch, já que possui menus matinais bem típicos dos Estados Unidos, com panquecas, waffles e ovos de várias formas (e com bacon, se você quiser). Para outras refeições, sanduíches, hambúrguers e saladas compõem a carta, e eles se gabam de vender o melhor Fish and Chips da cidade. Abre todos os dias, das 8h às 10h.

Imperium Food and Wine

imperiumfoodandwine.com

606 Market St #140, Celebration

Com um ambiente agradável e descolado, o Imperium Food and Wine está aberto das 11h às 22h e até o último cliente entre quinta e sábado. E é pra noite, pra tomar um vinhozinho com aquela comidinha boa, que ele mais vale a pena. O menu é simples, vai de tábua de queijos, porções, sanduíches, pizza, wraps e saladas, e os preços são bem acessíveis. A carta de vinhos é o ponto forte da casa e faz dela um bom lugar para provar rótulos de produção nacional.

El Tenampa

4565 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee

“Vou levar vocês a um restaurante, mas vocês não podem julgar pela aparência”. Foi com esse aviso que eu conheci o El Tenampa. E, na verdade, eu talvez nunca pensaria em entrar naquele restaurante de aparência simples e pintura colorida no exterior. Mas a verdade é que a comida lá é uma delícia. Cozinha mexicana autêntica e caseira, tão autêntica que lá dentro o espanhol é a língua oficial. Essa é uma boa opção para quem viaja com pouco dinheiro e quer dar um tempo nos menus econômicos de fast food, porque os preços no El Tenampa são baixos e as porções são generosas. Abre das 10h às 21h.

STK Steakhouse

Info STK Orlando

Disney Springs, 1580 Buena Vista Drive, Orlando

Restaurantes em Orlando - STK

Esqueça tudo o que você já aprendeu sobre churrascarias. A STK tem uma proposta diferente para casas do tipo, misturando com o conceito de bar lounge. O resultado é um restaurante que também é ótimo para quem quer sair para uns bons drinks, escutar boa música e se divertir com amigos. O menu tem a fama de ser criativo, com inovações por parte do chef tanto na comida quanto na carta de coquetéis. Conta com dois ambientes e um pátio exterior. Possui combos para crianças. E, ai meu deus, as sobremesas!

Villaggio Restaurant

3151 Pantanal Ln, Kissimmee

https://magicvillagevacationhomes.com/dining

Eu vou entender se você ficar com vontade de um temperinho mais brasileiro. Desejar a comida é o primeiro sintoma de saudade de casa. O Villagio Restaurant fica dentro de um condomínio de casas para temporada, o Magic Village Resort, mas recebe também clientes que não estejam hospedados ali. Assim como o condomínio, o serviço do restaurante é todo voltado para o público brasileiro e todo mundo por lá parece falar português. O menu é do jeito que a gente gosta: quarta e domingo é dia de rodízio de pizza de receita brasileira, com a massa fresquinha e sabores como frango com catupiry e goiabada com queijo. Aos sábados, tem feijoada. Nos demais dias, porções, sanduíches, hambúrgueres e pizza. Abre de terça a domingo, das 11h às 23h.

Tiffins

Discovery Land, Animal Kingdom

Restaurantes em Orlando - Tiffins

Mesmo quem visita os parques pode fugir do combo hambúrguer e batata frita. Cada um deles possui restaurantes a la carte de diversas especialidades. O Tiffins, que fica dentro do Animal Kingdom, é o mais novo do tipo. O cardápio é inspirado na gastronomia africana, porém em uma mistura criativa com a culinária local. Isso quer dizer que você vai encontrar pratos comuns no cardápio, mas sempre com algum toque especial que soa exótico aos nossos paladares. Um dos pratos favoritos dos clientes é a carne de pato (foto). A decoração é inspirada nos antigos clubes de exploradores e é repleta de mapas, bússolas,  anotações e desenhos que foram feitos pela equipe que projetou o parque em suas viagens pelo mundo em busca de referências.

Atenção: Não é uma boa ideia viajar para os Estados Unidos sem um seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício.

*A viagem para a Flórida foi um convite da Experience Kissimmee /  Foto destacada: Shutterstock

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.