fbpx
Tags:
Atlas: Évora, Alentejo, Portugal

Onde Ficar em Évora: Melhores Hotéis Bem Localizados

Nesse texto você descobre onde ficar em Évora. Essa é a maior cidade da região do Alentejo, em Portugal.

Aqui você descobre exatamente qual a melhor localização para dormir lá e encontra dicas de hotéis bem localizados em Évora para todos os estilos de viajantes.

onde ficar em evora capela dos ossos

Quanto tempo ficar em Évora?

Apesar de muita gente só conhecer Évora num bate-volta de Lisboa, a capital do Alentejo rende mais do que isso. Idealmente, fique 2 ou 3 dias em Évora, uma vez que a cidade também serve como base para explorar o resto do Alentejo.

De lá, você consegue conhecer facilmente várias vinicolas, vilas, castelos e passeios na região. Não deixe de ler também nosso post sobre o que fazer em Évora, Portugal, com roteiros de 1 a 3 dias.

Qual o preço médio da hospedagem em Évora, Portugal?

Qual a melhor região onde se hospedar em Évora?

A principal dica sobre localização da hospedagem em Évora é que você escolha uma acomodação dentro das muralhas da cidade. Se fizer isso, não tenha dúvida: estará bem localizado. Isso porque é bastante fácil caminhar para qualquer lado nesse centrinho concentrado da cidade.

onde ficar em evora muralhas

Onde ficar em Évora: 14 Dicas de Hotéis

Na seleção abaixo, escolhi hotéis e hostels próximos as principais atrações turísticas da cidade. Todos os hotéis são avaliados com nota 8 ou mais, ou seja, são considerados muito bons. Além disso, todos tem wi-fi disponível.

Dicas de pousadas e hotéis econômicos em Évora

onde ficar em evora praca giraldo

Dicas de guesthouses e hotéis confortáveis em Évora

Dicas de hospedagem luxuosa em Évora: piscina, vista e outros mimos

Nossas experiências onde ficar em Évora e no Alentejo

Já nos hospedamos algumas lugares em Évora e arredores. Leia abaixo sobre nossas experiências.

Hostel em Évora

Na nossa primeira estadia na cidade, me hospedei sozinha no Old Evora Hostel II, um hostel que fica entre a muralha e a Praça Giraldo, ou seja, muito bem localizado e fácil de caminhar para todos os locais, inclusive a estação rodoviária.

O hostel tem nota 9 no Booking, ou seja, é considerado Fantástico.  Eu gostei bastante da organização, simpatia do pessoal que trabalha lá, achei a casa bem bonitinha, a cozinha bem equipada e o wifi é excelente. O café da manhã está incluído na diária, mas é é bem simples e com poucas opções.

onde ficar em evora rua

Hotel econômico em Évora

Na segunda estadia na cidade, ficamos com no hotel Stayinn City, uma acomodação econômica e confortável, ideal para viajantes que buscam uma boa relação de preço/qualidade.

Os quartos são modernos e limpos, dispõe de cozinha equipada para utilização dos hóspedes e a localização é excelente, bem no centro da cidade. Tem nota 9 (soberbo) no Booking.

Viagem para outras cidades do Alentejo?

Então não deixe de ler:

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.