fbpx

Real Alcázar de Sevilha: dicas e informações para a visita

Visitar o Real Alcázar de Sevilha é caminhar dentro de uma obra de arte. Não dá para falar menos desse palácio tão ricamente decorado com mosaicos e murais, um mais bonito que o outro, jardins labirínticos e pátios internos que mais parecem jardins. Uma das principais atrações da Andaluzia e um dos mais preciosos legados árabes na região, o Real Acázar só perde em valor turístico para a Alhambra de Granada, se você quer saber a minha humilde opinião.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Construído sobre as ruínas de um palácio Almóada – uma dinastia que dominou a região até o século 13 -, o Real Alcázar de Sevilha é um dos palácios ainda em uso mais antigos do mundo. Isso quer dizer que, por seus corredores, não circulam apenas visitantes, mas a própria família real espanhola. Isso, é claro, só quando o rei visita a cidade e não ao mesmo tempo que os pobres plebeus.

O Palácio tem até um quarto real destinado para o monarca, que pode ser visitado com o pagamento de uma taxa de 4,50 euros além do valor da entrada. Se você planejar visitar a habitação vip, precisa se programar: as visitas começam a cada meia hora e só vão até às 14h. Pense nisso na hora de planejar seu passeio.

Leia também: O que fazer em Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

São tantos quartos, pátios e jardins distribuídos pelos dois andares do Real Alcázar que uma visita completa, com atenção aos detalhes, leva em torno de três horas. No percurso, você vai notar que o conjunto é a soma de construções desenvolvidas em diferentes estilos de arquitetura. Isso porque o Alcázar levou anos até ser concluído e passou por diversas reformas, o que permitiu que ele agregasse elementos dos períodos árabe, gótico, renascentista e barroco. O estilo dominante, no entanto, é o mudéjar, muito comum em toda a região da Andaluzia, e se refere à arte cristã que incorpora elementos estéticos islâmicos.

E se para você o Alcázar já parece familiar, isso é porque ele foi cenário de diversos filmes, como 1492 – A Conquista do Paraíso, Lawrence da Arábia e Reino dos Céus. Foi também nesse palácio que Isabel I de la Castela felicitou Cristóvão Colombo em sua volta ao velho mundo depois de sair por aí descobrindo as Américas.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

O lugar é enorme, mas, além do quarto real, há outros espaços que se destacam. O primeiro deles é Pátio das Donzelas, um jardim de inverno retangular cercado por arcos colunas de mármore.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

O Salão dos Embaixadores impressiona por seus belos mosaicos em tons pastéis. É ali que se realizavam as principais cerimônias do palácio.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

E claro, os imensos jardins repletos de laranjeiras.

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Durante o verão, o Real Alcázar abre suas portas para o público com um série de concertos.

Real Alcázar de Sevilha – Serviço

Interior do Real Alcázar de Sevilha

Horários de visitação

De outubro a março: de segunda a domingo, de 09:30 às 17:00. Vistas ao quarto real começam a cada meia hora, até às 14h.

De abril a setembro: de segunda a domingo, de 09:30 às 19:00. Vistas ao quarto real começam a cada meia hora, até às 14h.

Fechado nos dias 1º e 6 de janeiro, Sexta-Feira Santa e 25 de dezembro.

Preços

Geral: 12,50 € (inclui áudio-guia)

Aposentados e estudantes de 17 a 25 anos: 2 € (é necessário apresentar documento que comprove o direito à tarifa diferenciada)

Pessoas com deficiência, menores de 16 anos e residentes em Sevilha capital não pagam. O acesso principal ao Real Alcázar é pela Porta do Leão. Ali também está a bilheteria para compra dos ingressos, mas pode haver fila em alta temporada. Se você preferir, pode comprar as entradas antecipadamente pela internet.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 comentários sobre o texto “Real Alcázar de Sevilha: dicas e informações para a visita

  1. Olá, estou tentando comprar, mas ao fazer o cadastro pede CP (codigo postal) informo o meu cep e diz que não esta no padrão. Pode me ajudar?

    1. Olá Priscila, provavelmente ele pede então um cep espanhol, que tem 5 números. Mesmo dizendo que você não é da Espanha dá esse erro? Deve ser algum bug no site. Você tentou entrar em contato com eles?

  2. Olá!
    Entrei no site para comprar os ingressos e fiquei em dúvida de qual opção devo selecionar. Somos dois adultos e gostaríamos da visita geral com áudio-guia. Qual é o correto?

    1. Olá Adriana, nesse caso, a opção que você deve selecionar é essa mesmo, “Visita general + Audiguía”

      Abraços e boa viagem! 🙂

    1. Olá Cláudia, está linkado no penúltimo parágrafo do texto! É só clicar e você será redirecionada pra lá 🙂

      Abraços!

  3. Boa noite!
    Muito lindo e esclarecedor os comentários disponibilizados por você. Porém, ainda tendo uma dúvida que é sobre o bilhete para aposentado.
    Sou brasileiro e estou aposentado, então qual é o documento que tenho que apresentar para ter esse benefício e onde devo apresentar para não ser barrado para a visita?
    Obrigado
    abraços

    1. Olá Cláudio,

      Você pode apresentar qualquer documento que comprove a sua situação de aposentado na hora de comprar os bilhetes, na bilheteria. O problema pode ser por conta da língua, vai depender da pessoa que te atender aceitar porque não existe um documento internacional como existe para os estudantes. Mas não se preocupa, você não será barrado para a visita, o máximo que pode acontecer é ter que pagar a tarifa comum.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.