Vale a pena comprar dólar e euro online?

Vale a pena comprar dólar e euro online?

*Publicidade – Outro dia o Rafa lembrou de uma história tragicômica. Lá em 2010, quando ele se preparava para a sua primeira viagem internacional para a África do Sul, ele foi mais ou menos umas 12 vezes a uma casa de câmbio. É que ele tinha tanto medo de ser assaltado e levarem todo o seu rico dinheirinho, que preferiu fazer a compra de seus dólares picadinha em suaves prestações, criadas por ele mesmo. Hoje em dia, é possível evitar esse problema e comprar dólar online. Mas muita gente ainda não sabe como funciona esse esquema, que é bastante seguro e ainda ajuda a economizar.

Há alguns meses, talvez vocês se lembrem, nós fizemos uma parceria com uma plataforma gratuita que comparava a cotação de diversas moedas estrangeiras, a Bidollar. Esse projeto cresceu e se juntou ao Câmbio Store, um site que tem a tecnologia para comparar a cotação de moeda estrangeira das principais corretoras de câmbio do Brasil e oferecer aos clientes três produtos: moeda em espécie, cartões pré-pagos e transferências internacionais.

E é por conta dessas novidades que retomamos essa parceria para facilitar a vida de quem quer comprar dólar ou euro barato, com segurança e sem sair de casa. Vamos às vantagens de comprar moeda estrangeira online.

Como parte da parceria, acrescentamos o link “Câmbio hoje”, em nosso menu. Por meio dele você pode buscar as melhores cotações do dia diretamente no site da Câmbio Store.

Cotação 24h por dia, sete dias por semana, inclusive nos feriados

Ao longo do dia, o valor do dólar e o do euro variam. Pela internet, você consegue fechar a compra da moeda exatamente quando estiver na melhor cotação. Isso sem precisar correr no seu horário de almoço e pegar fila no guichê da casa de câmbio.

Como funciona? Você simula a cotação do dólar ou euro, faz um cadastro simples e escolhe a quantidade de moeda que deseja. E, a partir daí, pode cotar várias vezes. Quando a transação estiver fechada, basta fazer o pagamento.

Todas as fases da compra sem sair de casa

Evitar ir ao banco ou à casa de câmbio é uma economia de tempo tremenda, principalmente para quem está perto de uma viagem. Fora que a Câmbio Store garante notificações via e-mail e sms durante todo o processo, além de permitir que o cliente acompanhe diretamente todas as fases da compra com a plataforma online, porque o sistema é automatizado com informações das corretoras parceiras.

cambio euro online

Nem preciso comentar como é bem mais seguro receber dólar ou euro em casa, sem ter que andar na rua com grandes quantias. Para garantir mais segurança, é necessário cadastrar exatamente quem pode receber o dinheiro, no caso de sua ausência.

Formas de pagamento, taxas e impostos

Existe a possibilidade de frete grátis, dependendo da quantidade de moeda comprada e da cidade do cliente. No momento da comparação entre as corretoras, é possível ver o valor do frete e da cotação. Assim, dá para escolher aquele que tem o melhor custo/benefício para você.

comprar dólar online cambio store

As formas de pagamento aceitas são: transferência entre contas, TED/DOC ou via Depósito Identificado (somente para valores até R$10.000,00).

Os impostos cobrados são apenas as taxas do governo, ou seja, o famoso IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para a moeda física, o valor é de 1,10%. No cartão pré-pago, o imposto é de 6,38%. E para remessas internacionais, o imposto sobre a operação é de 0,38%.

Delivery ou retirada?

As entregas em domicílio das moedas estrangeiras são feitas por portadores treinados e registrados para fazer o trabalho com segurança e discrição. Como já explicado anteriormente, é necessário cadastrar quem pode receber, para garantir mais segurança.

Para quem ainda prefere os métodos tradicionais, é possível retirar o dinheiro ou o cartão pré-pago em pontos cadastrados na plataforma. Essa opção, porém, não é válida para todas as cidades cadastradas no site.

Sou jornalista, tenho 29 anos e moro no Porto, Portugal, quando não estou viajando. Eu já larguei meu emprego três vezes para viajar e finalmente encontrei uma profissão que me permite “morar no aeroporto”. Já tive casa em quatro países diferentes, dei a volta ao mundo e cumpri minha meta de visitar 30 países antes dos 30. Mas o mundo é muito maior e, se puder, quero conhecer cada canto dele e inspirar vocês a fazer o mesmo. Siga @afluiza no Instagram

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: