Guia de viagem para a França

Não é fácil ser a nação cuja capital é Paris. A fama da cidade, para muitos a mais bonita do mundo, se sobressai entre as belezas e atrações do restante da França. E olha que o país tem outros lugares lindíssimos para explorar, como Lyon, Nice, Marseille, Biarritz, que já foi chamada de capital europeia do surfe, e o Vale do Loire.

Viajar pela França é fácil: basta ir de trem ou pegar a estrada, curtindo calmamente as paisagens francesas. Como o país é Parte do Espaço de Schengen, você não precisa de visto para viajar por até 90 dias por lá. A média de gastos exigida para entrar na França é a mesma do restante da Europa - 60 euros. Mas, na prática, esse valor pode subir em Paris, onde os preços da hospedagem são altíssimos. A alta temporada é no verão, entre julho e agosto, mas de abril a maio (primavera) e de setembro a outubro (outono) também há um clima agradável. Viajar no inverno não é necessariamente uma má ideia - mas esteja preparado para o frio, que é intenso em algumas partes do país.

       

   

Principais dicas e roteiros para a França

       

Viajar para a França

Todos os textos sobre a França

A vila de Obernai, na França: rota do vinho da Alsácia

A vila de Obernai, na França: rota do vinho da Alsácia

Quando decidimos fazer o passeio por Estrasburgo e parte da rota do vinho da Alsácia sem carro, a vila de Obernai, que fica cerca de 30 quilômetros a norte de Estrasburgo, foi uma das primeiras a entrar na lista. O motivo foi a facilidade para chegar lá de trem, a possibilidade de seguir de lá…

O que fazer em Colmar, França: roteiro de um dia

O que fazer em Colmar, França: roteiro de um dia

Se de um lado da rota do vinho da Alsácia está Estrasburgo, cidade pequena, mas cosmopolita, visto que é uma das sedes do Parlamento Europeu, Colmar fica na outra ponta, mantendo mais o aspecto de vila encantada. A viagem entre as duas cidades é bastante fácil, logo Colmar foi escolhida como um bate-volta para os…

O que fazer em Estrasburgo, França: roteiro de um dia

O que fazer em Estrasburgo, França: roteiro de um dia

Num mundo onde lugares e pessoas organizam as coisas para torná-las “instagramáveis”, Estrasburgo, França, certamente é dessas cidades que compõem um feed perfeitamente. Para além da paisagem fofa, também tem uma história importante para a Europa. Afinal, essa pequena cidade quase na fronteira entre Alemanha e França fica na região da Alsácia, que se você…

Onde ficar em Estrasburgo e Colmar: dicas de hospedagem

Onde ficar em Estrasburgo e Colmar: dicas de hospedagem

Se você tem vontade de sentir-se num conto de fadas, Estrasburgo e Colmar, as duas principais cidades na Rota do Vinho na Alsácia, são os destinos perfeitos. Casas coloridas em estilo enxaimel, canais de rios ótimos para um picnic à beira d’água e flores decorando todas as janelas é o que você pode esperar encontrar…

Roteiro de 4 dias na Alsácia, França, sem carro

Roteiro de 4 dias na Alsácia, França, sem carro

A decisão de ir para Estrasburgo num final de semana prolongado não foi nada consciente. Basicamente, abrimos o Kiwi (antigo Skypicker), digitamos a saída do Porto, demos um intervalo de datas disponíveis e esperamos para ver qual destino com voos baratos nos apetecia. Assim, surgiu a Estrasburgo, que fica na Alsácia, região francesa que já foi…

Onde se hospedar em Paris: hotéis na Champs-Elysées

Onde se hospedar em Paris: hotéis na Champs-Elysées

A avenida mais famosa de Paris tem nome de paraíso, ou melhor, de Campos Elísios. E em vários sentidos é mesmo: charmosa, bonita e próxima de cartões-postais incríveis. O mais famoso deles é o Arco do Triunfo, mas a Praça da Concórdia – importantíssima durante a Revolução Francesa e também muito bonita – e até…

Dica de leitura: Na Pior em Paris e Londres

Dica de leitura: Na Pior em Paris e Londres

“Brigas, gritos desolados de vendedores ambulantes, berros de crianças que apanhavam cascas de laranjas no chão e, à noite, músicas entoadas a plenos pulmões misturadas com o cheiro azedo das latas de lixo – assim era a atmosfera da rua. É sobre a pobreza que eu escrevo. E eu tive o primeiro contato com a…

Dicas de hospedagem em Paris

Dicas de hospedagem em Paris

Hospedagem em Paris nunca é fácil de encontrar. Por isso, separamos dicas de hotéis e albergues para você se hospedar em Paris. A lista está separada em sete regiões. Veja como é cada um delas e qual a melhor para você aqui.  É mochileiro? Então veja lista só com albergues de Paris. Quartier Latin Hotel Des…

7 livrarias incríveis que você precisa conhecer

7 livrarias incríveis que você precisa conhecer

Quem disse que as livrarias estão fora de moda? Por mais que o mundo esteja cada vez mais cheio de adeptos da literatura em tablets e e-readers – entre eles a equipe do 360 -, também são muitos os que não perdem o gosto pelo cheiro, pela cara e pelos sonhos escondidos nas páginas dos livros tradicionais. E…

Travessuras da menina má: uma volta ao mundo com Vargas Llosa

Travessuras da menina má: uma volta ao mundo com Vargas Llosa

Tudo começou no Peru. Aos 15 anos, Ricardo tinha acabado de trocar as calças curtas por compridas. Ele vivia no tradicional bairro de Miraflores, em Lima – até hoje um bairro charmoso e que merece uma visita, caso você passe pela surpreendente capital peruana. “Ainda não havia edifícios em Miraflores, que era um bairro de casinhas de…

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: