fbpx

Fim de semana no Eco Resort San Thomaz

O estado do Rio é muito mais do que praia. Prova disso é o Vale do Café, uma região que, segundo nos conta a santa Wikipédia, já foi responsável pela produção de 75% do café consumido no mundo. Aquele tempo já se foi, mas hoje o lugar ganhou outro atrativo: o turismo. Foi isso que fui fazer no último final de semana, em minha primeira viagem desde que voltei ao Brasil, há dois meses. Viajamos a convite do  Eco Resort Chalés San Thomaz

O Eco Resort San Thomaz fica em Minas Gerais quase que por acidente – ele está praticamente na divisa com o Rio de Janeiro e basta cruzar uma simpática ponte, a poucos metros da entrada do Resort, para mudar de estado. Esse clima diferente, que reúne o sotaque fluminense com o comecinho das Minas Gerais já me conquistou de primeira, enquanto eu dirigia pela rodovia RJ-151 e ainda não tinha chegado ao destino. Ficou a certeza de que o Vale do Café merece uma estadia mais longa, com tempo para explorar as várias fazendas e cidades da região. Quando chegamos, o final de semana ficou ainda melhor, já que lá estavam outros membros da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem.

Resort San Thomaz

O Resort San Thomaz

A primeira coisa que chama a atenção é a natureza. O San Thomaz é muito verde, e conta com lagos (com pedalinho), jardins e uma trilha ecológica. As opções incluem um campo de golfe amador, uma quadra de tênis, uma quadra de futebol, piscina, sauna a vapor, pista para caminhada, uma sala de brinquedos e uma charrete. Um bar e um salão de jogos também estão disponíveis.

Resort-San-Thomaz

São 15 chalés nas categorias luxo, superluxo e standard. Todos os quartos são confortáveis, e têm varanda, estacionamento privativo, sistema de ar condicionado, geladeira e TV. Os quartos superluxo também têm lareira e ofurô.

Eco Resort San Thomaz

Eco-Resort-San-Thomaz

Como chegar

O Resort San Thomaz fica num distrito chamado Porto das Flores. Pouco mais de duas horas separam o lugar da capital fluminense, e cerca de uma é suficiente para chegar a Juiz de Fora. Já a distância até a capital mineira é maior – demoramos 5 horas para fazer o percurso.

Para quem vem do Rio basta seguir a BR 040. Logo depois da entrada do município de Levy Gasparian e antes da divisa entre Minas e Rio há uma saída à direita, sentido Valença, Rio das Flores, Monte Serrat, Museu Rodoviário. De lá basta seguir as placas até Rio das Flores.

Já quem vem de Juiz de Fora (ou BH) deve virar à direita logo depois do pedágio e seguir até Mont Serrat. De lá, siga sentido Valença – mas fique atento porque não há nenhuma placa que indique o caminho. A melhor coisa a fazer é perguntar aos moradores. Mais informações aqui.

A equipe do blog 360meridianos viajou a convite do Resort.

 

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “Fim de semana no Eco Resort San Thomaz

  1. Muito obrigado por citar o Esse Mundo É Nosso! E adorei as dicas, já salvei todas aqui nos favoritos para o dia que estiver próximo desses lugares. Abraços, Rafa

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.