fbpx
Tags:
Atlas: Índia

10 lugares fantásticos da Índia

A Índia pode ser o sonho e o pesadelo de qualquer viajante. O país é sujo, caótico e lotado, mas também guarda tesouros milenares, paisagens únicas e uma cultura fantástica. Fazer turismo na Índia é um desafio, mas certamente agrada quem gosta de viajar e de conhecer lugares e pessoas diferentes. Moramos lá durante seis meses e separamos 10 lugares que você deveria conhecer.

Agra e a pérola da Índia

Localizado em Agra, cidade que fica no norte da Índia, o Taj Mahal é o maior símbolo do país. Recentemente foi declarado uma das maravilhas do mundo moderno. É claro que uma viagem para o país não pode deixar o Taj de fora, afinal a gente garante: esse é um cartão-postal que tem fama realmente merecida. Veja tudo sobre Agra (e o Taj Mahal) aqui.

Agra, Taj Mahal, Índia

Jaipur – A Índia que você viu na TV

Com cerca de 3 milhões de habitantes, Jaipur tem tudo de melhor que a Índia pode oferecer. E o que há de pior também: Jaipur é caótica, confusa, suja e lotada, mas também guarda fortes de marajás e encantadores de serpentes. É a Índia que você viu na TV. Leia mais sobre Jaipur aqui.

Jaipur, Índia

Jaisalmer e seu deserto

Jaisalmer é um dos principais destinos turísticos do Rajastão. A cidade fica no deserto do Thar, que durante anos foi rota de comerciantes transportando mercadorias em camelos. Mais tarde, o mesmo deserto foi usado para testes nucleares. Hoje é por ali que acontecem os famosos safári de camelo, com direito a passar uma (ou várias) noites no deserto. Leia mais sobre Jaisalmer aqui.

Jaisalmer, Índia

Khajuraho e os templos eróticos

Khajuraho é uma pequena cidade indiana famosa internacionalmente por ser casa de templos religiosos com estatuas eróticas, os Kama Sutra Temples. Com ótima infraestrutura turística e no caminho para Varanasi, é uma parada diferente para quem vai ficar mais tempo na Índia. Saiba mais aqui.

Kajuraho - Templos do Kama Sutra, na Índia

Varanasi, a cidade mais incrível da Índia

Consagrada a Shiva, principal deus Hindu, a cidade de Varanasi representa a destruição de tudo o que existe e a perspectiva de um novo começo. É ali que a maior parte dos indianos deseja morrer: às margens do rio Ganges. Se existe uma parada realmente indispensável na Índia e um lugar capaz de mudar sua vida durante uma viagem, então esse lugar é Varanasi. Leia tudo sobre uma das cidades mais antigas do mundo aqui.

Varanasi, Índia

Rishikesh, um lugar acolhedor

Rishikesh é uma pequena vila às margens do rio Ganges. O detalhe é que, ao contrário de Varanasi, em Rishikesh o Ganges é limpo. A cidade também é conhecida como capital mundial do ioga e por ter recebido os Beatles durante alguns meses, na década de 1960. Quer mais? Saiba que em Rishikesh é possível não só nadar no  Ganges, mas até fazer rafting nele! Nós fizemos e voltamos vivos para provar que é possível. Saiba mais sobre uma das cidades mais agradáveis na Índia clicando aqui.

Rishikesh, Índia

McLeod Ganj, O Tibet refugiado na Índia

McLeod Ganj é uma vila no meio do Himalaia indiano. A cidade ganhou fama mundial por ser moradia do Dalai Lama e do governo em exílio do Tibet, que estão refugiados lá desde que a China invadiu o país. É um lugar de acesso difícil, mas certamente extraordinário. Saiba mais sobre essa vila perdida no Himalaia (e cheia de monges budistas) nesse texto aqui.

Vista Onde Vive o Dalai Lama

Manali: na Índia também neva

Manali é outra vila que fica no Himalaia indiano. Está na rota turística por causa da estação de esqui que fica perto da cidade. Sim, a Índia não é apenas um país quente, cheio de vacas e elefantes – lá até neva, e muito, como prova a foto abaixo. Conheça mais sobre essa Índia invernal aqui.

Manali Himalaias índia

Goa, a Índia que foi Portugal

Se em Manali neva, em Goa o viajante pega praia. Goa é um pedaço da Índia onde as ruas têm nomes em português e as famílias sobrenomes como Mascarenhas e Souza. É que a cidade fazia parte de Portugal há poucas décadas, até que a Índia conquistou sua independência. Saiba mais sobre a Índia portuguesa aqui.

Goa, Índia

Amritsar e o Templo Dourado

A cidade de Amritsar fica praticamente na fronteira com o Paquistão. Ela é famosa por guardar um dos maiores tesouros da Índia: o Golden Temple, lugar sagrado para os sikhs, religião comum no norte da Índia. O Golden Temple é tão bonito e exótico quanto o Taj Mahal, embora não seja tão famoso entre ocidentais. Saiba mais sobre essa maravilha aqui.

Golden Temple dos Sikhs Amritsar

Seguro

Vai viajar? O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Não fique desprotegido na Índia. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o país – e com cupom de desconto.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

12 comentários sobre o texto “10 lugares fantásticos da Índia

  1. Ola Rafael
    Amei seu site, e as informações são 10.
    Eu e meu esposo estamos nos programando passar 1 mes viajando pela India, em novembro.
    como é o clima em novembro? vc conhece algum indiano que fala espanhol e presta serviços de guia? como é para se locomover entre cidades, ou seja, de avião ou trem???
    Aguardo resposta, por favor.
    Obrigada Rafa

    1. Oi, Jussara! Obrigado. 🙂

      É começo de inverno. Já está um pouquinho mais frio, mas nada que assuste ainda não. E isso só no norte.

      Sobre guias, tem o pessoal do Vem Comigo pra Índia, que é brasileiro e leva grupos pra lá: https://www.360meridianos.com/2017/01/vem-comigo-pra-india.html

      Sobre locomoção, veja esses textos: https://www.360meridianos.com/dica/como-viajar-de-trem-na-india
      https://www.360meridianos.com/dica/como-se-locomover-na-india

      Abraço.

  2. Amei o blog!
    Me tirem uma dúvida por favo, quero ir para india até o final desse mês, e pretendo tirar o visto de turista emitido na chegada, corro algum risco de não consegui esse visto e eles mim mandarem de volta? E quanto tenho que ter na conta bancária para comprovar?

    Grata

  3. Eu amo o blog de vocês, amo mesmo!Me fez desistir de uma eurotrip para poder encarar a india de braços abertos…Enfim, pretendo ficar lá por 2 meses, consigo conhecer o pais de cabo a rabo ficando esse periodo?

    1. Oi, Carol. Fico feliz de saber disso (de você gostar do blog e da viagem para a Índia). 🙂

      Consegue conhecer muita coisa sim. Quase todas as cidades mais importantes.

      Abraço.

  4. Adorei o site! Sonho conhecer a índia, eu e meu filho, ele tem 4 anos. Mas lendo as dicas, neste caso, não seria recomendável ir somente eu e meu filho de 4 anos?
    Gratidão!

    1. Oi, Izabela. O ideal seria você procurar um grupo, nem que seja desses pacotes oferecidos por agências.

      Isso vale, principalmente, se for sua primeira viagem para a Ásia.

  5. Olá, parabéns este site é incrivel!!! Estou fascinada pela India e gostaria de ir em Março ou Abril mas desanimei com as recomendações de não viajar sozinha. O que eu faço agora? Dessito?

    1. Você pode procurar uma agência de viagens e viajar em grupo dessa forma.

      Se optar por ir sozinha, tome cuidados básicos, tipo escolher bons hotéis e evitar usar o transporte público.

      Abraço.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.