fbpx

Roteiro de dois dias em Los Angeles: o que fazer

Se você já se perguntou por que uma cidade americana tem um nome tão espanhol a resposta é simples: Los Angeles foi fundada pelos colonizadores da Espanha, em 1781. Depois, com a independência da colônia, passou a fazer parte do México até a guerra entre o México e os Estados Unidos, que acabou levando os States a comprarem a cidade e o resto da Califórnia, em 1850.

Los Angeles é a cidade mais populosa da Califórnia e a segunda mais populosa dos Estados Unidos. Surpreso? É que muita gente não sabe que quando nos referimos a Los Angeles, ou LA, estamos falando de uma região metropolitana composta por 88 municípios. É que o lugar foi crescendo e incorporando as cidades a sua volta. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Hollywood em 1910. As demais cidades não são parte do território, mas formam uma grande região metropolitana, que é o Condado de Los Angeles.

A cidade de Los Angeles mesmo inclui áreas como Downtown, Whilshire e Hollywood. Já o condado – ou a metrópole – de LA estão Bervely Hills, Santa Mônica e Passadena. Você não vê uma grande diferença entre as partes que formam essa grande região metropolitana, é mais como uma passagem de bairros.

Planeje sua viagem: Saiba onde ficar em Los Angeles

Não viaje para os Estados Unidos sem seguro de saúde internacional, já que os custos hospitalares lá são altíssimos. Leia aqui como achar um seguro com bom custo/benefício (e com desconto!)

La Pacifico, Los Angeles - EUA

Minha experiência em Los Angeles

Estive em LA em 2009. Meu hostel ficava em Santa Mônica, o que era muito agradável, porque essa é a parte costeira da cidade. Por isso, pude ver o pacífico, as palmeiras ao longo da avenida e passear pelo Third Street Promenade, que são vários quarteirões de uma rua fechada, muito bonita, organizada e cheia de restaurantes bonitinhos, bares legais e lojas de todos os tipos. Exatamente o que imaginamos da Califórnia.

Como meu tempo em Los Angeles era muito corrido e eu estava hospedada em uma região afastada, acabei me concentrando em conhecer Hollywood e os lugares que Hollywood fez famosos – ou seja, não conheci muito de Los Angeles mesmo: há museus, observatórios e outros tipos de atrações.  Recomendo dar uma olhada no site oficial da cidade. De qualquer forma, o pouco que eu visitei valeu a pena.

La Holly, Los Angeles - EUA

A primeira parada óbvia foi a Hollywood Boulevard, a avenida onde se encontra todo o “movimento”. A calçada da fama se estende por 15 quarteirões nessa avenida. E ainda são mais três quarteirões na Vine Street, que completam cerca de 2500 estrelas que homenageiam atores, músicos e outras personalidades da indústria do entretenimento. É legal andar pela avenida, ver todas as estrelas no chão e procurar por nomes conhecidos, mas não espere nada além disso.

Calçada da Fama, Hollywood

Também por ali está o Teatro Kodak – que não se chama mais assim, agora é Teatro Dolby, porque mudou de patrocinador. Lá é onde ocorre a cerimônia do Oscar. É possível visitar o Hall de entrada, que tem plaquinhas dos nomes dos vencedores da premiação desde que ela surgiu, ou pagar 17 dólares e fazer o tour (coisa que eu não fiz por contenção de despesas).

Outro ponto famoso que fica ali do lado é o TCL Chinese Theatre, antigamente chamado de Grauman’s Chinese Theatre. O lugar é um cinema onde ocorrem lançamentos de grandes filmes e onde ficam os autógrafos e mãos de artistas famosos gravadas no concreto.

Teatro Dolby, Hollywood - EUA

Para se ter uma vista legal da famosa placa de Hollywood, que fica nas montanhas, vale entrar no Hollywood and Highland Center, que nada mais é do que um shopping aberto. Alem disso, ali dá para visitar o Museu Madame Tussaud de Los Angeles e o Hollywood Museum, que traz uma exibição de quatro andares de artefatos, mobília e figurinos contando a história da indústria do cinema.

Outras duas avenidas conhecidas me fizerem achar que eu estava num episódio de 90210: a Melrose Av. e a Sunset Blvd. Nelas ficam muitas lojas famosas, bares e boates interessantes.

Bervely Hills, Estados Unidos

Não muito longe de West Hollywood, onde estão os pontos turísticos citados acima, fica Bervely Hills. Não dá para ir até lá a pé, mas o ônibus faz o trajeto rapidamente. Eu só fui em Bervely Hills durante a noite, então não cheguei a ver as patricinhas enquanto andava pela luxuosa Rodeo Drive e suas lojas de marca. O local é conhecido pelas casas dos famosos. Também é ali que a Sunset Blvd exibe aquelas palmeiras altas que aparecem nos seriados.

É sua primeira viagem ao exterior? Conheça nosso e-book com dicas exclusivas

Rodeo Drive, Bervely Hills - EUA

Eu visitei esses lugares de manhã e no final da tarde, porque nos dois dias eu também fui ao Universal Studios Hollywood. Assim, tive que correr muito para conseguir ver um pouco da cidade. Junte isso ao fato que LA foi o único lugar dos Estados Unidos onde eu tive grandes dificuldades para me locomover.

O metrô por lá é bem recente e não atende a todos os lugares. O sistema de ônibus é ultra-mega-master-blaster-confuso e, em geral, é preciso pegar mais de um veículo para fazer os trajetos. E você até pode alugar um carro, mas prepare-se para engarrafamentos.

Uma cidade tão grande e espalhada acaba gerando mesmo esses problemas de navegação. O ideal a fazer, creio eu, é planejar direitinho onde você quer visitar e lembrar de sempre deixar um bom tempo para se locomover de um ponto ao outro.

 *Foto destacada: Wikimédia Commons

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 comentários sobre o texto “Roteiro de dois dias em Los Angeles: o que fazer

  1. Passeio na Cidade Dos Anjos.

    Vou listar alguns passeios que acredito serem interessantes para a cidade de Los Angeles e imediações, escolha os seus e aproveite:
    Citywalk Universal, passeio grátis, só paga estacionamento (Parking – antes 18h U$16, das 18 às 22h U$5, após 22h FREE. (100 Universal City Plaza, Universal City, CA 91608). Se quiser pode entrar na Universal Studios, com custo.

    The Farmers Market (6333 W 3rd St, Los Angeles, CA 90036, Estados Unidos)
    Estacionamento FREE: ao fazer qualquer compra no mercado, valide o seu ticket, e você poderá permanecer duas horas grátis (a 3a. hora custa US$ 3). Sem validar o ticket você paga US$ 1 a cada 20 minutos. Não é possível validar o ticket com compras no The Grove.

    HHC – Hollywood e Highland center, conhecer a Walk of Fame, Md. Tussaud’s, Kodak Theatre, Chinese Theatre.
    (6801 Hollywood Blvd, Hollywood & Highland Center, Los Angeles, CA 90028, USA)
    Gps 1745 N Highland Ave
    10h às 22h.

    Observatory Griffith, (abre 12h até 22h), (2800 E Observatory Rd, LA, CA 90027)
    *Entrada e free park

    Letreiro Sign Hollywood: (3000 Canyon Lake Drive)

    Letreiro Beverly Hills Sign: (1303 Park Way),fica a 650m a pé da Rodeo Drive x Dayton Way

    Santa Monica Pier (muito bom) e Third Street Promenade (tem loja da Apple)

    Venice Beach (ficar atento ao povo meio estranho).

    Camarillo Outlet, excelente local para compras, com mais de 160 lojas (86Km de Los Angeles – 56 min.), 740 E Ventura Blvd, Camarillo, CA 93010, Estados Unidos. Horário: 09h ás 21h

  2. olá, tudo bem? Sou fã da Marilyn Monroe, tem algo sobre ela que eu possa ver em Los Angeles? Dizem que o pessoal de Los Angeles, Hollywood não dão muito valor á ela, mas eu queria ir ´p ver algo sobre ela, figurinos, casa onde ela morou, etc

  3. Olá, estou indo para LA em maio, gostaria de saber se o letreiro de Hollywood fica próximo à calçada da fama, vou me hospedar em Santa Mônica e gostaria de passar um dia para conhecer a calçada da fama, o letreiro e Beverly Hills. É possível?

    1. É possível sim. A calçada da fama não é 1 calçada em si, e sim vários quarteirões calçados com os nomes das estrelas. A parte mais ‘bonita’ é perto do Chinese Theather, onde há um shopping. Se for andando mais verá que o bairro de Hollywood é feio, cheio de mendigos…inclusive a calçada da fama é cheia deles. Eu fiquei hospeada em Hollywood quando estive em Los Angeles, a noite é sinistro, muita gente suspeita na rua, dá medo de ser assaltado. Eu incluiria no seu roteiro uma visita ao Griffith Observatory, foi o lugar mais legal que fui em Los Angeles e fica perto de Hollywood.

        1. Olha, dá pra avistar o letreiro bem de longe MESMO. Nem rola foto direito com você aparecendo. Eu tirei fotos ótimas no letreiro jogando no GPS 6066 Mulholland Hwy…é um bairro maneiro, numa parte alta…este endereço que te passei é quase que o ‘final da rua’ e ponto mais alto onde consegue chegar de carro. Estacione, tem vaga na rua, e siga a pé pra pegar o melhor angulo pra foto. Eu entrei num terreno e fui subindo uma estradinha com terra, a pé mesmo, até conseguir o melhor angulo.

          1. Oi Juliana,

            Acho que a Melissa já te deu boa parte das dicas.

            A foto que tem no post, comigo e a placa ao longe, foi tirada da região de Hollywood e da calçada da fama, do shopping Hollywood and Highland Center.

            Porém, é bem ao longe mesmo… Se você quiser tentar chegar mais perto, acho que pode seguir as dicas da Melissa.

  4. Fizemos tudo bem parecido! Primeiro dia a tarde fomos para Hollywood e ficamos lá até de noitão. Dá para conhecer tudo lá da Calçada da Fama em um dia. Fomos no Madame Tussauds, no teatro e comemos lá no shopping. No outro dia passeamos pro Beverly Hills e Santa Mônica. Pena que eram só dois dias, pois não conseguimos conhecer as outras praias que falam que são lindas! Recomendo quem for a ficar pelo menos uns 4 dias.

  5. Olá,
    Estou indo para Los Angeles dia 02 de março e minha duvida é referente ao clima e a temperatura dessa epoca, pois vi em varios blogs que na California de dia pode fazer muito calor e a noite fazer muito frio. Estou na duvida se levo roupas de inverno e de verão.

    1. Oi Amelia,

      Essa coisa de temperatura é sempre muito complexa, porque eu posso te falar uma coisa e chegar uma frente fria e mudar completamente. Então, dá uma olhada na previsão do tempo mesmo, o weather.com permite que você veja a previsão com 10 dias de antecedência.

      abs

  6. Ola Luíza, tudo bem?
    Minha dúvida é quanto a ir ou não no Universal Studios. No início do ano fui para Orlando e agora em 2015 farei a costa da Califórnia. Terei 2 dias inteiros em LA.
    Para quem já foi em Orlando, vale a pena ir no Universal de LA, ainda mais tendo apenas 2 dias para a cidade?

    Obrigado!

    1. Na minha opinião se vc já foi no de Orlando deve aproveitar os únicos dias na cidade para fazer outras coisas, como por exemplo ir até o bairro onde fica o Hollywood Sign, ir ao Observatorio de Griffith, Teatro Chinês, Farmer’s Market, Rodeo Drive, Pier de Santa Monica, 3th Street Promenade, Venice Beach. É muita coisa pra fazer em 1 só dia.

    2. Oi Leonardo,

      Em primeiro lugar, desculpe a demora para responder. Felizmente, a Mel já te deu um retorno.

      A não sei que você ame muito parques de diversão mais que tudo nessa vida, acho que não vale a pena ir no Universal de LA se você já foi no de Orlando a tão pouco tempo. É legal? É. Mas é bem semelhante. Eu fui no Universal Studios de Cingapura e achei semelhante.

      Acho que com apenas dois dias é melhor conhecer Los Angeles mesmo.

      Abraço

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.