fbpx
Tags:
Atlas: Brasil

10 coisas que todo estrangeiro deveria fazer no Brasil

A gente fica tão imerso na nossa própria rotina que às vezes nem repara como um monte de atividades cotidianas que repetimos sem nem pensar fazem parte de algo muito maior. E se a gente parar para pensar, são esses pequenos detalhes do dia a dia que, juntos, formam a identidade cultural de um lugar. Por isso, viajar precisa ser mais do que ver os patrimônios da Unesco. Só dá para realmente conhecer um lugar se a gente reparar no que as pessoas que moram ali comem no café da manhã, o que fazem nas horas livres, como preparam o almoço, quais as datas e feriados nacionais mais esperados…

Foi pensando nisso que eu preparei este post. Não sobre as experiências que eu tive em outros lugares, mas sobre as experiências que eu acho que ajudariam um estrangeiro a entender um pouco melhor como a gente vive por aqui. Algumas das atividades que eu propus são bastante corriqueiras, pelo menos para mim. Outras, nem tanto, mas acho que ajudam a ter uma visão da nossa cultura.

Tomar um açaí (have a bowl of açaí cream)

açaí
Ir a um churrasco (Go to a Brazilian barbecue)

 Churrasco brasileiro

Foto: Leonardo Carvalho – Wikimedia Commons

Passar o dia inteiro deitado na praia, bebendo cerveja e tomando sol (Spend all day long laying on the beach, drinking beer and taking a sunbath)

Copacabana, Rio de Janeiro
Ir a um samba (Go to a Samba party)

Samba Carnaval

Ir a uma Festa Junina (Go to one of the many festivals that happen in June all over the country)

Festa_Junina

Foto: Eduardo Coutinho – Wikimedia Commons

Beber uma caipirinha (Drink a caipirinha)

Caipirinha cachaca brasil

Foto: Schermann – Wikimedia Commons

Comer um pão de queijo quentinho (Eat a warm pão de queijo)

Pão de Queijo
Ir a um jogo de futebol (Go to a soccer game)

Jogo de Futebol Estádio

Assistir a uma roda de capoeira (Watch a capoeira game)

Capoeira em Florianópolis

Comer uma Feijoada (Eat a Feijoada)

feijoada

E vocês? Recomendariam mais alguma experiência para os nossos turistas gringos?

Clube Grandes Viajantes

Gostou deste texto? O 360meridianos faz jornalismo de viagem profissional, completo e de qualidade. Com a pandemia, vimos o site entrar em risco. É que produzir conteúdo bem-feito dá trabalho – e custa caro. Infelizmente, não conseguimos escrever reportagens especiais, dicas de viagem completíssimas e histórias cativantes sem dinheiro.

Foi por isso que criamos o Clube de Assinaturas Grandes Viajantes, um espaço para apaixonados pelo 360meridianos, por viagens e por leitura. As contribuições de 9 ou 19 Reais garantem não só que consigamos continuar produzindo textos como este, mas também te prometemos diversas recompensas exclusivas: ebooks, lives, um grupo de discussão, um minicurso de escrita e muito mais! Venha fazer parte do Clube Grandes Viajantes.

recompensas clube recompensas clube


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

75 comentários sobre o texto “10 coisas que todo estrangeiro deveria fazer no Brasil

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.