fbpx
Tags:

5 desejos para fazer de 2014 um ano inesquecível

Um 2014 cheio de memórias. É isso que eu desejo a todo mundo. Espero que, quando for novamente hora de fazer o balanço dos últimos 12 meses, a gente tenha tido um milhão de experiências para se recordar. Agora que as comemorações já passaram, é hora de olhar para frente e pensar em todas as possibilidades que se abrem nos próximos (pouco menos de) 365 dias. Isso é o que eu espero de 2014:

Dias incríveis

Que a gente não torça para o tempo passar rápido, levando com ele dias preciosos. Que todas as segundas-feiras sejam tão bem-vindas como primeiro de janeiro, e que a gente passe a vê-las também como oportunidade renovação, de recomeço – e não como o início de mais uma semana igual a todas as outras.

Eu desejo que 2014 seja repleto de momentos incríveis registrados em centenas de fotos, ou em nenhuma. Por que está tudo bem em querer aquela câmera potente para ter fotos cada vez mais lindas para lembrar depois. Mas isso não é o mais importante, de verdade. Se não tiver a DRSL, a câmera baratinha serve. Se não tiver, serve a do celular. Se não tiver celular, vamos capturar tudo com nossas próprias retinas. O importante é ver, sentir e ouvir, e ter muitas imagens, digitais ou mentais, para lembrar depois.

Florença - por do sol

É que os dias mais felizes não são aqueles em que a gente conseguiu comprar aquela roupa de marca ou quando investimos centenas de reais no gadget mais moderno. São os que a gente acorda com a luz do sol entrando pela janela, em uma casinha em frente ao mar. São aqueles que dão frio na barriga e ao mesmo tempo empolgação por não saber o que vai acontecer depois. Ou aqueles que a gente sente que deu mais um passo rumo aos nossos sonhos ou aqueles em que a gente pode se orgulhar de mais uma “missão cumprida”.

Aprendizados e descobertas

Templo Uluwatu, Bali

Quero dias tão cheios de novidades que cada semana vai parecer um mês, pra gente nunca mais ter aquela sensação de que o tempo passou e a gente não viu. E seria legal ser apresentado a centenas de coisas totalmente novas, pra gente se sentir como uma criança que ainda está descobrindo o mundo. E essas experiências e descobertas precisam incomodar de vez em quando, instigar a gente a mudar tudo o que a gente acredita, porque só assim vai ter realmente valido a pena.

Saber lidar com obstáculos

Eu também quero parar de cultivar as coisas que me fazem mal, e que a gente passe a ver obstáculos como desafios e não como impedimentos. Mas, ao mesmo tempo, saber desistir quando desistir fizer a gente mais feliz. Quando coisas ruins acontecerem, porque elas acontecem, que a gente tenha força e encará-las de frente e, depois, saber deixá-las para trás e não ficar se preocupando muito com o que já foi ou com o que pode vir.

Taj Mahal

Trabalhar com as coisas nas quais eu acredito

Quero, cada vez mais, me dedicar às coisas que eu amo e ter paixão em tudo o que eu faço. Afinal de contas, gente conformada, que vive no automático, não transforma em quase nada a realidade em que vive.

E você? Quais os planos, desejos e lições que vão fazer de 2014 o melhor ano da sua vida?

 

Clube Grandes Viajantes

Assine uma newsletter exclusiva e que te leva numa viagem pelo mundo.
É a Grandes Viajantes! Você receberá na sua caixa de email uma série de textos únicos sobre turismo, enviados todo mês.
São reportagens aprofundadas, contos, crônicas e outros textos sobre lugares incríveis. Aquele tipo de conteúdo que você só encontra no 360 – e que agora estará disponível apenas para nossos assinantes.
Quer viajar com a gente? Então entre pro clube!

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Natália Becattini

Jornalista, escritora e mochileira. Viajo o mundo em busca de histórias e de cervejas locais. Já chamei muito lugar de casa, mas é pra BH que eu sempre volto. Além do 360, mantenho uma newsletter inconstante, a Vírgulas Rebeldes, na qual publico crônicas e contos . Siga também no instagram @natybecattini e no twitter.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “5 desejos para fazer de 2014 um ano inesquecível

  1. Adorei! São os desejos mais simples que fazem com que a gente realize coisas grandes na nossa vida! A simplicidade e espontaneidade nós fazem crescer e perceber que somos nós os maiores beneficiados quando aceitamos o que a vida oferece e acreditamos no que esperamos dela.

    Um 2014 louco de especial pra ti!

  2. Natália, parabéns!!!!
    Fico até sem palavras pelo seu post, muito bem complementadas pelo Gabriel.
    Da sua lista, fico com “saber lidar com obstáculos” (onde acabamos também aprendendo e fazendo novas descobertas) e “trabalhar com as coisas que eu acredito” ( o que nos dá oportunidade, ás vezes, de conhecer mais o mundo).
    Da lista do Gabriel, fico com os itens 4 e 2.
    Por fim, acrescento uma vontade enorme minha de, em cada atividade, em cada nova experiência, viajando ou não, possa eu aprender a “servir com amor e graça” aos outros, deixando registrado em nossas memórias, e na dos outros, exemplos de como podemos viver num mundo menos egoísta, desonesto e separatista!

    Que DEUS nos abençoe grandemente em nossos desejos! E nos permita “viajar” em uma estrada de amizade sem fronteiras!

  3. 5 Coragem pra tomar decisões, torcer para que sejam as corretas haha!, e enfim poder dar os primeiros passos em direção ao que eu realmente quero.
    4 Não cair na cilada da ansiedade, aproveitar melhor cada momento e destruir aquela sensação triste de dias desperdiçados como você destacou muito bem ali em cima.
    3 Me programar melhor e focar nos meus objetivos e metas pessoais.
    2 Procurar descobrir coisas novas na minha própria cidade.
    1 E com certeza, viajar mais rs.

    É simples e clichê, mas é isso mesmo o que eu desejo haha. Vlw seu post foi muito inspirador Natália um ótimo 2014 pra todos vocês.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.