fbpx
Tags:
Atlas: Bali, Indonésia

Onde ficar em Bali: melhores praias e dicas de hotéis

Onde ficar em Bali, na Indonésia? A resposta não é fácil, afinal a ilha é grande, com dezenas de praias e regiões paradisíacas. Além disso, é um destino pouco usual e as informações disponíveis na internet não são tão completas.

Este texto é um guia completo com dicas de hotéis, pousadas e resorts nas principais praias e regiões de Bali. 

Quantos dias ficar em Bali?

Em Bali, menos é mais.

Assim como no resto do país, o trânsito ali é caótico e a ausência de um sistema eficiente de transporte público torna a locomoção entre as praias uma dor de cabeça. Pequenas distâncias podem demorar horas para serem cobertas.

Sabendo disso, o melhor é não adotar um ritmo frenético de viagem, até porque isso não combina com o clima da ilha.

Escolha três ou quatro lugares e fique em cada um deles por vários dias. Relaxe.

Onde ficar em Bali: as melhores praias

As praias mais famosas e bem cotadas para se hospedar em Bali são as do sul da ilha, na península Bukit e nas proximidades de Kuta. Além disso, há regiões no interior da ilha que merecem alguns dias de estadia.

Vamos dar dicas de hotéis e pousadas nas seguintes áreas de Bali:

  • Uluwatu
  • Padang Padang
  • Nusa Dua
  • Jimbaran
  • Sanur
  • Seminyak
  • Ubud
  • Kuta
  • Legian
  • Candidasa

Onde ficar em Ubud, a capital cultural de Bali

Templo Hindu em Ubud

Ubud é a capital cultural de Bali. Cercada por templos, montanhas e arrozais, a cidade também abriga artistas, galerias de arte, festivais, escolas de ioga e centros de meditação.

A infraestrutura turística é ótima. É o lugar perfeito para quem quer dar uma pausa em uma viagem, relaxar, provar a gastronomia típica e aprender sobre a cultura balinesa.

Mesmo que você esteja indo pelas praias, reserve pelo menos três dias para ficar em Ubud. A localização central facilita o deslocamento para outras partes da ilha.

Encontre hospedagem em Ubud

Onde ficar em Bali: Kuta, Legian e Seminiak

Kuta - Onde ficar em Bali

Foto: Wikimedia Commons

Kuta é polêmica. A capital da ilha de Bali recebe, todos os anos, milhares de turistas que procuram as praias, os resorts, vida noturna agitada e lugares para compras.

Se esse é o destino mais famoso da ilha, então deve ser bom, certo? Mais ou menos. Não são raros os depoimentos de gente que afirma que ficar por ali é uma péssima escolha.

As críticas são muitas: praias sujas, degradação ambiental causada por práticas predatórias do turismo e muvuca. Passa longe do clima tranquilo e ameno pelo qual a ilha é famosa. Tem quem diga que odiou Bali porque ficou hospedado em Kuta.

Por outro lado, é lá que se concentra a maior estrutura turística da ilha. É certamente mais fácil se locomover e contratar serviços e facilidades ficando por lá. A escolha é sua.

Opções de hotéis em Kuta: 

Encontre hospedagem em Kuta

Uma forma de ficar próximo às facilidades de Kuta, mas a uma distância segura da bagunça, é se hospedando nas praias vizinhas, Legian e Seminyak.

Legian é a mais próxima de Kuta e ainda sofre um pouco com a lotação de turistas, mas ali a coisa é mais suportável. As praias são mais limpas e atraem muitos surfistas.

Também não deixam a desejar na estrutura: restaurantes pé-na-areia não faltam por ali.

Em Legian: 

Encontre hospedagem em Legian

Onde ficar em Bali - Seminyak

Foto: Simon_sees/Wikimedia Commons

Se Kuta tem fama de farofa, Seminyak é a região descolada. É cheia de lojas boutique e restaurantes badalados, entre eles o Ku De Ta, um ponto de encontro mundialmente famoso na beira da praia. Por falar nela, a praia é mais tranquila, mas não chega a impressionar pela beleza.

É uma região repleta de resorts quatro ou cinco estrelas e costuma ter preços mais altos que outras partes da ilha, mas como em Bali nada é muito caro, é possível encontrar boas hospedagens por muito pouco.

Fique aqui se você quer ver gente bonita, conforto, música e sofisticação. Evite se estiver em busca de uma experiência mais próxima com a cultura local.

Encontre hospedagem em Seminyak

Onde ficar em Bali: Jimbaran e os resorts

Próxima ao aeroporto de Denpasar, Jimbaran fica entre Kuta e a península de Bukit. Antigamente era uma pequena vila de pescadores, mas hoje foi invadida por resorts cinco estrelas, tanto que é conhecida como a Beverly Hills de Bali.

Também possui alguns hotéis meio-termo e econômicos, embora não seja o forte da região.

As praias são boas para banho e com areia branquinha. Jimbaran talvez seja o melhor lugar de Bali para comer o tradicional churrasco de frutos do mar. É bom para compras, mas a vida noturna é quase morta.

Encontre hotéis em Jimbaran

Onde ficar em Uluwatu e Padang Padang, as praias descoladas

Onde ficar em Bali - Uluwatu

 Uluwatu

O paraíso dos surfistas, essas duas praias na península de Bukit são lindas, limpas, cristalinas e ficam a 5 km uma da outra. Não costumam atrair multidões, mas podem ficar mais cheias na alta temporada.

A região é menos habitada e, por isso, deixa a desejar na infraestrutura. Você não vai ter tantas opções de restaurantes, vida noturna e transporte quanto nas proximidades de Kuta, mas a paisagem e a natureza compensam ficar mais isolado.

Onde ficar em Bali - Padang Padang

Padang Padang

Muitos surfistas e mochileiros escolhem essa região, já que os preços são convidativos. Essa também foi nossa escolha durante nossa estadia em Bali. Ficamos em Uluwatu, a poucos metros do famoso templo, e adoramos.

Encontre hospedagem em Uluwatu e Padang Padang 

Onde ficar em Nusa Dua: para quem curte luxo

bali, indonésia

Foto: Tanti Ruwani/Wikimedia Commons

Resort luxuoso é o que não falta por ali. O lugar possui até uma praia privada, para uso exclusivo dos hóspedes desses hotéis.

O mar é limpo, azul e tranquilo, quase sem ondas, o que deixa os surfistas longe, mas atrai muita gente que só quer um mergulho.

É a escolha perfeita para quem quer descanso e mordomia. Localiza-se no lado mais oriental da península de Bukit.

Encontre hospedagem em Nusa Dua

Onde ficar em Bali: Sanur

Sanur é um refúgio tranquilo e relaxado, mas que conta com uma excelente estrutura de hotéis e restaurantes. É mais cara que Kuta, mas mais barata que Seminyak.

Em geral, é frequentada por pessoas mais maduras, famílias ou quem não têm paciência para o espírito de badalação que pode se sobressair em outras partes da ilha.

Encontre hospedagem em Sanur

Hotéis em Candidasa, Bali

Candidasa é uma cidade tranquila e relaxada na baía de Amok, na parte leste da ilha. Praia aqui não é o maior atrativo. Apesar ser próxima ao mar, a faixa de areia praticamente desaparece na maré alta. A exceção é a Pantai Labuan Amok, uma pequena praia de areia preta pouco frequentada por turistas.

Existem algumas opções fora da cidade, mas é preciso enfrentar o pesado trânsito para chegar até elas. Apesar disso, o local é famoso entre praticantes de snorkeling e mergulho.

O melhor é visitar os vários templos da região e a aldeia Bali Aga de Tenagan, um dos poucos povoados originais da era pré-hindu. As pessoas que vivem lá ainda preservam crenças e rituais ancestrais.

Encontre hospedagem em Candidasa

Como se locomover em Bali?

Muita gente aluga carro ou moto (scooters) para se locomover em Bali – há locadoras que sequer exigem que o motorista tenha carteira de moto, o que acaba gerando acidentes.

A ilha, que é grande, não tem transporte público eficiente e o trânsito é caótico e cheio de engarrafamentos. Por isso, quem preferir não alugar um carro deve optar pelos deslocamentos de táxi ou com aplicativos de transporte, como o Uber.

Preciso de seguro viagem para Bali?

Sim, escolher um bom seguro viagem é fundamental para viajar para Bali: imagina precisar de atendimento médico e não ter cobertura?

Sobre isso, leia o guia com dicas para escolher seu seguro de viagem para a Ásia.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

40 comentários sobre o texto “Onde ficar em Bali: melhores praias e dicas de hotéis

  1. Oiii!!!
    Gostaria de sugestões de hotéis para renovar votos de casamento
    Pois li q é comum em Bali.
    Vc tem sugestões de hotel q possuem este serviço?
    Obrigada

  2. Estamos em março 2017 e estou querendo ir, pela primeira vez, em Bali. Li o texto, mas ainda estou na duvida; é realmente muito dificil decidir. Quero ficar 3 ou 4 semanas, e gosto de lugares tranquilos, perto do mar, confortavel, bonito. Alguma dica? Grata! 🙂

    1. Ka, tudo o que eu sei e todas as dicas que eu tenho eu já deixei no post… não tenho nenhuma dica extra que deixo escondida na manga hahaha…

      Se você gosta de tranquilidade evite Kuta e região… Eu fiquei em Padang Padang e gostei muito…

      1. Natalia, eu vou em setembro, lua de mel, gosto de praia mas também quero conhecer Ubub, duas dúvidas primeira como é a questão de preconceito com gays? E segunda qual praia vc mais indica para se hospedar que fique em lugar estratégico para conhecer as outras?

        1. Elizabeth, acredito que nos resorts e lugares mais internacionais seja tranquilo para gays (talvez algum casal que já foi possa te dar uma resposta melhor), mas é melhor ser discreta nos templos e manifestações religiosas, claro. A locomoção em Bali é muito ruim, por isso aconselho a escolher uma praia e ficar mais quieto nela. O pessoa costuma usar Kuta como base pq tem mais estrutura, mas sinceramente não recomendo isso..

          Abraços

  3. Olá,

    Vou passar as minhas férias de Setembro em Bali, sou mergulhador.
    Minha esposa adora essa parte cultural e meditação.
    Ficarei 13 dias na ilha e depois eu parto para Sydney.

    Escolhi ficar em Ubud, mas não sei se terei acesso fácil as praias e operadoras de mergulho.

    Vocês têm alguma dica sobre as melhores praias para prática de mergulho com cilindro e snorkeling .

    Adorei as dicas de vocês sobre Bali, estou listando todas para o meu roteiro de viagem.

    Desde já agradeço

  4. Oi Natália,

    Estou de viagem marcada para china em maio, a viagem toda dura um mês, mas queria aproveitar e dar uma passada no vizinho kkkk, saindo de Pequim ou Hong Kong, estou pensando em bali/indonésia, pelas postagens anteriores, estou entendendo que seria vantajoso ficar em 5 dias em uluwatu, 5 dias em padang padang e 2 dias em Ubud, o problema é kkkkk não falo inglês e estou indo sozinho da china, entendo o básico, não sou fluente, mas me viro bem no espanhol, é facil conseguir um guia pelo menos em espanhol, ou você conhece algum serviço lá para brasileiros?

    1. Manoel, se fala o básico vai conseguir sobreviver. Eles também não são fluentes. Não conheço serviços para brasileiros não.

      Abraços

  5. Oi, Natalia, tudo bem ?! Será que consegue me ajudar ?! Estou indo pra Bali agora em Março, e estou na dúvida sobre o roteiro. Reservei 2 dias em Ubud e os outros 3 estou na dúvida entre Nusa Dua ou Seminyak (ainda estou estou decidindo) ou Ilhas Gili. Li muitas opinioes de pessoas dizendo que as praias não são lá tudo isso, e que seria mais para ficar nos resorts. Ilhas Gili têm mais opções de passeios e praias mais bonitas que valem a pena o deslocamento até lá ?! Como meu tempo é curto, to preocupada com a distância e os horários também … rs … Que difícil escolher …

    1. Oi Natalia, li muito este site, me ajudou com muita coisa e por isso resolvi contribuir um pouco p vc e para quem quiser. Estou aqui ainda em Bali, ainda nao fui p Ubud, irei em dois dias. Estou em Gili T, realmente as praias não sao coisas de outro mundo, sao bonitas, mar calmo e aguas claras, talvez pela epoca em que estou. Fiquei em Nusa Dua por dois dias, resort, o mar tambem nao la essas coisas mas os resorts sao. Pra vir p Gili T gastei cerca de 100 dolares para ida e volta de fast boat, me pegaram no hotel em semiak e na volta vao me levar p O hotel em Ubud. Gili T eh legal, o lugar que fiquei e legal tb, nao vi muita bagunca porem nao esta tendo muito sol. Um lugar p rOi Natalia, li muito esse site, me ajudou com muita coisa e por isso resolvi contribuir um pouco p vc e para quem quiser. Estou aqui ainda em Bali, ainda nao fui p Ubud, irei em dois dias. Estou em Gili T, realmente as praias não sao coisas de outro mundo, sao bonitas, mar calmo e aguas claras, talvez pela epoca em que estou. Fiquei em Nusa Dua por dois dias, resort, o mar tambem nao e la essas coisas mas os resorts sao. Pra vir p Gili T gastei cerca de 100 dolares para ida e volta de fast boat, me pegaram no hotel, em semiak e na volta vao me levar p o hotel em Ubud. Gili T eh legal, o lugar que fiquei e legal tb, nao vi muita bagunca porem nao esta tendo muito sol. É Um lugar p relaxar tb, andar de bicicleta, mergulhar e tal, ja estive em Fernando de Noronha la o mar me impressionou, mas do que aqui (volto a dizer talves pela epoca em que estou aqui, um pouco nublado). Minha opniao, eu curtiria dois dias em um resort em nusa dua, mas se quiser explorar venha p Gili.

      1. Oi, Eduardo. Obrigada pela dica. Vou ficar em Nusa Dua mesmo. Achei um pouco salgado USD 100 dólares com o câmbio a quase 4,50 … rs … E vai ficar muito corrido também … Valeu !!!

      2. Eduardo, muito obrigada pelo relato. É sempre bom ter comentários atualizados sobre Bali. Eu não fui a Gilli ou Nusa Dua, fiquei em Ulu Watu, Ubud e Padang Padang.

        Abraços!

      3. Eduardo,estou indo para Bali,quero comprar um seguro viagem que tenha cobertura em saude no local.Vc tem algum pra me indicar?vc precisou de algum tipo de atendimento medico?E dificil escolher,pois nao tenho referencias.Obrigada.

Carregar mais comentários
2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.