fbpx
Tags:
Atlas: Bhaktapur, Katmandu, Patan, Nepal

Onde ficar em Katmandu: melhores hotéis no Nepal

Onde ficar em Katmandu? A capital do Nepal pode até não estar no roteiro de viagem da maioria das pessoas, mas quem resolve passar por lá não costuma se arrepender.

Aqui você encontra sugestões dos melhores bairros para se hospedar e dicas de hotéis bons, bem localizados e baratos na cidade.

Onde ficar em Katmandu: melhores bairros

As principais regiões para você se hospedar em Katmandu e arredores são Thamel, Boudhanath, Katmandu Durbar Square, Patan e Bhaktapur.

Templo nepales, katmandu

Estrangeiros pagam para entrar em quase todas as praças históricas do Nepal. Repare que não é para entrar num local fechado, mas para cruzar uma praça. Fiscais abordam estrangeiros, que precisam mostrar um passe válido.

De todas as opções listadas aqui, o Thamel é a única que você pode circular livremente e de graça. Caso fique num hotel nas outras regiões, lembre-se de ir até o Tourist Office para conseguir um passe para todo o seu período de viagem.

Hotéis em Katmandu no Thamel

O gueto dos mochileiros, o Nepal dos gringos, o distrito turístico do Vale de Katmandu. Percebeu o que é o Thamel? A maioria dos hotéis da cidade fica nesse bairro.

Lá você achará também dezenas de bons restaurantes e bares, tudo por preços módicos. A partir do Thamel, você terá que pegar um tuk-tuk – aqueles veículos motorizados de três rodas – para conhecer a Durbar Square e o Boudhanath, os dois pontos turísticos mais famosos da cidade.

Montanhistas não devem nem pensar em outro lugar, já que as ruas do bairro reúnem uma quantidade enorme de lojas com equipamentos para atividade,

  • Aloft – Um dos poucos cinco estrelas. Tem piscina coberta, academia e spa. Diárias a 130 dólares.
  • Arushi Boutique Hotel – Quatro estrelas e luxo acessível, com diárias a 70 dólares.
  • Hotel The Malla – Localização perfeita, conforto e piscina por 100 dólares.
  • Hotel Manang – Piscina, terraço com vista e diárias a 35 dólares.
  • Bodhi Boutique Hotel – Um dos melhores hotéis três estrelas de Katmandu. Tem ótima localização, é super confortável e limpo. Diárias a partir de 40 dólares.
  • Hotel Buddha – Localização excelente, terraço com vista e diárias a 30 dólares.
  • 8848 – Hotel/hostel barato em Katmandu, com quartos a 16 dólares e camas em dormitórios por apenas 7.

Arushi Boutique HotelVeja opções de hospedagem no Thamel

Onde ficar em Katmandu

Terraço do Hotel Manang

Hotéis em Katmandu no Boudhanath

O Boudhanath é um dos lugares mais legais de Katmandu. A praça onde fica a estupa de Buda mais famosa da cidade é bonita, tem alguns restaurantes e recebe vários turistas todos os dias.

O monumento está a 11 quilômetros do centro da cidade e é Patrimônio Mundial da Unesco.

  • O Hotel Tibet Internacional – Fica a uma curta caminhada da estupa e tem vista para ela a partir do terraço. Diárias a 100 dólares.
  • Hotel Siddhi Manakamana – Café da manhã e boa localização, com diárias a 40 dólares.
  • Aarya Chaitya Inn – Pousadinha barata e com localização incrível, ao lado da estupa. Diárias a 18 dólares.
  • Hotel Little Buddha Inn – Simples, mas com uma vista incrível para a estuda do Buda e as montanhas. Diárias a 20 dólares.
  • Hotel Bodhiz – Outro favorito dos casais. Vista fantástica e diárias a 25 dólares.

Veja mais opções de hospedagem em Boudhanath

hotéis em katmandu

Terraço do Hotel Tibet Internacional

Hotéis na Katmandu Durbar Square

Se você quiser ficar perto da principal atração do país, procure um hotel perto da Durbar Square, que foi severamente destruída pelo terremoto de 2015 – segundo a Unesco, 80% dos templos da cidade foram destruídos pelo tremor.

Veja opções de hospedagem perto da Durbar Square

Hotéis em Katmandu: Patan

Patan é uma cidade vizinha, também no Vale de Katmandu, espécie de região metropolitana do Nepal.

Em Patan fica um dos centros históricos mais importantes do país. Assim como a cidade de Katmandu, em Patan você vai encontrar uma Durbar Square, ou praça real.

Veja opções de hospedagem em Patan 

Hotéis em Bhaktapur

Se você assistiu ao filme “O Pequeno Buda”, então conhece Bhaktapur. A terceira maior cidade do Vale de Katmandu tem um centro histórico impressionante – de longe o mais preservado e certamente mais interessante que o de Patan.

O único problema de ficar nessa área é a distância até o centro de Katmandu, onde estão os outros pontos turísticos.

  • Peacock Guest House – Muito bem avaliada, principalmente por casais. A localização é incrível, no Tachupal Tole, a parte mais importante de Bhaktapur. Diárias a 50 dólares.
  • Tulaja Boutique Hotel – Quartos novos e diárias a 20 dolares.

Veja opções de hospedagem em Bhaktapur

Quantos dias ficar em Katmandu?

Fique pelo menos três dias inteiros. Afinal, você não chegou tão longe para não conhecer bem a cidade, não é mesmo? Se tiver mais tempo, não hesite em estender a estadia.

Vai para Pokhara? Três bons hotéis por lá:

Além de Katmandu, Pokhara é o outro eixo turístico do Nepal. A cidade está aos pés do Annapurna, uma das maiores montanhas do planeta. Algumas sugestões de onde ficar em Pokhara:

Veja mais opções de hotéis em Pokhara

Preciso de um seguro viagem para o Nepal?

O seguro de viagem é obrigatório em dezenas de países e indispensável nas férias. Já imaginou precisar de atendimento médico no Nepal, e não ter um seguro? Pois é!

Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício para o Nepal  – e com cupom de desconto.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

4 comentários sobre o texto “Onde ficar em Katmandu: melhores hotéis no Nepal

  1. Estou fazendo o roteiro para Katmandu. Não tenho ideia das cidades que pretendo visitar. Vou resolver,vendo as fotos e os comentários das pessoas que já foram
    para lá. Sei que é um país exótico e muito interessante.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.