fbpx

Fuerza Bruta, em Buenos Aires: um espetáculo de luz e movimento

Eu confesso que torço um pouco o nariz para espetáculos interativos porque morro de medo de ter que participar na frente de todo mundo, mas o pessoal falava tanto do Fuerza Bruta, espetáculo famoso que ficou em cartaz em Buenos Aires por anos, que eu tive que ir conferir. E não era nada parecido com os outros espetáculos interativos que eu já tinha visto na minha vida.

Com uma mistura de sons, luzes, movimento e efeitos especiais, o Fuerza Bruta busca mexer com os sentidos do espectador, que participa ativamente das cenas. A primeira coisa que o espetáculo subverte é o conceito de palco e plateia. Tudo acontece no mesmo lugar e a gente precisa se deslocar pela sala conforme a peça se desenrola.

A sensação que a gente tem é de que está imerso em uma realidade alternativa, um pouco mágica e surreal. Sabe aqueles espetáculos que nos deixam tão embasbacados que a gente não consegue nem piscar? Mas ficar falando aqui é inútil. O show é completamente diferente de tudo que você já viu e não dá para explicar direito com palavras. As fotos abaixo podem te dar um gostinho, mas para entender mesmo, é preciso ver de perto.

Leia também: 
O que fazer em Buenos Aires: guia completo de atrações
Onde ficar em Buenos Aires: os melhores bairros

Atualização: O Fuerza Bruta encerrou as apresentações semanais em Buenos Aires para se dedicar a levar seu espetáculo a outras partes do mundo. De acordo com a organização, podem voltar a se apresentar de forma constante na capital Argentina no futuro, mas até o momento, não há planos concretos para isso. Até lá, confira a agenda global do grupo.

fuerza bruta

fuerza-bruta

Fuerza Bruta

fuerza bruta

Em Buenos Aires, o espetáculo era apresentado de quarta a domingo no Centro Cultural Recoleta. Os ingressos custavam a partir de 350 pesos e era preciso garantir o seu com antecedência mínima de uma semana, pois eles se esgotavam sempre.

Existem três pontos de venda na cidade, um  no Palermo (Av. Santa Fe 4389), no Shopping Abasto (Primeiro piso,  entrada Anchorena – Av. Corrientes 3200) e no Teatro Opera (Av. Corrientes 860). Os ingressos também podem ser retirados pela pela internet. Como eles não entregam no Brasil, escolha a opção de retirar o ticket em algum dos postos de venda. Estou mantendo essas informações aqui porque, embora os shows regulares tenha acabado, há a possibilidade deles se fazerem apresentações provisórias na capital. Vai que você dá sorte! 

A peça também faz parte do circuito off-broadway, com apresentações regulares em Nova York, só que o preço dos ingressos é bem mais salgado que os da capital argentina. E para quem perdeu a chance de assistir o Fuerza Bruta em Buenos Aires, e não vai tão cedo para  para os Estados Unidos, os produtores já anunciaram shows em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. Você pode acompanhar a agenda pelo site oficial.

O Fuerza Bruta saiu de Buenos Aires, e agora?

Uma cidade com uma vida cultural tão rica como Buenos Aires não vai te deixar na mão nem por um minuto. Há diversas programações, muitas delas baratinhas ou até gratuitas, rolando na cidade durante o ano inteiro. Se você que algo diferente para fazer, recomendo o La Bomba de Tiempo, uma apresentação quase hipnótica de percussão que termina em um grande carnaval todas as segundas-feiras.

Para descobrir o que está rolando durante a sua visita, não deixe de conferir esses sites que contam toda a agenda cultural de Buenos Aires. E se bater a vontade de mexer as cadeiras, a gente também tem dicas de baladas e bares legais para beber e bailar até o amanhecer.

Seguro de viagem para a Argentina

Contratar um seguro de viagem é essencial, ainda que seja para países tão próximos quanto a Argentina e o Uruguai. Por mais que seja perto de casa, o melhor é viajar protegido para não sofrer com os imprevistos.

A boa notícia é que é possível contratar um bom seguro de viagem gastando cerca de 10 reais por dia. Para isso, recomendamos utilizar um buscador como o do Seguros Promo, que compara as principais seguradoras e garante que você encontre o melhor custo-benefício, de acordo com suas necessidade.

Além disso, leitores do blog tem direito a um cupom de desconto exclusivo: 360MERIDIANOS05. Veja algumas das ofertas abaixo e escolha o seu:

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Onde ficar em Buenos Aires

Os principais bairros para se hospedar em Buenos Aires são:

  • Centro
  • San Telmo
  • Recoleta
  • Palermo

Os dois primeiros são para quem quer economizar, ficar perto de tudo e não se incomoda com bagunça. Já Recoleta e Palermo tem hospedagens mais caras, mas são bairros mais nobres e bonitos. Você pode saber mais sobre as regiões no nosso post Onde ficar em Buenos Aires.

Acomodações recomendadas em Buenos Aires:

Encontre hotéis em Buenos Aires

Fotos: Divulgação

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

22 comentários sobre o texto “Fuerza Bruta, em Buenos Aires: um espetáculo de luz e movimento

  1. Boa tarde!
    Meu nome é luciana
    Gostaria de ir no show do dureza bruta em buenos Aires … Estarei aí dia 20/04
    Desde já agradeco
    Como faço p comprar o ingresso??

        1. Olá! Entrei em contato com o pessoal do Forza Bruta para saber porque as vendas aparecem finalizadas no site e eles me disseram que no momento encerram os shows em Buenos Aires, mas que esperam voltar no futuro. Aqui está a agenda global: https://fuerzabrutaglobal.com/

          Abraços!

  2. Acabei de comprar o ingresso pra ver em SP! Que felicidade!
    Valeu pela fica Naty e pra quem comentou fica a dica: JÁ ESTÃO VENDENDO OS INGRESSOS para SP através do site. #todoscomemoram

    Beijos

  3. Eu fui em setembro do ano passado em Buenos Aires e foi das coisas maaaais legais que já fiz!! Amei, sai querendo ficar pro próximo horário e ver de novo!!
    Os ingressos das apresentações aqui de SP já estão vendendo e apesar de ser beem mais salgado do que pagamos lá, já garantimos os nossos… É imperdível mesmo!!!

  4. Pelo o que diz no site de ingresso ainda não começaram as vendas para 2015, meu amigo esteve lá semana passada e disse que parece que o show retornaria meio de janeiro, tomara. vou em fevereiro e é uma das coisas que mais quero ver na cidade

    1. Ei Janaína, as informações desse post também devem servir para janeiro de 2015. Você também pode entrar no link do site oficial, que está indicado no texto.

      Abraços

  5. Incrível! É o que tenho a dizer, estive em Buenos Aires na semana passada e esse era sem dúvidas um espetáculo que eu queria ver na cidade, e foi incrível, muito bom, superou minhas expectativas, e o melhor foi que conseguimos ingressos na hora, lá na bilheteria da porta (180 pesos).
    Vale super a pena!

  6. esse show é muito bacana…vi ele em NY, fui ver meio sem expectativa e curti muito…legal saber q vão vir para o Brasil…tentarei ir quando estiver por aqui!

    1. Acho que o mais legal é ir ver sem saber muito a respeito porque nesse caso podemos nos surpreender, né Rodrigo.

      Também achei o máximo saber que eles vêm por Brasil.

      Abraços

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.