fbpx
Tags:
Atlas: Buenos Aires, Argentina

5 restaurantes vegetarianos em Buenos Aires

Carnívoros, preparem-se para um banquete. É quase impossível fugir de uma refeição com um pedaço enorme de carne na Argentina. Pelo mesmo motivo, os vegetarianos terão problemas. Mas há solução: também é cheio de restaurantes vegetarianos em Buenos Aires.

Eu como carne, mas de forma reduzida. Evito comer durante a semana, por exemplo. Como passei dois meses na capital da Argentina, enfrentei esse problema. Existem algumas soluções, que começam em restaurante estilo self-service – basta você colocar no prato o que quiser – e incluem também lugares que não cozinham nada com carne.

Se a fome bater e você não encontrar nenhum menu vegetariano perto de você, as empanadas estão sempre ali para te salvar. Há vários sabores tradicionais que são vegetarianos, como o de queijo e cebola, e você consegue comprá-las em quase todos as esquinas da cidade.

Mas se você não abre mão de um almoço de verdade, anote os endereços abaixo que a fartura é certa.

Veja também:
Onde comer bem e barato em Buenos Aires
Onde ficar em Buenos Aires

Restaurantes Vegetarianos em Buenos Aires

Naturalmente Granix: restaurante vegetariano barato em Buenos Aires

O restaurante funciona em dois sistemas: você pode encarar a balança, como em qualquer self-service, mas num estabelecimento 100% sem carne e com muitas opções vegetarianas. Ou pode fazer melhor – pagar um preço fixo e comer o quanto quiser, sem se preocupar com a balança.

Nós optamos pela segunda alternativa. A refeição vegetariana no estilo tudo que você quiser comer sai por cerca de R$25, a depender do câmbio no momento da sua viagem. O valor inclui suco e sobremesa.

Não espere um ambiente descolado, feito para turistas. O Naturalmente Granix tem como público alvo a multidão de portenhos que passa pelo centro da capital todos os dias, a trabalho, e quer uma opção sem carne para o almoço. Por isso, o restaurante é simples e amplo. Tem 700 metros quadrados, muitas mesas e vista para a movimentação do centro de Buenos Aires (se você conseguir um lugar na janelinha, claro).

 Restaurante vegetariano em Buenos Aires Restaurante vegetariano em Buenos Aires

Não quer comer no local? Assim como outros restaurantes de Buenos Aires, o Granix funciona no esquema “pra levar”. Você pode fazer sua marmita e comer na Plaza de Mayo (e com vista para a Casa Rosada), por exemplo.

Mas a melhor coisa do Granix é a variedade de pratos. No Brasil existe uma mentalidade de que prato sem carne não está completo (e não pode ser bom). Uma tremenda mentira. Basta ver a quantidade de opções disponíveis – pelo menos uma dezena de entradas, vários pratos principais e algumas sobremesas.

O Granix é ligado à Igreja Adventista e tem mais de 20 anos de funcionamento.  Fica dentro da Galería Güemes, no número 165 da Calle Florida (o mesmo prédio tem um mirante no terraço que também vale a visita). Funciona de segunda a sexta, de 11h às 15h.

Naturaleza Sábia: conforto, charme e vinhos orgânicos em San Telmo

Que prefere um lugar mais bonitinho e confortável para almoçar sem a pressa de um self-service, o Naturaleza Sábia é uma opção. Localizado na rua Balcarce, 958, em San Telmo, o lugar fica dentro de um prédio antigo e charmoso, o restaurante serve comida 100% vegetariana com opções veganas e para celíacos.

O lugar também conta com um espaço para eventos e oferece aulas de yoga, meditação, tai chi, oficinas literárias, teatro, palestras sobre alimentação natural, reiki, dança, canto, massagem e muito mais. por isso é sempre bom verificar a programação no site oficial.

Restaurante Vegetariano Em Buenos Aires: Naturaleza Sábia Restaurante Vegetariano em Buenos Aires: Naturaleza Sábia

No cardápio, as mais variadas e coloridas saladas, massas, crepes e até mesmo versões sem carne de pratos argentinos famosos, como as milanesas. Há também uma boa seleção de sucos, assim como cervejas artesanais e vinhos orgânicos.

Sattva: restaurante vegetariano e vegano em Buenos Aires

O nome completo é Sattva Conciencia Vegetariana. O restaurante tem por objetivo oferecer comida saborosa e saudável no meio da correria do dia a dia ou um ambiente aconchegante para um jantar em uma noite especial.

São quatro opções de pratos no almoço, um para cada semana do mês. O menu completo inclui pão caseiro, uma bebida e um café ou chá. À noite, as opções são mais incrementadas e incluem até hambúrgueres e pizzas veganas.

Satva Conciencia Vegetariana

O local também afirma utilizar práticas sustentáveis na aquisição dos ingredientes e preparo dos pratos. Fica na Montevidéo, 446, bem no centro da cidade, próximo ao metrô Uruguay. Site Oficial.

Krishna Veggie: restaurante indiano com um toque argentino

É aqui que a Índia encontra a Argentina. O Krishna oferece opções que contemplam a gastronomia típica de ambos os países, em uma mistura saudável e saborosa. O cardápio traz empanadas, milanesas, lassis e curries, além de outros pratos.

O espaço é lindamente decorado com referências ao hinduísmo. Fica na rua Malabia, 1833, no bairro Palermo. Site oficial.

Buenos Aires Verde: alimentação inteligente

Um dos mais bem classificados restaurantes vegetarianos em Buenos Aires, o Buenos Aires Verdes traz opções vegetarianas, veganas, cruas, orgânicas e livres de agroquímicos. É comandado pelo chef Mauro Massimino, especializado nesse tipo de alimentação.

Além do restaurante com pratos do dia, o lugar também serve bolos e pães, e conta com um armazém com produtos orgânicos e ecológicos para quem quiser testar as próprias receitas em casa. Tudo preparado com ingredientes de qualidade de produtores locais e respeitando os ciclos da terra e a sustentabilidade.

Há duas filiais, uma no Palermo (rua Gorriti, 5657) e outra no Belgrano (rua Vidal, 2226).

Onde ficar em Buenos Aires

Os principais bairros para se hospedar em Buenos Aires são:

  • Centro
  • San Telmo
  • Recoleta
  • Palermo

Os dois primeiros são para quem quer economizar, ficar perto de tudo e não se incomoda com bagunça. Já Recoleta e Palermo têm hospedagens mais caras, mas são bairros mais nobres e bonitos. Você pode saber mais sobre as regiões no nosso texto Onde ficar em Buenos Aires.

Acomodações recomendadas em Buenos Aires:

Encontre hotéis em Buenos Aires

Seguro de viagem na Argentina

Contratar um seguro de viagem é essencial, ainda que seja para países tão próximos quanto a Argentina. Por mais que seja perto de casa, o melhor é viajar protegido para não sofrer com os imprevistos.

A boa notícia é que é possível contratar um bom seguro de viagem gastando cerca de 10 reais por dia. Para isso, recomendamos utilizar um buscador como o do Seguros Promo, que compara as principais seguradoras e garante que você encontre o melhor custo/benefício, de acordo com suas necessidades.

Além disso, leitores do blog têm direito a um cupom de desconto exclusivo: 360MERIDIANOS05. Veja algumas das ofertas abaixo e escolha o seu:

Seguro Viagem:
América do Sul
AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 60 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 60.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19 AC 35 AM. LATINA (Exceto EUA) COVID-19
Assistência médica USD 35.000
Bagagem extraviada USD 1.200
*Valor referente a 7 dias de viagem.
CORIS 30 BASIC +COVID19 CORIS 30 BASIC +COVID19
Assistência médica USD 30.000
Bagagem extraviada USD 1.000
*Valor referente a 7 dias de viagem.

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

8 comentários sobre o texto “5 restaurantes vegetarianos em Buenos Aires

  1. Estou planejando a minha primeira viagem pra Buenos Aires (será em outubro) e ver esse post acalmou meu coração vegetariano haha tava com bastante medo de chegar lá e não ter opções :/

  2. Oi Rafa,

    não fui nesse Granix, mas visitei o mirante da Guemes. Confesso que achei meio pegadinha… rs Não é tão alto, então não dá pra ver direito a cidade toda, porque tem prédios próximos mais altos. Nem o Obelisco que é do lado dá pra ver. Mas a visita valeu super a pena pela galeria em si. Lindíssima, um teto exuberante! Uma das surpresas boas da cidade, onde vc tem que andar olhando pra cima o tempo todo. hahaha

    1. Oi, Bia.

      O bom é que a vista do Guemes é baratinha. Não é a melhor, mas acho que vale a pena se você tiver tempo.

      Agora, vista legal mesmo é a do Palácio Barolo. Não dá pra ver o Obelisco, mas dá pra ver o Congresso Nacional e a Casa Rosada. 🙂

      Abraço.

  3. Eu que sou vegetariana amei saber disso! Sou louca pela capital portenha e quando fui em 2010 foi complicado achar lugar pra comer bem!
    Pretendo voltar e não passarei mais perregue!
    Gratidão queridos! 😉

    Beijos

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.