fbpx
Tags:

10 provas que o mundo acabou e estamos no inferno

Nada de aquecimento global ou mudanças climáticas. Esse calor que estamos presenciando tem outro motivo: o mundo acabou, nós todos morremos e estamos derretendo lentamente no inferno, mais ou menos como o final de Lost ou num dos muitos finais (falsos) de Caverna do Dragão.

Não acredita? Pois eu procurei (e achei) evidências de que esse calor é mesmo dos infernos. Dá uma olhada nas descrições do mundo dos mortos em diversas culturas e na literatura e diga, com sinceridade, se não se encaixa no clima atual.

Evidência 1 – Na cultura cristã, o conceito de inferno vem da Geena, um vale fora de Jerusalém onde o galarê tacava fogo no lixo. Segundo a tradição, o calor do local era 50 vezes maior que o da Terra. E quem caía na Geena passava a eternidade virando churrasco. Tipo eu e você, neste verão.

 

Evidência 2 – Jesus não me deixa mentir. No capítulo 13 do Evangelho de Mateus, ele descreve o inferno como fornalha ardente, a mesma descrição do meu apartamento durante as tardes de janeiro.

Calor infernal

Evidência 3 – Nem só de cristianismo vive o inferno. Hinduísmo, sikismo, budismo e jainismo também têm um mundo dos mortos: Naraka. Uma das punições? Quem em vida matou e cozinhou animais recebe o mesmo na morte –  é cozido eternamente em óleo quente. Ninguém mandou ser carnívoro.

Calor / verão

Evidência 4 – Não sabe qual a temperatura (infernal) de hoje? Então anote aí: a mesma do Vale do Deserto Abominável, que fica no Sétimo Círculo do Inferno da Divina Comédia, de Dante Alighieri. É um deserto de areia quente onde chove fogo do céu. Em português simples, qualquer lugar do Brasil às 13h.

Evidência 5 –  Por acaso seu escritório, carro ou o ônibus que você costuma pegar está parecendo um caldeirão de óleo fervente? Então você está num dos níveis do Diyu, o inferno chinês.

Evidência 6 –  “Deixai toda esperança, ó vós que entrais!”   É isso que diz uma inscrição do Portal do Inferno, conforme Dante Alighieri. O mesmo que deveria estar escrito na entrada de qualquer ambiente sem ar-condicionado.

Evidência 7 – A tortura eterna é uma característica do inferno em diversas religiões e culturas. Normalmente é algo terrível, tipo as fotos de piscinas, praias (e qualquer outro paraíso) que seus amigos insistem em postar no Facebook.  Só de maldade mesmo.

Evidência 8 “Venha molhar a ponta do dedo na água para me refrescar a língua, pois eu sofro um suplício nestas chamas”, diz um personagem que está no inferno, numa parábola contada por Jesus. Sei lá vocês, mas eu digo isso todos os dias. Mas peço por uma piscina.

Evidência 9 – Inclusive, essa parábola dá a entender o óbvio: falta água no inferno, a ponto de até uma gota ser preciosa. Sabe outro lugar com falta d’água? São Paulo.

Evidência 10 – Quem não está no inferno, é claro, está no paraíso. O caminho até lá é complicado, mas a parte boa é que sempre é possível alcançá-lo. Já sabe como chegar lá?

 

Clube Grandes Viajantes

Assine uma newsletter exclusiva e que te leva numa viagem pelo mundo.
É a Grandes Viajantes! Você receberá na sua caixa de email uma série de textos únicos sobre turismo, enviados todo mês.
São reportagens aprofundadas, contos, crônicas e outros textos sobre lugares incríveis. Aquele tipo de conteúdo que você só encontra no 360 – e que agora estará disponível apenas para nossos assinantes.
Quer viajar com a gente? Então entre pro clube!

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21 comentários sobre o texto “10 provas que o mundo acabou e estamos no inferno

  1. ESSA ESFERA AZUL SURGIU NO TERREIRO E DEPOIS DESAPARECEU, PORQUE O PLANETA TERRA FOI ENGOLIDO PELO SOL!
    O CALENDÁRIO MAIA PROVA QUE O FIM DO MUNDO ACONTECEU EM 21/12/2012!

  2. O Mundo acabou em 21/12/2012 CALENDÁRIO MAIA, O PLANETA TERRA FOI ENGOLIDO PELO SOL POR ISSO ESTÁ ESQUISITO O CLIMA EM NOSSO MUNDO.
    INFELIZMENTE O MUNDO NUNCA MAIS SERÁ COMO ANTES COM TEMPERATURAS AMENAS OU PERTO DA IDEAL!
    EU TIVE UMA VISÃO NUM CENTRO ESPÍRITA UMBANDISTA ONDE O PAI E A MÃE DE SANTO ESTAVAM FAZENDO UMA LIMPEZA NO TERREIRO QUANDO VIRAM UMA ESFERA AZUL DESAPARECER !
    TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES PARA SABER SE O PLANETA TERRA DESAPARECEU OU NÃO!

  3. Gente…aqui em Aracaju é inferno 365 dias do ano!! é fodaaaa! Nem o ar-condicionado está aguentando =/
    E o gif do gatinho…está igual aos meus que amam o ar e o ventilador ahahahahaha

    Beijooo

    1. Você é de Aracaju, Izabella?

      Não sabia. 🙂 Pelo menos você vive na região mais linda do Brasil, então já ajuda a compensar o calor. hahaha

  4. Hahahaha, muito bom.
    Troca comigo e vem passar frio aqui!Eu odeio frio, só Freud explica a razão de morar e gostar tanto de Londres, viu. Jamais reclamei de calor em Vitória, ô saudade. A verdade é que nenhum extremo é bom. Legal mesmo é viver as 4 estações em sua excelência.

  5. Vocês,brasileiros,moradores das regiões Sul e Sudeste, são pessoas de muita sorte! Só enfrentam esse terrível calor durante o verão, ou seja, durante alguns poucos meses do ano. Já eu, moradora de Belém do Pará, Amazônida de nascimento, enfrento o calor do trópico úmido desde sempre e ao longo dos 365 dias do ano. Sem trégua!
    Em função disso, só viajo para onde não for verão. Só visito cidades na primavera, bem no comecinho, no outono ou no inverno.

    1. hahaha! Não tinha pensando por esse ângulo, Candida. Você devia vir passar frio no sul e no sudeste, no inverno.

      Não faz tanto frio assim, mas para padrões do Pará, imagino que seja bastante gelado. 🙂 Dá para tirar umas férias do calor.

      Abraço.

  6. Quem escreveu essas 10 evidências vai ganhar o troféu criatividade!
    Vem pra Irlanda que tá nevando em alguns lugares! Nem sei o que é sol mais!!! 😀
    Fujam do calor mesopotâmico brasileiro! hahaha
    Abraço!!!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.