fbpx
Tags:
Atlas: Bucareste, Romênia

Onde ficar em Bucareste: Melhores Hotéis Bem Localizados

Nesse post você descobre onde ficar em Bucareste e quais os melhores hotéis da capital da Romênia, seja você um viajante econômico ou que busca conforto na sua viagem.

Explicaremos quais os melhores bairros para se hospedar em Bucareste para aproveitar bem sua viagem com segurança e facilidade de locomoção.

9 Melhores Hotéis em Bucareste, Romênia

centro-historico-bucareste-melhor-lugar-hotel

Quantos dias ficar em Bucareste?

Com uma vida noturna animada, um centro histórico charmoso e muita história, Bucareste merece que você fique pelo menos 2 ou 3 dias. Nesse tempo, será possível conhecer o centro velho e todas as referências ao conde que inspirou o Drácula, visitar o Palácio do Parlamento e as histórias da época comunista da cidade, e ainda, conhecer outros museus e parques.

Saiba mais:
O que fazer em Bucareste em 3 dias
Restaurante em Bucareste para provar os pratos típicos da Romênia

Qual a melhor região para se hospedar em Bucareste, Romênia?

Como a cidade tem um bom sistema de transporte, a decisão sobre qual o melhor bairro para ficar em Bucareste pode ser respondida olhando o mapa do metrô: desde que você escolha seu hotel em Bucareste na região da Zona 1 do metrô – o Centro de Bucareste, estará bem localizado. Isso engloba os seguintes bairros:

Onde ficar em Bucareste: Dicas de Hotéis Bairro a Bairro

Abaixo, explicamos as vantagens e desvantagens de se hospedar em cada um dos bairros. E damos dicas de hotéis em Bucareste para todos os perfis de viajantes em cada um desses lugares.

Setor 3 – Lipscani / Old Town: Para quem quer ficar no miolo turístico de Bucareste

O setor 3 é o mais populoso da cidade e é lá que fica a principal área para turistas: Lipscani, ou Old Town, o Centro Velho de Bucareste.

Ali ficam 80% das atrações turísticas da cidade, os prédios mais bonitos (na minha opinião) e boa parte da animada vida noturna, com bares, restaurantes e boates. Ou seja, se você quer ficar no burburinho de Bucareste, não ter que se preocupar em pegar metrô, ônibus ou táxi para fazer qualquer coisa, seu lugar é Old Town.

Onde ficar em bucareste fachada do hostel

Fachada do Little Bucharest Hostel, onde me hospedei

Foi lá que eu fiquei quase todas as noites da minha estadia, nesse hostel aí da foto acima.

Porém, sempre existem poréns. Nesse caso, é o barulho. O tempo inteiro, dia e noite, faz muito barulho: vendedores ambulantes, artistas de rua, gente passando gritando e músicas vindo dos bares ou boates. Sem descanso e muito pior perto do final de semana.

Então, se você não quer cair na balada e se tem sono leve, Old Town não é lugar para você. O lado bom é que há outros bairros bem localizados listados abaixo.

Dicas de hotéis em Bucareste na região de Old Town

Veja no mapa todas as opções de hospedagem em Lipscani

Setor 1: Para quem quer conforto em Bucareste

O setor 1 é uma região grande, que engloba várias áreas mais nobres da região central de Bucareste.

É no setor 1 que fica a maior concentração de hotéis 4 e 5 estrelas em Bucareste, provavelmente por ser a área mais rica da cidade, especialmente o bairro de Dorobanti.

A região (foto acima) é muito bem localizada, assim como toda a área acima onde ficam alguns parques, museus e igrejas. Dê preferência para as acomodações que fiquem perto da Av. Victoriei, Metrô Universitae ou ainda da Piata Romana.

Dicas de hotel em Bucareste na região do setor 1

Veja no mapa todas as opções de hotéis no Sector 1

onde-ficar-em-bucareste-bairro-a-bairro

Setor 2 – Piata Unirii: Para quem quer economizar

O setor 2 também é bastante central, ficando do lado de Old Town. A referência é a praça Piata Unirii, e também os bairros Judeu e Armênio (Cartierul Evreiesc e Armenesc).

A região conta com grandes avenidas, várias lojas e shoppings e é bem conectada com trams e ônibus.

É uma excelente área para quem quer economizar, mas ainda assim estar bem localizado.

Dicas de hotel em Bucareste na região do setor 2

centro-de-bucareste-dicas-de-bairros-e-hoteis

Setor 4 – Tineretului: para quem quer tranquilidade

Essa é uma área mais jovem da cidade, tanto no aspecto dos prédios quanto no aspecto dos moradores.

Há apenas uma estação de metrô do centro antigo, a área de Tineretului é mais tranquila e residencial, mas não sem uma boa estrutura de restaurantes e lojas.

Eu fiquei lá, num hostel muito bom, na minha primeira noite em Bucareste. Esse nome engraçado vem de um parque enorme que fica na área. Aliás, área verde é o que não falta nessa região da cidade: são três. Dê preferência para os hotéis próximos a estação de metrô que dá nome ao bairro.

Dicas de hotéis em Bucareste na região do setor 4

Veja todas as opções de hospedagem no setor 4

Setor 5 – Cotroceni: para quem busca hotéis boutique ou apês estilo Airbnb

É no setor 5 que fica um dos maiores prédios do mundo, o gigantesco Palácio do Parlamento. Logo atrás da construção fica uma colina, e essa é a região de Cotroceni, onde fica a residência oficial do presidente, o jardim botânico e a primeira universidade de Bucareste.

É uma região com muitos cafés e opções de bares e boates especialmente para pessoas mais novas e estudantes.

Dicas de hotel em Bucareste na região do setor 5

Veja todas as opções de hospedagem no setor 5

Rua-de-Bucareste-onde-se-hospedar

Onde ficar em Bucareste: outras opções de hospedagem

Como vocês devem ter percebido, Bucareste é uma cidade grande e tem centenas de opções de hospedagem disponíveis, que se adaptam bem do viajante mais econômico ao de luxo. Confira aqui todas as opções de acomodação na cidade.

Planejando uma viagem pela Romênia e região dos Bálcãs?

Então leia também:

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

14 comentários sobre o texto “Onde ficar em Bucareste: Melhores Hotéis Bem Localizados

  1. Oi Luiza, obrigada pelas dicas.Estou programando viajar pra Bucareste em julho,queria ficar hospedada próximo ao aeroporto pois tenho terror de perder vôo,que setor em Bucareste você me indica pra não ficar longe do aeroporto?
    Att
    Rosemary

    1. Oi Rosemary,

      Entendo seu medo, mas acho uma péssima ideia você ficar perto do aeroporto. Todos os pontos turísticos estarão há quase uma hora de distância. É muito mais fácil você ficar no centro e no dia do voo ir umas 5 horas antes para o aeroporto.

  2. Ótimo conteúdo, me ajudou bastante! Acabei seguindo sua dica e olhando pelo mapa do Airbnb para achar o melhor apartamento, doida para visitar essa cidade!

    abs

  3. Oi Luiza, tudo bem?
    Pretendo ir de Budapeste para Bucareste em setembro, mas não consigo finalizar a compra pelo site da cia aérea Wizzair, a bandeira do cartão é Visa e tentei inúmeras vezes, mas só fica dando erro, não sei o motivo, já que consegui comprar por outras cias normalmente. Alguém já relatou esse problema para vc? E gostaria tb de saber se vc tem alguma outra sugestão de rota de como ir p/ Bucareste..
    Obrigada e estou adorando as dicas do seu blog! 🙂

    1. Oi Bianca,

      Realmente não sei como te ajudar em relação ao cartão. Talvez eles só aceitem um tipo de Visa específico, aqueles com código de segurança, sabe? Não sei mesmo.

      Sobre a rota, você pode fazer de trem. Eu fiz o caminho inverso, da Romênia para a Hungria, num trem noturno, daqueles com cama para dormir. A questão é: quando eu fiz, não consegui comprar pela internet. Teve que ser na estação mesmo, e custou cerca de 60 euros (na moeda deles).

  4. Sensacional!!!!

    Li várias coisas sobre a Romênia. Ainda não tinha achado algo como seu artigo. Claro, limpo, direto ao ponto. Bacana mesmo!

  5. BAcana, Luiza!
    estaremos em Bucareste em setembro próximo, e vc meio que deu td “mastigadinho” aqui pra gente!
    vlw, de coração!!!
    ***vamos p/ Praga, Budapeste, Viena e Berlim tb, já tô procurando algo aqui tb, e espero que seja suas postagens!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.