fbpx
Tags:
Atlas: Açores, Portugal

Onde ficar nos Açores: Melhores Hotéis na Ilha de São Miguel

Nesse texto você descobre onde ficar no Açores, mais especificamente na hospedagem na Ilha de São Miguel. Fizemos uma seleção dos melhores hotéis, albergues, turismo rural e casas de temporada, com preços para todos os tipos de viajantes.

Você encontra dicas de onde dormir em Ponta Delgada, Sete Cidades, Furnas e outras cidades da ilha, com as vantagens e desvantagens de escolher cada uma dessas cidades.

Vai viajar para os Açores? Não deixe de ler todos os nossos textos sobre as ilhas:
O que fazer na Ilha de São Miguel: um guia de viagem para os Açores
Onde comer as comidas típicas do Açores, em Portugal: dicas de restaurantes

onde ficar em são miguel açores

Quantos dias ficar nos Açores?

Recomendo ficar no mínimo quatro dias para explorar São Miguel, a maior ilha do arquipélago. Eu fiquei uma semana e foi ótimo. Se você quiser visitar outras ilhas, reserve no mínimo 3 dias para cada uma delas.

Alugar um carro lá também é essencial para conseguir circular com tranquilidade durante a viagem. Veja nossas dicas de como alugar carro em Portugal com desconto e evitar pegadinhas.

Onde dormir nos Açores: qual cidade se hospedar em São Miguel?

Abaixo, listamos as principais cidades na Ilha de São Miguel para se hospedar nos Açores.

Abaixo, explicamos melhor quais as vantagens e desvantagens de cada uma, assim como selecionamos dicas de hotéis bem localizados para todos os perfis de viajantes.

Dormir em Ponta Delgada: para quem quer fácil acesso

Se você quer ter facilidade para se locomover em toda a ilha e quer encontrar preços mais baratos, fique num hotel em Ponta Delgada durante sua estadia nos Açores.

Ponta Delgada é a maior cidade da Ilha de São Miguel, lá fica o Aeroporto João Paulo II, o principal do arquipélago, e a maior estrutura para atender os turistas, desde hotéis, restaurantes e vida noturna, até passeios, aluguel de carros, etc.

O que fazer em Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, Açores

onde ficar açores ponta delgada

Mas não espere uma metrópole: Ponta Delgada tem aquela vibe de cidade do interior, com construções históricas charmosas e ruas de calçamento fechadas para trânsito.

Outra vantagem de Ponta Delgada são os preços das acomodações: a cidade é o melhor lugar para quem busca hospedagem barata nos Açores.

Melhores Hotéis em Ponta Delgada, Açores

Furnas: Quintas, Termas e Luxo nos Açores

A cidadezinha de Furnas é famosa pela bela Lagoa das Furnas, e também pelas caldeiras: fumarolas vulcânicas espalhadas no entorno da cidade. Isso significa que nessa região dos Açores é possível ficar hospedados em hotéis com piscinas termais.

Escolha dormir em Furnas se você quer a tranquilidade de um turismo rural numa quinta açoreana ou uma experiência luxuosa num hotel com termas e spa.

Lagoa das Furnas, vulcões e cozidos dos Açores, Portugal
Termas em São Miguel: onde tomar banhos quentes nos Açores

furnas ilha de são miguel açores

A paisagem por ali é bonita e essa é a segunda cidade com mais estrutura de hotéis e restaurantes da Ilha de São Miguel.

Melhores Hotéis em Furnas, nos Açores

Ribeira Grande: para quem quer Praia nos Açores

Ribeira Grande é uma cidadezinha colorida e simpática, próxima da Lagoa do Fogo e uma das melhores opções para quem vai aos Açores em busca de praia. Foi ali que eu vi um dos pôr do sol mais bonitos da minha vida.

ilha de são miguel açores ribeira grande

A cidade fica no norte da Ilha de São Miguel e de lá se tem acesso às praia de Santa Bárbara e Monte Verde, famosa para quem curte surfar as ondas bravas do Atlântico, e também a piscinas naturais bonitas e tranquilas para quem, como eu, não enfrenta o mar.

Os preços ali são variados.

Como fazer o mergulho de batismo nos Açores, Portugal

Melhores hotéis em Ribeira Grande, Ilha de São Miguel

Sete Cidades, Açores: para quem quer boas fotos

A Lagoa das Sete Cidades é o principal cartão-postal da Ilha de São Miguel e talvez dos Açores. É uma experiência única ficar na beira do Lago Azul!

Entenda, porém, que praticamente todas as opções de acomodação nessa região são casas de temporada. Apesar do miradouro da lagoa ser bastante turística, a vila de Sete Cidades é bem pequena. Isso significa que por ali você terá bem menos opções de restaurantes e estrutura turística.

ilha de são miguel açores sete cidades

Melhores opções de hospedagem em Sete Cidades

Onde Ficar nos Açores: dicas para as outras 8 Ilhas

Aproveite para conferir aqui todas as opções de hospedagem nos Açores, se você for visitar outras ilhas:

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 comentários sobre o texto “Onde ficar nos Açores: Melhores Hotéis na Ilha de São Miguel

  1. Gostei muito das suas informações! Pretendo visitar a Ilha assim que possível. Descobri que meu avô paterno nasceu em São Miguel em 1890!!.Mais uma razão para ir…
    Henrique

  2. Bom ver que passaram pela minha ilha. Atualmente, devido ao maior afluxo de turistas para os Açores, em especial para ilha de São Miguel, foram criadas cá na ilha diversas infraestruturas para efeitos de alojamento. Além dos hotéis e opções relacionadas com o turismo rural, temos hostels, residenciais, pousadas da juventude e, claro, parques de campismo, para quem desejar uma opção mais barata.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.