Cuba é o destino que mais cresce no Airbnb

Cuba é o destino que mais cresce no Airbnb

O Obama nem bem saiu de Cuba e a ilha mais falada do Caribe já voltou para os holofotes. E a semana também tem notícias importantes do turismo aqui no Brasil, uma grande promoção de passagens aéreas para Europa e Ásia e o começo de um novo voo que liga o nordeste e a Argentina. Vamos conferir as novidades do Giro 360?

Cuba é o destino que mais cresce no Airbnb

Não é só o Obama que anda planejando viagens para Cuba – o fluxo turístico na ilha aumentou nos últimos meses. E com uma consequência interessante: a terra do Fidel é o destino que mais cresce junto ao Airbnb, serviço que oferece aluguel de quartos em casas de moradores ou residências inteiras. Hoje, cerca de quatro mil casas cubanas estão cadastradas no site.

lugares para conhecer em 2015

Havana, Cuba (Foto: Gabriel Rodríguez, Wikimedia Commons)

Começa a WTM, maior feira de turismo da América Latina

A WTM Latin América, o mais importante evento de turismo na América Latina, acaba de entrar na quarta edição. A feira é realizada anualmente, em São Paulo, e este ano ocorre a partir desta terça-feira (29) e vai até a próxima quinta (31). Representantes de destinos turísticos, agentes de viagem, jornalistas e blogueiros se reúnem para conhecer as tendências do setor de turismo no Brasil e no Mundo. O 360 participa da WTM desde 2013.

Singapore Airlines vende passagens com até 50% de desconto

Para comemorar os cinco anos de operação no Brasil, a Singapore Airlines, uma das melhores empresas aéreas do mundo, está vendendo passagens com até 50% de desconto. A promoção vai até segunda-feira (4) e os voos podem ser entre março e o final de junho, com estadia máxima de 30 dias.

Achei preços interessantes. Há voos para Barcelona, hub da empresa na Europa, por R$ 1650, com taxas Também achei voos para Cingapura por R$ 2700, com taxas. A promoção ainda inclui Japão, China, Taiwan, Tailândia, Malásia, Vietnã e Indonésia.

Merlion Cingapura

Voo ligará Porto Seguro e Buenos Aires

De olho no interesse argentino pelas praias brasileiras, a GOL vai iniciar um voo entre Porto Seguro e Buenos Aires, que se tornará a segunda ligação entre a Bahia e a terra dos hermanos – a outra é Salvador. O voo partirá do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, aos domingos, sempre às 6h15, com chegada prevista em Porto Seguro para às 10h30. Já o voo de Porto Seguro sai em direção a Buenos Aires às 11h10 de domingo, com chegada às 16h.

Justiça determina que TAM deve aumentar validade das milhas

A Justiça de São Paulo determinou que a TAM tem que aumentar a validade das milhas de seu programa de fidelidade, que passarão a valer cinco anos (e não apenas dois). Na mesma decisão, a Juíza Priscila Buso Faccinetto, da 40ª Vara Cível de São Paulo, também determinou que, em caso de falecimento, as milhas serão transmitidas para os herdeiros do beneficiário, e não mais canceladas. A ação foi proposta pela Associação de Consumidores Proteste e a empresa pode recorrer.

Textos legais em outros blogs

Roteiro de 9 dias em Portugal – e sem carro. A gente adora Portugal e a Luíza até mora lá. Por isso, não poderíamos deixar de indicar esse post do blog Catálogos de Viagem.

As 136 cidades mais baratas para mochilar em 2016. Uma lista das mais interessantes, no Papo de Homem. Spoiler: a Ásia continua – com sobras – no topo da lista.

O Castelo de Edimburgo: A atração mais visitada da Escócia. O blog Vida Cigana, que passou por experiências incríveis na Nova Zelândia e recentemente esteve em Barcelona, agora conta um pouco sobre a vida e os lugares legais da Escócia.

Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014 voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura. Siga minhas viagens também no instagram, no perfil @rafael7camara no Instagram

2 comentários em Cuba é o destino que mais cresce no Airbnb

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: