fbpx

5 lugares para escutar música ao vivo em Barcelona

Barcelona é uma cidade musical. Nas claustrofóbicas passagens do metrô, nas ruas e vielas, nas praças, por todos os lados. Sempre há um artista de rua acompanhado de seu instrumento e lançando notas musicais. Não podia ser diferente dentro dos bares.

Depois de décadas de briga e impasse, a prefeitura de Barcelona finalmente bateu o martelo e disse que qualquer bar, restaurante ou café pode organizar concertos de música ao vivo. Para celebrar a decisão, segue uma lista com cinco lugares legais para escutar música ao vivo em Barcelona e entrar em contato com os artistas locais. Quem sugere os lugares é a Noelia, uma amiga catalã de nascimento e barcelonesa de coração que há anos percorre a cena alternativa da cidade.

Leia também: 9 lugares para curtir a noite em Barcelona

Jazzsi Club Taller de Musics

Calle Requesens, 3-5

Uma pequena sala de concertos bem no coração do Raval, um bairro cheio de vida e diversidade no centro de Barcelona. É um lugar modesto e pouco conhecido do público em geral, porém com boa fama entre o pessoal que circula na cena da música independente de Barcelona. É um dos poucos espaços da cidade com programação diária de música ao vivo, com um público integrado e um ambiente do qual é difícil escapar.

Bares de música ao vivo em Barcelona

Heliogàbal

Calle Ramon y Cajal nº 80

O Heliogàbal não é apenas um bar, é uma referência na promoção de atividades artísticas e culturais no charmoso bairro de Grácia. Além dos shows, há também exposições de pintura e fotografia, lançamentos de livros, projeções audiovisuais e projetos musicais tanto dentro como fora do bar, que já produziram inúmeros concertos e festivais em diferentes espaços da cidade.

Musica ao vivo em Barcelona

Robadors 23

Calle D’en Robador nº 23, Baixos Dreta

Outra bar escondido nas entranhas do Raval, o Robadors é um inferninho que te oferece o coquetel perfeito, gente diversa e uma programação de música ao vivo super variada para cada dia da semana. Tem Jazz, funk, rock, indie, cabaret e outros estilos, além de apresentações de teatro.

Barcelona - Música ao Vivo

Pipaclub

Calle de Santa Eulália nº 21

O Pipaclub é um clube de fumantes de cachimbo, por mais vintage que isso possa parecer. Para combinar com o estilo, o local oferece apresentações de jazz. Aos sábados e domingos, a programação inclui um bom ambiente, público fiel e bons músicos. O que mais se pode pedir?

Bares de música em Barcelona

Hi Jauh Usb

Passatge del Caminal nº 13

Não é um bar, é uma associação pela cultura independente, mas não pode ficar de fora da lista. É uma plataforma de difusão para jovens músicos que busquem um palco e um microfone para darem o melhor que têm. Escondido nas ruas do moderninho bairro de Poble Nou, se tornou um refúgio da nova geração indie de Barcelona e nos encanta com shows que cabem em qualquer bolso todos os sábados.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

Foto destacada: Shutterstock

Inscreva-se na nossa newsletter

Avalie este post

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 comentários sobre o texto “5 lugares para escutar música ao vivo em Barcelona

  1. Interessante!!! To indo realizar um sonho de conhecer Barcelona em setembro. Sou artista, e certamente as dicas serão de grande serventia. Obrigado!

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.