fbpx

The Beatles Story: Como é a visita ao Museu dos Beatles em Liverpool

Todo mundo se identifica com os Beatles. Ainda que exista quem torça o nariz para o quarteto, é difícil encontrar alguém que não tenha nenhuma história ou recordação envolvendo uma música deles. Pode ser de quando tocou Imagine na sua formatura da oitava série.

Ou daquele amigo meio maluco do seu pai que batizou os filhos em homenagem ao quarteto. Eu me lembro que, quando eu era pequena, assisti a um documentário na TV a cabo sobre uma população isolada em uma ilha no Pacífico.

A única referência que eles tinham da cultura ocidental? Um deles sabia assobiar Yesterday.

Museu dos Beatles Liverpool

Mas se o sucesso dos Beatles alcançou os cantos mais remotos do globo, foi em Liverpool que a faísca se acendeu. A cidade portuária a 350 km de Londres respira Fab4. São eles a principal razão para que essa seja uma das cidades mais visitadas da Inglaterra.

E, entre todas as atrações para Beatlemaníacos que há na cidade, sem dúvidas o Museu dos Beatles, o Beatles Story, é uma das mais importantes.

The Beatles Story em Liverpool

Ganhadora de prêmios internacionais do mundo do turismo, a exposição permanente do Beatles Story é a maior mostra do mundo dedicada exclusivamente a contar a trajetória de John, Paul, George e Ringo desde a adolescência até se tornarem um fenômeno mundial.

A visita acompanha um audioguide em diversas línguas – inclusive português – que conta a história e as curiosidades sobre a banda, além de conter trechos de entrevistas com pessoas que conheceram de perto os meninos.

Museu dos Beatles - Liverpool

A exposição reproduz alguns momentos lendários da história dos Beatles, como os shows no Cavern Club, os estúdios da Abbey Road, em Londres, o primeiro tour nos Estados Unidos e a separação do grupo.

O lugar relembra ainda algumas das canções mais marcantes da banda e explica a inspiração para algumas deles, como Penny Lanne – que fala da infância dos garotos em Liverpool -, Strawberry Fields e Eleanor Rigby.

The Cavern Club- Museu dos Beatles em Liverpool

Museu dos Beatles - Liverpool

Beatles Museu

No final da visita, você é direcionado para uma loja de souvenires cheia de coisas legais, desde camisetas da banda, bolsas, broches e cadernos. Há ainda um café temático, o Fab4 Cafe, uma área interativa para crianças e exposições temporárias.

The Beatles Story – Como visitar o Museu dos Beatles

Site Oficial: www.beatlesstory.com

Preço: 19 libras. Vale a pena comprar com antecedência para garantir a visita.

Aberto todos os dias das 9h às 17h no verão e das 10h às 17h no inverno. Fecha nos dias 25 e 26 de dezembro.

O Beatles Story está localizado no Albert Dock, uma bonita região portuária de Liverpool de onde saem os ferrys e é servido pelos ônibus C4, C5 e City Link. Se você estiver no centro da cidade, também é possível caminhar até ali.

Vai viajar? O Seguro de Viagem é obrigatório em dezenas de países da Europa e pode ser exigido na hora da imigração. Além disso, é importante em qualquer viagem. Veja como conseguir o seguro com o melhor custo/benefício e garanta promoções.

A visita ao museu dos Beatles – The Beatles Story – foi um convite da Visit Britain.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Natália Becattini

Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “The Beatles Story: Como é a visita ao Museu dos Beatles em Liverpool

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.