fbpx

Onde ficar em Córdoba, na Espanha: dicas de hotéis e bairros

Na dúvida na hora de escolher onde ficar em Córdoba, na Espanha? Pequenina e charmosa, Córdoba, ao lado de outras pérolas da Andaluzia, é uma das cidades da Espanha onde a influência muçulmana se faz mais evidente.

E não apenas pela enorme mesquita que, até os dias de hoje, é um o eixo central da vida social e religiosa por ali. Transformada em Catedral quando a cidade foi cristianizada, o lugar é o ponto de referência absoluto da região.

Só por isso você já deve ter uma ideia de onde vale a pena procurar hospedagem, não é mesmo? Veja agora algumas dicas de onde ficar em Córdoba com indicações de hotéis selecionados por nós!

Melhores hotéis em Córdoba, na Espanha

Caso você não tenha encontrado sua opção favorita, dê uma olhada em todas as opções de hospedagem por lá.

Onde ficar em Córdoba, Espanha

Por não ser uma cidade muito grande, é fácil escolher onde ficar em Córdoba. A melhor pedida é se hospedar na parte histórica da cidade, tanto no entorno da Mesquita de Córdoba, quanto na judería.

1. Centro histórico de Córdoba

O Centro Histórico é a melhor opção de onde ficar em Córdoba, na Espanha.

A Mesquita de Córdoba fica no coração do centro histórico da cidade que, além de ser uma zona super charmosa, com suas casinhas antigas de arquitetura moura, é onde ficam os principais pontos turísticos locais.

Como Córdoba não é lá muito grande, hospedando-se ali você poderá caminhar para cima e para baixo e ter uma experiência privilegiada da atmosfera local.

A região está repleta de lojas, restaurantes, bares de flamenco e cafés fofos. Além da Mesquita, é o no centro histórico que fica também o Bairro Judeu e a Sinagoga, a Torre da Calahorra e a Caleja de las Flores, possivelmente a rua sem saída mais bonita de toda a Espanha.

Ali você vai encontrar opções de hospedagem que vão desde hotéis cinco estrelas, hotéis boutique a hostels econômicos para mochileiros falidos.

E, antes que eu me esqueça, essa é outra vantagem na hora de planejar uma viagem para Córdoba: assim como em outras partes do sul da Espanha, os preços dos hotéis ali estão entre os mais baratos que você vai encontrar na Europa Ocidental, esteja você em busca de quartos compartilhados ou de hospedagens luxuosas.

Hotéis no centro histórico de Córdoba

2. Judería de Córdoba

A Juderia de Córdoba é uma excelente região para se hospedar na cidade.

A Judería de Córdoba, na Espanha, é outro lugar para se hospedar com um toque histórico.

Esta área foi um bairro judeu proeminente durante a época medieval e florescia em riqueza cultural, científica e religiosa durante o período de dominação muçulmana da Península Ibérica.

Embora a comunidade judaica tenha enfrentado perseguições e restrições durante a dominação cristã, hoje é vista como um importante símbolo da história da Espanha.

Escolher um hotel na judería de Córdoba te dará uma oportunidade única de mergulhar na história da região e experimentar a verdadeira essência da cidade.

Hotéis na Judería de Córdoba

Hotéis na Andaluzia, Espanha

Vai viajar pela Andaluzia? Então não deixe de conferir nossa seleção de hotéis em outras cidades da região:

Hotéis em Granada

Hotéis em Sevilha

    Quant custa uma hospedagem em Córdoba

    O preço médio das diárias em Córdoba, na Espanha costuma ser:

    1. Hotéis econômicos: entre 30 e 60 euros por noite.
    2. Hotéis intermediários: entre 60 e 100 euros por noite.
    3. Hotéis de luxo: a partir de 100 por noite.

    Lembrando que os valores podem variar dependendo da época do ano e da antecedência com que você fizer a reserva! Para conseguir as melhores ofertas, é sempre bom reservar com antecedência.

    Quanto tempo ficar em Córdoba

    Em geral, recomendo pelo menos 2 ou 3 dias para explorar a cidade e ver as principais atrações turísticas, como a Mezquita-Catedral, o Palácio de Viana e a Torre de la Calahorra.

    Se você tiver mais tempo disponível e gostar de história e arte, pode ficar mais tempo e visitar outros museus e monumentos na cidade.

    Além disso, você também pode querer reservar algum tempo para experimentar a culinária local e fazer compras em algumas das lojas tradicionais de Córdoba. Para saber mais, leia nosso post O que fazer em Córdoba, na Espanha.

    Qual a melhor época para viajar para Córdoba

    A melhor época para viajar para Córdoba, Espanha, depende das suas preferências pessoais e do tipo de clima que você prefere. A cidade tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos suaves.

    1. Verão (junho a agosto): É a época mais quente e animada de Córdoba, com muitos eventos ao ar livre, como as famosas Noites de Verão em Córdoba, que oferecem música, dança e entretenimento em vários lugares da cidade. No entanto, também pode ser a época mais lotada e cara e o clima é bem quente.
    2. Outono (setembro a novembro): O clima é agradável nesta época, com dias quentes e noites frescas. É uma boa época para explorar a cidade sem muita agitação.
    3. Inverno (dezembro a fevereiro): É a época mais fresca de Córdoba, com temperaturas agradáveis e poucas multidões.
    4. Primavera (março a maio): É a época mais florida de Córdoba, com as flores da cidade em pleno esplendor. É uma boa época para explorar a cidade e ver as atrações turísticas com menos multidões.

    Em geral, a primavera e o outono são considerados as melhores épocas para viajar para Córdoba, mas a escolha final depende do seu estilo de viagem e das suas preferências pessoais.

    Seguro de viagem para a Europa com cupom de desconto!

    Não se esqueça de contratar um seguro de viagem para sua estadia na Espanha. O seguro é obrigatório para todos os países da zona Schengen e pode ser exigido na imigração. A cobertura mínima é de 30.000 euros.

    O seguro te protege contra acidentes e doenças e evita gastar uma grana não planejada. Além disso, ele também cobre eventuais imprevistos na viagem, como cancelamento de voos e perda de bagagem.

    Você pode conseguir seguro de viagem para a Espanha com desconto de até 25% para os nossos leitores. Basta usar o cupom 360MERIDIANOS05.

    Clique aqui para fazer sua cotação ou veja algumas das melhores ofertas de seguro para a Europa no quadro abaixo.

    O 360meridianos é afiliado do Booking.com. Isso quer dizer que, ao fazer sua reserva por um dos links listados nesse texto, nós recebemos uma pequena comissão. É uma forma de você ajudar o blog a se manter como um veículo independente, sem pagar nada a mais por isso.

     

    Inscreva-se na nossa newsletter

    5/5 - (1 vote)

    Compartilhe!







    Eu quero

    Clique e saiba como.

     




    Natália Becattini

    Sou jornalista, escritora e nômade. Viajo o mundo contando histórias e provando cervejas locais desde 2010. Além do 360meridianos, também falo de viagens na newsletter Migraciones, no Youtube e em inglês no Yes, Summer!. Vem trocar uma ideia comigo no Instagram. Você encontra tudo isso e mais um pouco no meu Site Oficial.

    • 360 nas redes
    • Facebook
    • YouTube
    • Instagram
    • Twitter

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.