fbpx
Tags:

Você não precisa ser uma pessoa genérica

Publicidade – Ser uma pessoa genérica é uma escolha. É o que afirma Seth Godin, ao listar os motivos sobre por que ser um freelancer. Ele continua então explicando por que você não deve copiar ninguém, mas sim pensar diferente a sua própria profissão e encontrar maneiras de fazer um excelente trabalho, ser responsável por ele, fazer a diferença no mundo e ainda ter a liberdade de escolha.

Quando a gente iniciou essa jornada de nômades digitais e viver da renda do blog, recebemos muitas dúvidas de pessoas que queriam fazer o mesmo, mas não sabiam como. Há muitas formas por aí de usar as próprias capacidades e conhecimento para trabalhar para si mesmo, mas a maioria das pessoas se pergunta “como?”. Como não ser um profissional genérico e encontrar uma maneira única de trabalhar?

Godin, sem dúvida, entende do assunto. Desde 1986 ele trabalha como freelancer, já escreveu 18 livros que figuram na lista dos mais vendidos e é especialista em temas de marketing, liderança e como espalhar boas ideias e causar impacto ao seu redor. Não há uma fórmula mágica para conseguir ser um freelancer profissional e é isso que Godin tenta trazer em seu discurso: reflexões, ensinamentos, exercícios sobre como se destacar, ser extraordinário, ganhar dinheiro e gerar valor, qualquer que seja a sua profissão inicial.

Brian Bloom Seth Godin in green

É na tentativa de responder essas questões que Seth Godin, com seus mais de 30 anos de experiência, criou um Curso online para Freelancers, montado tanto para quem já embarcou nessa carreira, mas não sabe como crescer, conseguir mais clientes e ser valorizado, quanto para quem sonha com isso, mas não tem ideia de como conseguir. O curso já foi assistido por mais de 30 mil pessoas, tem avaliação 5 estrelas e agora conta com a versão legendada em português, disponível na plataforma Udemy.

São 2h30 de conteúdo, divididas em 87 aulas, incluindo exercícios e respostas a perguntas frequentes. Os módulos abordam temas práticos: como conseguir clientes, preços e outras situações do dia a dia de negócios, além de questões mais reflexivas sobre posicionamento pessoal, novas ideias, estratégias e histórias. É um conteúdo realmente inspirador. E se você está na dúvida, dá para assistir gratuitamente alguns trechos das aulas.

Os cursos da Udemy possuem acesso vitalício, ou seja, você sempre terá o conteúdo disponível quando precisar. Também é possível acessar as aulas através de diferentes dispositivos: tablet, smartphone, computador ou TV digital. A empresa também garante reembolso total do valor do curso em até 30 dias após a compra do material, que custa R$140,00. No final do curso, você ganha um certificado de conclusão. Ficou interessado? Você pode se inscrever ou testar o material no site do curso.

Clube Grandes Viajantes

Assine uma newsletter exclusiva e que te leva numa viagem pelo mundo.
É a Grandes Viajantes! Você receberá na sua caixa de email uma série de textos únicos sobre turismo, enviados todo mês.
São reportagens aprofundadas, contos, crônicas e outros textos sobre lugares incríveis. Aquele tipo de conteúdo que você só encontra no 360 – e que agora estará disponível apenas para nossos assinantes.
Quer viajar com a gente? Então entre pro clube!

Avalie este post

Compartilhe!







Banner para newsletter gratuita

Receba grátis nosso kit de Planejamento de Viagem

Eu quero!

 

 




Luiza Antunes

Sou jornalista, tenho 34 anos e atualmente moro na Inglaterra, quando não estou viajando. Já tive casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e visitei mais de 45 países pelo mundo afora. Além de escrever, sempre invento um hobbie novo: aquarela, costura, yoga... Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.