Onde comer em Bangkok: dicas de restaurantes

Onde comer em Bangkok: dicas de restaurantes

A comida tailandesa é rica em ingredientes e preparos. Seus pratos combinam sabores agridoces, peixes e frutos do mar, castanhas, molhos, carnes e especiarias. Em Bangkok, é possível fazer um tour gastrônomico pelas diferentes regiões do país, graças à variedade de restaurantes presentes na cidade. Veja agora algumas dicas de onde comer em Bangkok, com os restaurantes que eu testei na minha última viagem ao país.

Guia completo de Bangkok, na Tailândia:

Onde ficar em Bangkok

O que fazer em Bangkok

Como se locomover em Bangkok

Blue Elephant – Restaurante estrelado pelo guia Michelin

233 S Sathorn Rd

www.blueelephant.com/bangkok

Abre todos os dias das 11h30 às 14:30 e das 18h ås 22h30

Blue Elephant Restaurante Bangkok

Considerado um dos melhores restaurantes de Bangkok e o embaixador da comida tailandesa no mundo (há filiais também em Londres, Paris, Dubai e Malta), o Blue Elephant proporciona uma experiência imersiva na gastronomia e cultura locais. Foi criado em 1980, sob o comando da famosa Chef Nooror e funciona dentro de uma bonita casa de estilo europeu no centro de Bangkok, próximo a uma estação de BTS.

O Blue Elephant não é barato, ainda mais para padrões tailandeses. Uma refeição completa ali pode sair a cerca de 2500 baht, ou aproximadamente R$250 por pessoa. Ainda assim, se pensarmos em termos de Michelin, o preço não chega a ser absurdo. É uma boa opção para casais que vão ao país para lua de mel ou se você quer uma noite especial. Se você vai em grupos maiores, é recomendável fazer uma reserva. A marca também possui uma escola de culinária talandesa e uma loja de produtos locais para os interessados em reproduzir em casa as delícias provadas ali.

Thip Samai – O melhor pad Thai de Bangkok

313-315 Maha Chai Rd, Khwaeng Samran Rat

Abre todos os dias, das 17h às 2h (fecha apenas uma vez a cada 15 dias, uma quarta sim, e outra não. Por isso fique atento se esse é o dia da sua visita)

Thip Samai - onde comer o melhor pad thai de bangkok

Com fila diária na porta, dezenas de prêmios ostentados na parede e indicações nos principais guias da cidade, esse pequeno e simples restaurante a menos de cinco minutos de tuk-tuk da Khao San Road serve apenas um prato e uma bebida: pad Thai e suco de laranja. Mas esse não é qualquer pad Thai – é apenas o melhor da cidade. Ou é isso o que dizem por aí.

Longe de ter provado todos os pad Thais à venda nas ruas de Bangkok, posso garantir, pelo menos, que esse foi realmente o melhor que comi durante a minha estadia de 20 dias no país. O balanço perfeito de sabores e texturas, envolto em uma película de ovo e com generosos camarões. A receita é vendida pela mesma família há décadas, ainda que não no mesmo restaurante. Há opções vegetarianas e com outras carnes no cardápio. O prato tradicional custa 200 baht (R$20).

China Town – Onde comer comida de rua em Bangkok

Onde comer street food em Bangkok - Chinatown

Procurando comida barata e saborosa? A comida de rua na Tailândia é a melhor amiga de mochileiros, viajantes econômicos e de quem busca uma verdadeira imersão no país, comendo o que comem os locais. Se esse é o seu caso, vá direto para a região de China Town. A área é dominada por carrinhos de comida, bebida e frutas, além de pequenos restaurantes locais que servem, orgulhosos, suas especialidades. Além de degustar a culinária sem floreios e modificações para agradar turista, a experiência de ver a comida sendo preparada e o movimento das ruas vale a pena.

The Mango Tree On The River- Boa comida na beira do rio

240 Yodpiman River Walk Shopping Paradise, Building D5

www.mangotreerestaurants.com/mangotree

Abre todos os dias de 11h à 1h

Onde comer em Bangkok - Mango Tree Restaurante

Um descolado e agradável restaurante no terraço de um edifício às margens do rio, ideal para uma tarde de drinks e comidinhas deliciosas. O Mango Three é decorado com móveis de madeira e flores frescas. No cardápio, os mais populares pratos tailandeses permitem percorrer a gastronomia de diversas regiões do país. A parte exterior do terraço é usada, muitas vezes, como palco para apresentações de danças típicas.

Mango – Restaurante vegetariano, vegano e galeria de arte em Bangkok

13 Tanao RD Taladyod Phanakorn

Abre todos os dias das 10h30 às 22h30

Com mesas baixas e almofadas no chão, esse restaurante oferece um vasto cardápio de comida vegetariana e vegana ao lado da Khao San Road. A atmosfera é zen e bastante informal. Os donos não são tailandeses e, por isso, a comida também é variada e resgata outras tradições culinárias da Ásia. É preciso tirar os sapatos para entrar. Costuma ser concorrido, já que é um restaurante muito bem cotado entre a comunidade mochileira que frequenta a região.

*O 360meridianos viajou a convite da Embaixada da Tailândia no Brasil. 

Já chamei de casa a Cidade do Cabo, Chandigarh, Buenos Aires e Barcelona, mas acabo sempre voltando pra minha querida BH. Gosto de literatura, cervejas, música e artigos de papelaria, mas minha grande paixão é contar histórias. Por isso, desde 2011 viajo o mundo e escrevo sobre o que vi. Também estou no blog sobre escrita criativa Oxford Comma. Siga @natybecattini no Instagram

Deixe um comentário

RBBV - Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem
ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Parceiros: