fbpx
Tags:
Atlas: Playa del Carmen, México

Onde ficar em Playa del Carmen: melhores hotéis e resorts all inclusive

Onde ficar em Playa del Carmen? O primeiro passo é escolher se você quer ficar num resort all inclusive ou num hotel no centro. E, pode acreditar, sua viagem vai ser diferente por conta dessa escolha.

Este texto é um guia completo de onde se hospedar em Playa del Carmen, no México. Aqui você encontra dicas de resorts all inclusive, hotéis três estrelas, hostels e pousadas baratas.

Onde ficar em Playa del Carmen: entendendo a cidade

Mais do que entender a cidade, é preciso entender a região. Começando por Cancún, onde fica o aeroporto que será sua porta de entrada e saída para o caribe mexicano.

Já a Riviera Maya é uma faixa de 130 km de litoral que começa em Puerto Morelos, depois de Cancún, passa por Playa del Carmen e termina em Punta Allen, bem ao sul da península.

Essa região também inclui outros destinos turísticos, como Akumal e Tulum.  Pesquise as distâncias entre as cidades na hora de fazer seu planejamento. Entre o Aeroporto Internacional de Cancún e Playa del Carmen, por exemplo, são 56 km.

Por fim, há Cozumel, ilha em frente à Playa del Carmen. 

Playacar: os resorts all inclusive de Playa del Carmen

Mas vamos focar no que interessa neste texto, que é onde ficar na Playa del Carmen.

Quase todos os resorts estão no Playacar, um condomínio fechado onde estão também algumas casas de ricaços e que fica afastado do centro.

Lá até há uma rua com algum comércio, mas para ir onde a noite acontece você terá que pegar um táxi, passar pela portaria e seguir para o centro da cidade.

Se optar por começar sua viagem assim, algumas alternativas de resorts em Playa del Carmen:

  • Viva Wyndham Maya – resort all inclusive com diárias a partir de 200 dólares no quarto duplo. Já me hospedei ali e gostei bastante.
  • O Royal Hideaway – Cinco estrelas, pé na areia e diárias a partir de 500 dólares. Para viagens especiais.
  • Viva Wyndham Azteca – Resort favorito de casais, com diárias na casa dos 300 dólares.
  • Sandos Playacar – Duas piscinas e muito conforto para as famílias. Diárias a 400 dólares.

Ache mais resorts e hotéis no Playacar

Hotéis e pousadas barata em Playa del Carmen: centro

Dê preferência aos arredores da Quinta Avenida, a principal via de Playa del Carmen e onde estão vários bares, restaurantes, lojas de artesanato, enfim, onde a vida (e a noite) acontece.

Nessa região, algumas opções muito bem avaliadas são:

Veja mais opções de hotéis e hostels na região da Quinta Avenida 

Vale a pena ficar em um resort all inclusive na Playa del Carmen?

Quer sombra, água fresca, um copo sempre cheio por perto e não ter a preocupação de fazer nada e nem colocar novamente a mão no bolso? Então você quer passar uns dias num resort all inclusive na Playa del Carmen.

Por outro lado, se você quiser conhecer as outras atrações de Playa del Carmen e arredores, não ficando preso à praia, então talvez seja melhor se hospedar num hotel ou pousadinha.

Afinal de contas, não compensa pagar a diária de um all inclusive se você vai ter que fazer várias refeições fora do resort.

E não se engane: há muito o que fazer nessa parte do México. Além das praias, que são mesmo lindas, por ali não faltam ruínas maias, bons restaurantes, vida noturna e os cenotes, formações naturais comuns na Península de Iucatã.

Combinando resort e hotel

Pode ser uma boa ideia ficar alguns dias num resort all inclusive e outros num hotel. Assim você consegue o melhor dos dois mundos: relaxa sem ter o que fazer quando estiver no resort.

Depois, segue para o hotel e de lá aproveita para conhecer a região. Além do centro de Play del Carmen mesmo, você também pode optar por fazer essa segunda etapa em outras cidades da Riviera Maya, como Akumal, Tulum e Cancún.

Quanto custa um hotel em Playa del Carmen?

Como ficou claro no texto, os preços variam de acordo com o tipo de hospedagem.

Alugo um carro em Playa del Carmen?

Depende. Se você vai viajar para um resort all inclusive, então o carro não faz sentido. Também não alugue o veículo se você pretende ficar num hotel ou pousada no centrinho de Play de Carmen, mas não tem intenção de perambular pela região.

Por outro lado, o carro é um grande facilitador para quem pretende viajar por essa região do México. Por exemplo, eu aluguei um veículo para até Mérida e as ruínas de Chichén itzá.

Sobre isso, não deixe de ler o texto “como alugar um carro em Cancun e Playa del Carmen”. 

Dicas de hotéis e resorts em Cancún

Se você quiser se hospedar em Cancún, então procure a Zona Hoteleira. Nesse link aqui estão listados os principais hotéis, pousadas e resorts dessa área. Já neste outro aqui eu separei apenas as hospedagens em Cozumel.

onde ficar em Playa del Carmen

Preciso de um seguro viagem?

Não é obrigatório, mas é sim fundamental. Já imaginou precisar de um atendimento médico de urgência no México e não ter um seguro saúde?

O seguro viagem não compromete seu orçamento – custa bem pouquinho por dia de férias – e garante mais segurança.

Nesse texto aqui você descobre como escolher e contratar um seguro bom e barato para o México.

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Rafael Sette Câmara

Sou de Belo Horizonte e cursei Comunicação Social na UFMG. Jornalista, trabalhei em alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, como TV Globo e Editora Abril. Sou cofundador do site 360meridianos e aqui escrevo sobre viagem e turismo desde 2011. Pelo 360, organizei o projeto Origens BR, uma expedição por sítios arqueológicos brasileiros e que virou uma série de reportagens, vídeos no YouTube e também no Travel Box Brazil, canal de TV por assinatura. Dentro do projeto Grandes Viajantes, editei obras raras de literatura de viagem, incluindo livros de Machado de Assis, Mário de Andrade e Júlia Lopes de Almeida. Na literatura, você me encontra nas coletâneas "Micros, Uai" e "Micros-Beagá", da Editora Pangeia; "Crônicas da Quarentena", do Clube de Autores; e "Encontros", livro de crônicas do 360meridianos. Em 2023, publiquei meu primeiro romance, a obra "Dos que vão morrer, aos mortos", da Editora Urutau. Além do 360, também sou cofundador do Onde Comer e Beber, focado em gastronomia, e do Movimento BH a Pé, projeto cultural que organiza caminhadas literárias e lúdicas por Belo Horizonte.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.