fbpx
Tags:
Atlas: Cairo, Egito

Onde ficar no Cairo: dicas de hotéis e melhores bairros

Quem viaja para o Egito certamente vai se deparar com a dúvida de onde ficar no Cairo. A cidade é gigantesca e a preocupação de segurança por lá é grande. Além disso, o trânsito é caótico.

Por isso, fizemos esse guia de hospedagem na cidade, com dicas de hotéis no Cairo e sobre quais são as melhores regiões para se hospedar por lá.

Vale a pena ficar 3 ou 4 dias no Cairo, considerando um dia todo para visitar as Pirâmides do Egito em Gizé, você ainda terá tempo para visitar com calma os museus, praças e bairros históricos da cidade.

Vai para o Egito? Então leia também:
Como visitar as Pirâmides do Egito e o complexo da Necrópole de Gizé
Turismo no Egito: todas as dicas para viajar pelo país
O que fazer em Alexandria, Egito: história e visita a Biblioteca
• As maravilhas de Aswan e o Templo de Philae, no Egito

Qual a melhor região para se hospedar no Cairo?

Listamos abaixo os melhores bairros e regiões para você se hospedar no Cairo, com base na facilidade de locomoção e acesso aos pontos turísticos.

  • Centro do Cairo
  • Garden City
  • Zamalek e Gezira

Nossa Seleção dos Melhores Hotéis no Cairo, Egito

Qual o preço médio das diárias de hospedagem no Egito?

Mochileiro: hostels – Entre 10 e 20 dólares – $
Econômico: flats, pousadas e hotéis baratos – Entre 20 e 50 dólares – $$
Custo-Benefício: hotéis confortáveis 3 ou 4 estrelas – Entre 50 e 150 dólares – $$$
Luxo: hotéis boutique ou 5 estrelas – Entre 150 e 350 dólares – $$$$

Tenha em mente que os valores listados acima são médios. Pode ser possível achar coisas mais caras ou mais baratas dependendo da época do ano ou localização da hospedagem.

Onde ficar no Cairo: Dicas de Hotéis Bem Localizados

Abaixo, você encontra as vantagens e desvantagens de cada região do Cairo, assim como dicas de hotéis para todos os bolsos.

Centro do Cairo: para quem quer facilidade de locomoção

O centro do Cairo é, na minha opinião, uma das melhores opções para se hospedar na cidade se você quer ter facilidade de locomoção e fácil acesso aos principais passeios da cidade.

É em Downtown que você encontra a Praça Tahrir e o Museu Egípcio. E também muito movimento, várias opções de restaurantes de todos os tipos, linhas de metrô, trânsito caótico, enfim, tudo o que se espera do centro de uma grande cidade.

onde ficar no cairo praça tahrir e museu egípcio

Procure aqui por mais opções de hospedagem no Cairo para você

onde ficar no cairo rio nilo

Garden City: para quem busca hotéis de luxo

Ainda no centro do Cairo, à beira do Rio Nilo, fica uma região bem elegante, a Garden City. Essa é uma região moderna, movimentada, com vários prédios novos e bem cuidados, boas opções de restaurantes e, claro, muitas opções de hotéis.

Eu fui ao Egito a convite do governo local e fiquei hospedada em Garden City, em dois hotéis de luxo muito bons:

Há diversos outros hotéis 4 ou 5 estrelas nessa região, com preços mais ou menos nessa variação.

Zamalek e Gezira: vida noturna

Gezira é o nome de uma ilha que fica bem no meio do Rio Nilo e Zamalek é a parte norte dessa ilha. Bem próximas do centro, essa é uma região rica da cidade.

Também é nessa região que se concentram várias boates, fazendo de Zamalek o centro da vida noturna no Cairo.

onde ficar no cairo vista do hotel centro nilo

É bem bonito por ali, com vistas legais. Além disso, é uma região segura e você consegue se deslocar com relativa facilidade por conta das pontes que ligam a ilha ao resto da cidade.

Veja aqui opções de hospedagem em Zamalek e Gezira

Vale a pena escolher um hotel próximo das Pirâmides de Gizé?

As Pirâmides do Egito não ficam no Cairo e sim em Gizé, uma cidade vizinha que faz parte da região metropolitana do Cairo. É vantagem ficar ali, sem dúvidas, pela proximidade com a necrópole de Gizé e a possibilidade de acordar com a vista das Pirâmides.

onde ficar no cairo gize e pirâmides

Mas tenha em mente que Gizé fica há 20 km e há um trânsito infernal no centro do Cairo. Além disso, a não ser que você fique bem na beira das pirâmides, o bairro Haram é considerado um pouco perigoso.

Se você estiver planejando visitar mais coisas no Cairo, (deveria!), o trajeto de ida e volta a Gizé será um pesadelo. Além disso, Gizé é uma cidade bem feia.

Logo, se você sonha em dormir e acordar com a vista das Pirâmides, a melhor ideia é dividir as estadias e ficar um em Gizé e os outros no centro do Cairo.

Vale dizer que a hospedagem em bons hotéis em Gizé, muitas vezes 4 ou 5 estrelas, é bem mais barata do que no centro do Cairo.

Por exemplo, é possível ficar no 5 estrelas Marriott Mena House (5 estrelas, nota 8.6 – $$$$), que é um hotel histórico bem do lado das pirâmides (foi lá que eu comi o prato de Pombo Grelhado!).

Para opções bem classificadas, mas mais em conta e com vista para as Pirâmides, pesquise pelos hotéis e pousadas:

Veja aqui todas as opções de hospedagem em Gizé

Onde evitar se hospedar em Cairo, Egito?

  • Old Cairo
  • Mohandiseen
  • Manial
  • Nasr City

Dica importante: Não deixe de contratar um bom seguro de viagem para o Egito. Saiba como escolher um seguro bom para países da África e garanta um cupom de desconto

Os links no post são do nosso parceiro Booking.com. Isso quer dizer que se você clicar nos links e reservar seu hotel no Cairo, nós recebemos uma comissão e conseguimos manter o blog, sem você pagar nada a mais. 

Inscreva-se na nossa newsletter

5/5 - (1 vote)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.