Tags:

Clube de literatura: o que é e como pode te ajudar a ler mais

Você já teve vontade de ler, mas sem saber qual livro? Ou o desejo de conhecer escritores e escritoras diferentes, que fujam do óbvio? Clubes de literatura te ajudam nisso! São serviços na medida para quem ama ler e quer descobrir novas leituras.

E ler faz um bem danado. Parece exagero, mas é ciência: segundo uma pesquisa da Universidade de Emory, nos Estados Unidos, ler afeta nosso cérebro como se realmente tivéssemos vivido as coisas narradas nas páginas do livro. 

E não é só isso. Ler também melhora a criatividade, desenvolve a inteligência e tem efeito até a longo prazo. Segundo outra pesquisa, também feita nos Estados Unidos, a leitura pode reduzir em até 30% a queda de funcionamento cerebral que ocorre na velhice. Em outras palavras, quem lê mantém a cabeça saudável! As duas pesquisas estão nessa reportagem do Guia do Estudante.

Apesar dos benefícios, nós lemos cada vez menos

Outra pesquisa, essa citada pela Agência Brasil, indica que o brasileiro lê muito pouco. E muito menos que nossos vizinhos argentinos, chilenos e uruguaios.

Em média, cada brasileiro lê cinco livros por ano. E só termina metade deles. Pra piorar, de quatro anos pra cá nosso país perdeu cinco milhões de leitores.

Gente que parou de ler principalmente por dois motivos:

  1. O pouco tempo livre agora é gasto no celular, com as redes sociais
  2. Preços e dificuldade de acesso a bons livros

O Clube de Literatura Grandes Viajantes

Em 2020 o 360meridianos lançou seu Clube de Literatura, o Grandes Viajantes. Agora vou te explicar um pouco sobre nosso clube, mas já adianto que no final do texto tem uma promoção incrível.

O Grandes Viajantes é especialista em achar livros raros, já esquecidos pelo tempo. Todo mês, a gente lê várias obras. Depois de uma leitura cuidadosa de todas elas, escolhemos uma, que é então atualizada para as regras de hoje do português.

Também escrevemos um rico material da apoio, que é enviado junto com o livro. Por fim, encomendamos uma ilustração linda para a capa.

O livro chega até você depois de décadas – às vezes séculos – de esquecimento. E numa versão moderna e bonitona.

Sua lista de leituras para 2021 já vai começar cheia de títulos novos. E a gente garante a qualidade deles. Assim fica mais fácil desenvolver o hábito de ler mais, não é mesmo?

Entre agora pro Grandes Viajantes

Que tipo de autores o Grandes Viajantes seleciona?

A gente já te contou que são livros raros, esquecidos pelo tempo. Além disso, são obras de escritoras e escritores talentosos.

Capas de livros Grandes Viajantes Clube de Literatura de viagem

Qual o assunto dos livros do Clube de Literatura Grandes Viajantes?

A gente acredita que algumas das melhores histórias do mundo são sobre viagens. Isso vale pra tudo: dos livros de Harry Potter às aventuras de Marco Polo; dos poemas épicos gregos aos filmes de Guerra das Estrelas.

Quase toda grande história envolve descobertas. Esse é o tipo de livro que escolhemos. Obras que relatam aventuras por lugares incríveis. Ou a vida num canto distante do mundo. Ou as descobertas de personagens de séculos passados. São viagens no espaço e no tempo. 

Já resgatamos livros sobre festas religiosas, como foi o do João do Rio, e sobre viagens de barco, como foi o do Barão de Marajó. Livros que se passam na Itália, no Brasil e em Portugal.

Se você gosta de viajar, mesmo que um pouquinho, os livros do Grandes Viajantes são para você!

Entre agora pro Grandes Viajantes

Por que existem duas categorias no Clube de Literatura Grandes Viajantes?

Existe uma categoria para quem ama ler. É Amalia Earhart. Por apenas R$ 9 (sim, nove reais por mês), você recebe o livro, sempre em formato digital. Além disso, a cada três meses enviamos um livro bônus. Um guia de viagem escolhido pelos nossos leitores. Já enviamos um guia de Bangkok. O próximo, que será enviado em janeiro, é da Cidade do México.

E existe também uma categoria para quem ama ler, viajar e escrever. É a Nellie Bly. Por apenas R$ 19, você participa de lives com a gente e tem acesso a vídeos exclusivos com dicas de escrita.

E pode fazer os exercícios de escrita que propomos. Todos eles são corrigidos pela equipe do 360.

melhor sono do milionário

Qual o formato dos livros do Clube de Literatura Grandes Viajantes?

Todos os livros são enviados em formato digital. Você pode ler no celular, no computador e no tablet. Está há muito tempo nas redes sociais? Feche o Instagram, abra sua biblioteca digital e escolha um livro. 

Quem preferir também pode imprimi-los

Além disso, todo mês enviamos a ilustração da capa, que é sempre feita por artistas independentes e talentosos, para você baixar. Dá para usá-las como fundo de tela, cartão-postal ou mesmo imprimir como pôster.

O que os membros do Grandes Viajantes pensam:

“A experiência é muito boa, no sentido que me instiga a ler obras que, se fosse por escolha própria, talvez não leria. Além de me permitir conhecer um pouco mais sobre o próprio país e autores. Estou muito satisfeita!”

“Eu adoro receber os textos no meu email. A pesquisa é incrível, a curadoria é ótima e o trabalho gráfico também. O cartaz do Pará ao Maranhão é hoje o meu descanso de tela do celular”.

“Estou encantada com a possibilidade de ler livros raros, relatando viagens e costumes de outras épocas”.

Promoção de fim de ano: comece 2021 com SEIS LIVROS INCRÍVEIS!

Como a gente te contou no e-mail anterior, em dezembro estamos fazendo uma super promoção de Natal: quem entrar pro Grandes Viajantes até o dia 31 deste mês recebe na hora o livro da Maria Amália Vaz de Carvalho. E os outros cinco livros que editamos este ano estarão disponíveis para você baixar na aba novidades do Catarse. Gostou?

Mas corre, porque essa promoção de SEIS LIVROS POR UM vai só até o fim do mês. 

Entre agora pro Grandes Viajantes

Clube Grandes Viajantes

Olá, somos a Luíza Antunes, o Rafael Sette Câmara e a Natália Becattini. Há 10 anos fazemos o 360meridianos, um blog que nasceu da nossa vontade de conhecer outras terras, outros povos, outras formas de ver o mundo. Mas nós começamos a sonhar com a estrada ainda crianças e sem sair de casa, por meio de livros sobre lugares fantásticos. A gente acredita que algumas das histórias mais incríveis do mundo são sobre viagens: a Ilíada, de Homero, Dom Quixote, de Cervantes; Harry Potter, Senhor dos Anéis e Guerra dos Tronos. Todo bom livro é uma viagem no tempo e no espaço. E foi por isso que nasceu o Grandes Viajantes: o clube literário do 360meridianos. Uma comunidade feita para você que ama ler, escrever e viajar.

Somos especialistas em achar livros raros, já esquecidos pelo tempo. Fazemos a curadoria de crônicas, contos e histórias de escritores e escritoras incríveis, que atualizamos numa edição moderna e bonita. A cada mês você receberá em seu e-mail uma nova aventura sempre no formato de livro digital, que são super práticos, para você ler onde, quando e como quiser.

Além do livro raro e do bônus exclusivo, recompensas que todos os nossos associados recebem, oferecemos duas experiências diferentes à sua escolha:

1) Para quem quer se aprofundar nas histórias e conhecer pessoas com interesses parecidos;< br/>
2) Para quem, além de ler, também quer escrever seus relatos.

Conheça cada uma das categorias e escolha a que combina melhor com você. Venha fazer parte do Clube Grandes Viajantes.

recompensas clube recompensas clube


Compartilhe!







KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGENS
Receba nossas novidades por email
e baixe gratuitamente o kit




Rafael

Siga minhas viagens também no perfil @rafael7camara no Instagram - Quando criança, eu queria ser jornalista. Alcancei o objetivo, mas uma viagem de volta ao mundo me transformou em blogueiro. Já morei na Índia, na Argentina e em São Paulo. Em 2014, voltei para Belo Horizonte, onde estou perto da minha família, do meu cachorro e dos jogos do América. E a uma passagem de avião de qualquer aventura.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Um comentário sobre o texto “Clube de literatura: o que é e como pode te ajudar a ler mais

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.