fbpx
Tags:

Como são os Cursos Domestika? Descubra como funciona a plataforma

A Domestika é uma comunidade criativa e que oferece diferentes categorias de workshops: do desenho ao marketing, da fotografia ao artesanato. Neste post vou explicar melhor como funcionam os cursos da Domestika*, se eles são bons e valem a pena e também como conseguir um cupom de desconto e até aulas gratuitas.

Uma das grandes vantagens dos nossos tempos é a possibilidade de fazer cursos com profissionais de referência em suas áreas sem sair de casa. Você pode aprender a pintar aquarela na sexta, fazer um curso de desenho no sábado e estudar fotografia na domingo, tudo isso gastando poucas horas do seu dia e fazendo exercícios práticos.

curso de artesanato online com certificado

Os cursos da Domestika são bons? Vale a pena?

Eu já fiz 5 cursos da Domestika na área de desenho e aquarela (indicados ao longo do texto) e amo o modelo das aulas deles.

Para mim, em primeiro lugar, a grande vantagem desses cursos é a variedade de professores do mundo inteiro! Sempre profissionais e artistas com currículos incríveis e propostas de aulas que vão do nível mais iniciante a técnicas avançadas e diferentes.

Leia também: O mundo mágico e colorido dos Diários e Cadernos de Viagem

moisaico de uma paleta de cores frias
Curso que fiz de Aquarela Botânica com a peruana Cristina Cilloniz. Clique aqui para ver esse curso!

Outra questão que faz os cursos Domestika valerem a pena é a duração e o formato. Em geral, são cursos que duram de 2h30 a 4 horas, ou seja, trata-se de uma oficina bem prática, que você consegue encaixar facilmente no seu dia a dia e não sente que tomam muito seu tempo para aprender uma coisa nova ou melhorar uma habilidade que já possui.

Além disso, o formato das aulas segue um padrão que torna o conteúdo dinâmico e estimula o aluno a praticar o que foi ensinado a cada módulo.

Vou explicar melhor: no início os professores se apresentam e contam mais sobre suas referências. Nesse módulo de aulas, você consegue descobrir livros, vídeos e sites muito legais sobre o tema do seu curso para se aprofundar depois.

aquarela arquitetonica curso domestika

Aprendi sobre desenhar em perspectiva e aquarela arquitetônica nesse curso do Alex Hillkurtz. Clique para ver esse curso

Em seguida, cada módulo conta com uma sequência de aulas e uma proposta de atividade que você pode compartilhar no fórum dos alunos, até a atividade final, que é uma conclusão de tudo o que foi demonstrado até ali. Em cada aula no Domestika, o professor ou professora é muito didático, mostra o passo a passo de tudo o que for necessário, sem contar que os cenários são sempre incríveis e o material de apoio é muito bem feito.

Certificados dos Cursos Online

Outra vantagem é que você consegue um certificado do curso online da Domestika que completar, sem custo adicional.

curso caderno de viagem domestika certificado curso online domestika

Meu certificado do curso de Caderno de Viagem em Aquarela da espanhola Alicia Aradilla. Clique aqui para ver esse curso

Quanto custam os cursos da Domestika?

Eis outra grande vantagem da Domestika: o preço dos cursos é muito bom! Os workshops custam a partir de R$39,90 e ainda há diversas opções de descontos e pacote de cursos.

curso de fotografia de viagem domestika

Curso de Fotografia de Viagem com a fotógrafa alemã Julia Nimke. Clique para ver o curso

Essa é uma maneira fácil e barata de explorar seu lado criativo sem o medo de investir em algo que não vai gostar tanto! E, caso você goste, há tantas variedades de aulas e professores, que pode ir se aprofundando aos poucos, no seu próprio tempo, sem causar um rombo no seu orçamento.

Domestika Days: cursos com 75% de desconto, aulas gratuitas e muito mais

O Domestika Days é um evento que vai de hoje (15) até dia 21 de junho. Durante toda a semana, estarão disponíveis aulas gratuitas, conteúdo exclusivo como ebooks e tutorais e vários cursos com desconto.

Para acessar todo esse conteúdo promocional é só entrar na página do Domestika Days e assistir tudo o que que quiser ao longo da semana!

DomestikaDays_cursos-online-gratuitos

Pack de Cursos Domestika

Uma forma de fazer várias aulas no Domestika é adquirir um pack de cursos: é possível comprar 2, 3 até 6 cursos com um excelente desconto. pack de cursos domestika com desconto

Se você clicar nessa página da plataforma consegue ver quais são os packs que eles oferecem e montar um kit de aulas com a sua cara.

Domestika Pro

O Domestika Pro é um plano de assinatura anual que garante algumas vantagens para os alunos. Todos os membros do clube PRO recebem um desconto adicional de 20%. Isso significa que é um desconto cumulativo: você pode, por exemplo, usar o desconto do 360meridianos e o seu desconto PRO numa mesma compra.

O Domestika PRO também oferece, todos os meses, dois ou mais cursos gratuitos, com todas as aulas disponíveis para você.

No momento, o clube PRO está com um baita desconto e a assinatura custa apenas 79 reais (pro ano inteiro! O valor cheio é de R$249). Clique aqui para saber mais.

Catálogo da Domestika: quais cursos fazer?

Separamos alguns dos cursos mais legais do catálogo da Domestika, em todas as categorias. São workshops com as melhores avaliações e professores!

* O 360meridianos faz parte do programa de afiliados da Domestika. Isso significa que recebemos uma comissão caso você faça alguma compra por meio dos links deste post. Você não paga nada a mais por isso, recebe os descontos e benefícios listados no texto e ainda ajuda o blog a se manter. 

Inscreva-se na nossa newsletter

4/5 - (2 votes)

Compartilhe!







Eu quero

Clique e saiba como.

 




Luiza Antunes

Luiza Antunes é jornalista e escritora de viagens. É autora de mais de 800 artigos e reportagens sobre Viagem e Turismo. Estudou sobre Turismo Sustentável num Mestrado em Inovação Social em Portugal Atualmente mora na Inglaterra, quando não está viajando. Já teve casa nos Estados Unidos, Índia, Portugal e Alemanha, e já visitou mais de 50 países pelo mundo afora. Siga minhas viagens em @afluiza no Instagram.

  • 360 nas redes
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
  • Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 comentários sobre o texto “Como são os Cursos Domestika? Descubra como funciona a plataforma

  1. Já fiz um de fotografia com eles, gostei muito (estou começando a por em pratica agora e me saindo bem).
    Achei ótima a maneira que você explicou a plataforma.
    Mas você tem que saber que vai focar e é uma pessoa determinada, muitos reclamam de curso online quando na realidade a própria pessoa não se disciplina a realizar e estudar.

2018. 360meridianos. Todos os direitos reservados. UX/UI design por Amí Comunicação & Design e desenvolvimento por Douglas Mofet.